Pular para o conteúdo principal


De Volta A Níveis De Atividade Pré-Crise, Air France Terá Voos Para Cerca De 200 Destinos No Verão Europeu

Companhia aérea terá operação correspondente à média de 90% da capacidade de 2019; Brasil têm reforço no Sudeste e retorno da primeira classe a São Paulo 

Paris - Os times de solo e de bordo da Air France estão prontos para recepcionar os passageiros para seus planos de viagem no verão europeu. Durante o pico da estação, a Air France atenderá a até 196 destinos, com uma programação de voos que representa, em média, 90% da capacidade disponibilizada no mesmo período em 2019. 

(© Air France)

Longa Distância: Capacidade Na América Do Norte, África, Caribe E Oceano Índico Acima Do Registrado Antes Da Crise 

Na malha aérea de longa distância, a atividade da Air France será conduzida pela importante demanda por voos para a América do Norte, África, Caribe e Oceano Índico, regiões que se mostraram resilientes durante a crise. 

Neste sentido, a Air France continua a incrementar sua capacidade de e para os Estados Unidos, o principal destino de longa distância da companhia aérea. Neste verão europeu, operará cerca de 200 voos semanais para 14 cidades, número 20% superior ao registrado no mesmo período em 2019. Suspenso desde o início da crise, o serviço de Paris-Orly para Nova York-JFK foi reaberto em 27 de março, em adição ao serviço a partir de Paris-Charles de Gaulle. Ao todo, a Air France operará até sete voos diários na estação entre as cidades. 

A Air France e a Delta também lançarão um serviço exclusivo de “shuttle” entre Paris-Charles de Gaulle e Nova York-JFK, com oito voos diários (seis da Air France e dois da Delta). A partir de junho, haverá decolagens regulares a cada duas horas durante o dia de Paris-Charles de Gaulle e quase um voo por hora a partir do fim da tarde. 

A Air France também retomou o serviço entre Paris-Charles de Gaulle e Dallas (Texas) com até cinco voos semanais. Por fim, em 4 de maio, a companhia aérea lançará uma rota sazonal entre Paris-Charles de Gaulle e Denver (Colorado) pelo segundo ano seguido, oferecendo três conexões semanais. 

A companhia aérea também está reforçando sua operação no Canadá, com um incremento de 25% na capacidade durante o verão europeu comparado ao nível pré-crise. Desta forma, será a companhia aérea líder em termos de capacidade entre a Europa e o Canadá, e lançará um voo direto entre Paris-Charles de Gaulle e Quebec em 17 de maio. 

Na África, a Air France retornará a seu nível pré-crise de atividade com a inclusão de frequências para diversos destinos. A companhia aérea terá dois voos diários de Paris-Charles de Gaulle para Abidjan (Costa do Marfim), e os serviços sazonais para Zanzibar (Tanzânia) e Banjul (Gâmbia) serão estendidos para toda a temporada. 

Finalmente, a Air France manterá quase toda a sua malha aérea na Ásia com uma redução de voos. Frequências adicionais serão disponibilizadas na Índia (Nova Delhi, Mumbai, Bangalore e Chennai), em linha com a reabertura do país para voos internacionais desde 27 de março.


Curta E Média Distância: Oferta De Lazer Aprimorada E Capacidade Adicional Para Destinos-Chave Do Verão Europeu 

Na malha aérea de curta e média distância, a Air France dá continuidade a sua estratégia de reimplantar capacidade em rotas de lazer. Em julho e agosto, ofertará capacidade semelhante ao nível pré-crise, com o lançamento de 23 rotas sazonais a partir de Paris-Charles de Gaulle, incluindo três novos destinos: Zakynthos (Grécia), com dois voos semanais a partir de 9 de julho, Tirana (Albânia), com dois voos semanais a partir de 9 de julho, e Tenerife (Espanha), como continuidade da temporada de inverno europeu. 

A partir de Paris-Orly, novas rotas serão ofertadas ao longo da temporada para Argel (Argélia - três voos diários, sujeito às condições de reabertura do país) e Túnis (Tunísia - um voo diário a partir de 29 de maio), em complemento aos serviços a partir de Paris-Charles de Gaulle. Haverá, ainda, frequências adicionais para Ibiza, Palma de Mallorca (Espanha) e Bari (Itália), destinos já servidos em 2021. 

Por fim, 47 serviços sazonais serão ofertados na malha aérea doméstica a partir de regiões francesas, incluindo quatro novas rotas para destinos internacionais (Marselha-Santorini a partir de 8 de julho; Marselha-Túnis a partir de 9 de julho; Nice-Heraklion a partir de 8 de julho; e Nice-Londres/Heathrow a partir de 9 de julho), bem como rotas para a própria França, como Córsega, servida este ano a partir de Bordeaux, Caen, Clermont-Ferrand, Lille, Lyon, Nantes, Paris-Charles de Gaulle, Paris-Orly, Pau, Rennes e Strasbourg. 

A Transavia operará rotas domésticas a partir de Paris-Orly para Brest, Biarritz, Montpellier, Perpignan, Pau e Toulon. 


Com O Air France Protect, Reserve Sua Viagem De Férias Com Completa Tranquilidade 

A Air France está atualmente oferecendo bilhetes totalmente modificáveis como parte de sua política comercial. Os passageiros podem modificar as reservas sem custo ou solicitar um voucher de crédito caso desistam da viagem. Em ambos os casos, os passageiros devem enviar o pedido antes da decolagem do primeiro voo. Se a companhia aérea cancelar um voo, os passageiros podem optar por adiar a viagem, solicitar um reembolso completo ou receber um voucher de crédito, que também é reembolsável se não usado.


O Compromisso Da Air France Com A Saúde 

A saúde e o bem-estar dos passageiros e funcionários da Air France estão no centro das atenções da companhia aérea. A Air France está comprometida a proporcionar aos passageiros condições otimizadas de higiene em todas as etapas da viagem, desde a chegada ao aeroporto. 

A bordo da aeronave e ao longo de toda a jornada, o uso de máscaras cirúrgicas é obrigatório. O ar da cabine é renovado a cada três minutos. O sistema a bordo de reciclagem do ar está equipado com filtros HEPA - High-Efficiency Particulate Air, filtros idênticos aos usados em salas de cirurgia em hospitais. A Air France também reforçou os procedimentos de limpeza, como a desinfecção de todas as áreas de contato, como descansos de braço, bandejas e telas antes de cada voo. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades