Pular para o conteúdo principal


Wyndham Assina Os Primeiros 50 Hotéis Para Nova Marca De Estadia Prolongada Econômica

Líder da economia revela protótipo orientado ao desenvolvedor, priorizando o retorno do investimento do proprietário e a eficiência operacional 

Parsippany, N.J., EUA - A Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias de hotéis do mundo, com aproximadamente 9.000 hotéis em quase 95 países, divulgou ontem novos detalhes sobre sua próxima marca de hotéis econômicos para estadias prolongadas. Entre eles, contratos recém-adquiridos para desenvolver 50 novos projetos de construção com seus dois primeiros parceiros: Sandpiper Hospitality, com sede em Richmond, Virgínia, e Gulf Coast Hotel Management, com sede em Dallas.

(© Wyndham)

Operando sob o título provisório "Project ECHO" - um acrônimo para Economy Hotel Opportunity - a marca de construção totalmente nova preenche o espaço em branco dentro do portfólio maior da Wyndham Hotels & Resorts enquanto expande estrategicamente a empresa para um segmento que registrou crescimento e resiliência recordes, não apenas em meio à pandemia, mas ao longo do último ciclo de hospedagem. A Wyndham desenvolve a marca desde o verão de 2021.

“Nos últimos dois anos, os hotéis econômicos de estadia prolongada superaram todos os outros segmentos e, em 2021, estabeleceram novos recordes de ocupação, ADR e RevPAR”, disse Geoff Ballotti, Presidente e CEO, Wyndham Hotels & Resorts. "A demanda por essas acomodações só continua a aumentar - tanto de hóspedes quanto de desenvolvedores - tornando agora o momento certo para Wyndham, o líder definitivo no segmento econômico, trazer nossa experiência e conhecimento para este espaço de alto potencial."

Os hotéis econômicos para estadias prolongadas têm desempenho comprovado em todos os estágios do ciclo de hospedagem e são particularmente resilientes em meio a uma recessão. Durante a pandemia global, o RevPAR dos EUA para o segmento cresceu 8% em relação a 2019, enquanto o restante da indústria caiu 17%. Além disso, em 2021, a ocupação média nos EUA para hotéis econômicos de estadia prolongada foi superior a 78% - 20 pontos a mais do que todos os outros segmentos dos EUA combinados.


Uma Abordagem Orientada Para O Desenvolvedor

O projeto ECHO foi criado com a ajuda de um conselho de desenvolvimento de sete membros, que consiste em alguns dos maiores e mais experientes proprietários e operadores atualmente no segmento econômico de estadia prolongada. Os insights do conselho estão sendo combinados com a experiência e conhecimento da equipe interna de projeto e construção da Wyndham. Nos últimos anos, a equipe liderou a criação do La Quinta pelo bem-sucedido protótipo Del Sol da Wyndham, atualmente em mais de 130 hotéis com outros 56 em seu pipeline; e mais recentemente, o protótipo Microtel by Wyndham's Moda, que tem outros 40 hotéis em desenvolvimento. Em um momento em que os custos de construção crescentes estão impulsionando a necessidade de ultra-eficiência, todos os três protótipos priorizam o retorno do investimento do proprietário com ênfase na engenharia de valor e operações simplificadas, ajudando a otimizar as margens operacionais de forma recorrente. 

"A Wyndham não apenas entende seus proprietários e desenvolvedores, mas também ouve e age de acordo com suas necessidades", disse Carter Rise, Presidente e Diretor Executivo, Sandpiper Lodging Trust. "Esse compromisso, combinado com o melhor design da categoria e uma compreensão profunda e fundamental do hóspede econômico, é um diferencial em nosso setor e, em última análise, é o motivo pelo qual escolhemos fazer parceria com a Wyndham."

O protótipo do Projeto ECHO, com 124 quartos, construído especificamente para esse fim, requer pouco menos de dois acres de terra, tem um custo por chave altamente competitivo e apresenta várias características que o separam intencionalmente das marcas tradicionais da economia. Chegando a pouco mais de 50.000 pés quadrados - quase 74% dos quais são alugados - os quartos individuais têm uma média de 300 pés quadrados e consistem em suítes estúdio individuais e duas rainhas com cozinhas na suíte enquanto espaços públicos projetados de forma eficiente - um saguão, academia de ginástica e lavanderia para hóspedes - ajudam a limitar as necessidades de mão de obra.

"Desde o primeiro dia, Wyndham fez questão de estender a mão e perguntar: 'O que deve ser feito de forma diferente?' Não se tratava de nos ditar o que a marca seria, mas sim de querer entender seu potencial e como nossa experiência e conhecimento podem ajudar os desenvolvedores a atingir seus objetivos", disse Ian McClure, CEO, Gulf Coast Hotel Management. "Para nós, isso foi um longo caminho. Mostrou que eles estão comprometidos em acertar essa marca."


Crescimento Estratégico Por Meio De Operadoras De Várias Unidades

Com 50 hotéis já no pipeline inicial - 25 cada de Sandpiper e Gulf Coast nos próximos cinco anos - Wyndham está agora de olho em oportunidades de crescimento adicionais. A marca espera abrir seu primeiro hotel em 2023 e está conversando ativamente com operadores adicionais de várias unidades com experiência no segmento, uma parte fundamental da estratégia de crescimento da marca.

A Wyndham pretende ser cuidadosa com os primeiros parceiros de desenvolvimento, priorizando a integridade da marca enquanto constrói um pipeline robusto de vários anos. Para ajudar desenvolvedores qualificados, a Wyndham identificou possíveis mercados de desenvolvimento nos EUA e disponibilizará vários incentivos para selecionar os primeiros desenvolvedores. A Wyndham tem como alvo pelo menos 300 hotéis nos próximos dez anos nos EUA com potencial de crescimento adicional internacionalmente.


Suporte Líder Do Setor, Liderança Experiente Em Estadias Prolongadas

Reconhecendo a imensa importância do sucesso inicial do franqueado e o modelo de negócios exclusivo da economia de estadia prolongada, a Wyndham montou uma equipe dedicada de liderança e suporte às operações em torno do Projeto ECHO, profundamente enraizada na experiência com marcas de estadia prolongada.

Liderada pelo Vice-Presidente de Operações Dan Leh, um veterano do setor de hospitalidade com mais de 25 anos de experiência em estadias prolongadas, a equipe traz ampla experiência em todas as facetas das operações de estadias prolongadas, incluindo, entre outras, projeto e construção, operações de abertura, vendas, gestão de receitas, gestão trabalhista, relações com proprietários e muito mais. Seus esforços são complementados por equipes de vendas dedicadas ao Projeto ECHO, tanto em nível local quanto nacional, que se concentrarão exclusivamente em combinar hotéis com a robusta e crescente lista de hóspedes de longo prazo da Wyndham em pequenas, médias e empresas da Fortune 500.

Em uma escala mais ampla, o Projeto ECHO permite que a Wyndham agora ofereça aos hóspedes e desenvolvedores um portfólio de ofertas de estadia prolongada. Hawthorn Suites by Wyndham, a marca de estadia prolongada de médio porte da empresa, é uma parte fundamental do novo conceito de marca dupla da empresa com o La Quinta by Wyndham, que continua a ver um forte interesse de desenvolvedores com 36 hotéis atualmente em desenvolvimento - dois dos quais estão sendo desenvolvidos por Trusha Patel, membro inaugural do programa Women Own the Room da Wyndham.

Detalhes adicionais sobre o Projeto ECHO - incluindo o nome oficial da marca - estão programados para serem anunciados quando a marca for lançada formalmente ainda este ano.

Para obter mais informações, incluindo oportunidades de desenvolvimento, visite: www.projectecho.wyndhamhotels.com.

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades