Pular para o conteúdo principal


Em Maio, GOL Retorna Aos Estados Unidos A Partir De Brasília

As saídas para Orlando têm início no dia 13/05, e para Miami, em 17/05. Comodidade e economia de tempo: a conexão internacional feita no Brasil, no aeroporto de Brasília, favorece passageiros de várias partes do Brasil 

São Paulo - A GOL Linhas Aéreas se prepara para a retomada de dois de seus principais destinos internacionais no próximo mês de maio: Orlando (MCO) e Miami (MIA), nos Estados Unidos. A partir de 13/05 e 17/05, respectivamente, as duas cidades da Flórida, gigantes do turismo e dos negócios e lar de milhares de brasileiros, voltam a receber os voos diretos da GOL a partir do aeroporto internacional de Brasília (BSB), um dos mais destacados hubs da companhia aérea e ponto estratégico para oferecer comodidade e rapidez na conexão de passageiros de diversos cantos do Brasil, partindo de 37 destinos domésticos. 

O Boeing 737 MAX será o aparelho usado pela companhia aérea nos serviços para os EUA. (Divulgação) 

Desde novembro de 2018 a GOL contempla os dois destinos em sua malha aérea internacional, suspensa em março de 2020 em razão da pandemia e agora em franca retomada. Pela GOL, ambos os destinos vão receber em maio quatro saídas semanais de ida e volta a partir de Brasília. Os voos para Orlando (13/05) decolam às 09:50 da capital federal e aterrissam na Flórida às 17:10, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias da volta, que se dá às 22:10, com pouso às 07:10 no Brasil. Para Miami (17/05), a partida acontece às 10:00 e a chegada na cidade americana, às 17:05, sempre às terças, quintas, sábados e domingos. Já o retorno, nos mesmos dias da semana, é às 21:30, com pouso às 06:20 em Brasília. 

Orlando é a capital mundial dos parques temáticos; Miami é reconhecida pelas praias, compras, estilo de vida, arte, design e vida noturna. Cada qual com seus atrativos, estão entre as localidades que mais atraem brasileiros no exterior. Ambas as rotas serão operadas com a mais moderna aeronave da frota da GOL, o Boeing 737 MAX, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros. 

“Orlando e Miami estão no topo dos destinos internacionais mais apreciados pelos brasileiros, e é com grande expectativa que a GOL retoma os voos para os Estados Unidos. Com a parceria estratégica da GOL com a American Airlines oferecemos aos passageiros a melhor conectividade a partir do hub em Miami e na cidade de Orlando, com 28 destinos adicionais nos EUA”, ressalta Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças, Internacional e Distribuição, GOL. 


Conexão No Brasil Rumo Aos Estados Unidos 

Praticidade, economia de tempo e segurança. Passageiros da GOL de diversas partes do Brasil têm muitos benefícios ao escolherem voar com a companhia aérea para Orlando e Miami a partir de Brasília. O primeiro deles: a conexão internacional feita em português e no Brasil, sem a necessidade de paradas em outros países. 

Tradicionalmente, os voos diretos para os EUA partem de aeroportos na região Sudeste. A descentralização proporcionada pela GOL traz economia de tempo para os passageiros das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, uma vez que a conexão em Brasília é mais conveniente.

“Goiânia (GYN), Belém (BEL), Manaus (MAO), Recife (REC), Salvador (SSA), Belo Horizonte (CNF) e Fortaleza (FOR) estão entre as cidades favorecidas pelo embarque em Brasília com destino aos Estados Unidos, dada a geografia privilegiada da capital federal em localização central no Brasil. No caso das capitais do Norte e Nordeste, por exemplo, contando-se a ida e a volta a Miami com a GOL, cerca de 8 horas são poupadas na soma de todos os trajetos, em comparação com a viagem de um passageiro que sai dessas localidades, passa por aeroportos no Sudeste e segue para os EUA”, afirma Bruno Balan, Gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea, GOL.

Ganham destaque, ainda, os aeroportos de Congonhas (CGH), em São Paulo, e Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, como pontos iniciais da viagem. São aeroportos de fácil acesso pela localização central nas cidades em que se encontram e dispõem de expressiva oferta de voos da GOL para Brasília, permitindo conexões ágeis para os EUA. 

Como são voos diurnos (decolam para Orlando às 09:50 e para Miami às 10:00), passageiros oriundos de diversas bases da GOL no Brasil podem se beneficiar de um voo internacional concluído em um só dia, a contar do ponto de origem. Isto é, com tempo hábil para a conexão internacional em Brasília. Os horários favorecem, inclusive, o processo de Check-In nos hotéis, já que a companhia aérea aterrissa nas duas cidades americanas por volta das 17:00.

Os bilhetes para Orlando e Miami podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia aérea, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

BRASÍLIA-ORLANDO: A Partir de 13/05/2022 

BSB-MCO > 09:50-17:10 > Seg, Qua, Sex, Sab 

MCO-BSB > 22:10-07:10 > Seg, Qua, Sex, Sab 


BRASÍLIA-MIAMI: A Partir de 17/05/2022 

BSB-MIA > 10:00-17:05 > Ter, Qui, Sab, Dom 

MIA-BSB > 21:30-06:20 > Terça, Quinta, Sab, Dom 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades