Pular para o conteúdo principal


GOL Retoma Serviços Guarulhos-Assunção Com Quatro Frequências Semanais A Partir De Agosto

- A retomada das operações diretas da companhia aérea entre o aeroporto de Guarulhos e Assunção aconteceu na manhã de hoje, sábado (9); até o próximo mês de julho, serão três frequências semanais de ida e volta entre os dois países 

- Passageiros da GOL vindos do Paraguai podem se beneficiar da vasta malha da companhia aérea no hub de Guarulhos, enquanto passageiros oriundos do exterior com as parceiras Air France e KLM voltam a ter acesso facilitado ao país vizinho 

São Paulo - São 16 anos de relações frutíferas entre o Brasil e o Paraguai, pela GOL Linhas Aéreas, que, desde 2006, promove a comunicação direta entre o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi (ASU), próximo a Assunção. Na manhã deste sábado (9), a companhia aérea fez seu voo de retorno à capital paraguaia, retomando as operações entre os dois países que estavam suspensas desde março de 2020, durante o período mais severo da pandemia. 

Equipe da GOL no desembarque em Assunção. (Divulgação)

O voo G3 7480, operado com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional, decolou em São Paulo/Guarulhos às 10:50 e aterrissou em Assunção às 12:00 (horário local). O tom de celebração pela volta da GOL ao Paraguai marcou todo o trajeto, desde a sala de embarque, onde os passageiros receberam as boas-vindas com um speech especial, também proferido a bordo: “Bem-vindos ao voo partindo de São Paulo com destino à capital paraguaia. Estamos muito felizes em voltar a voar o trecho São Paulo-Assunção, agora com voos diretos, três vezes por semana. Tudo para levar você sempre que precisar, com conforto e agilidade. A gente ama conectar você com o mundo. Voe direto, voe sempre, voe GOL”. 

Durante a viagem, cada um dos passageiros recebeu como recordação um simpático bem-voado, versão do doce bem-casado destinada às viagens comemorativas. E o tradicional batismo da aeronave durante o pouso, abolido pela GOL para a economia da água de reuso anteriormente utilizada, foi realizado de forma digital, com o filtro do Instagram denominado Batismo Sustentável, criado pela companhia aérea. 

Para recepcionar os passageiros no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, além dos colaboradores da GOL ligados às operações, estavam presentes Luiz Teixeira, o Tex, Gerente Comercial para Mercados Internacionais, GOL, e o comandante Alberto Fajerman, Conselheiro do Presidente, GOL, Paulo Kakinoff. O Grupo Air France-KLM foi representado por Pia Lackman, Country Manager da companhia aérea para Paraguai, Argentina, Bolívia e Uruguai. 

Os horários dos voos entre São Paulo e Assunção foram planejados para facilitar as conexões dos passageiros da GOL neste que é um dos seus principais hub´s da GOL no país: Guarulhos. A partir deste ponto de alta conectividade, os cidadãos paraguaios e de países vizinhos têm acesso cômodo e rápido a mais de 35 destinos nacionais da GOL e outras tantas localidades internacionais, seja com a própria GOL ou com suas companhias aéreas parceiras. Já aos passageiros oriundos da Europa em voos das companhias aéreas parceiras Air France e KLM voltam a ter as facilidades e toda a segurança para se conectar ao Paraguai a partir do aeroporto de Guarulhos, com a GOL. 

“O retorno da GOL a Assunção representa muito para a GOL, para os brasileiros, paraguaios e pessoas das mais diversas partes do globo. A longeva aliança que a GOL mantém com as companhias aéreas europeias Air France e KLM, neste caso, destaca ainda mais o aeroporto de Guarulhos como um ponto focal de alta e rápida conexão entre o mundo e a América do Sul - e vice-versa”, afirma Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças, Internacional e Distribuição, GOL. 

“Nesse processo de retomada internacional, a GOL recupera sua tradição em operações para a América do Sul. E chegou a vez de Assunção. Trata-se de uma rota de grande relevância para o Brasil e o Paraguai, e que atende perfis variados de passageiros: corporativo, turismo e pessoas que viajam para visitar seus parentes e amigos. Abril é, portanto, um marco na volta da conexão entre os dois países”, lembra Luiz Teixeira, Gerente Comercial para Mercados Internacionais, GOL. 

“O retorno das operações da GOL no Paraguai permitirá que ainda mais pessoas possam usufruir da malha aérea da Air France e da KLM a partir de São Paulo. Com apenas uma parada, os paraguaios podem agora chegar a todas as partes do mundo com muita conveniência, já que as conexões para Paris e Amsterdã têm apenas cerca de duas horas de espera. Além disso, ambas as companhias contam com produtos que atendem a diferentes perfis de viagem, incluindo o retorno da primeira classe na Air France”, destaca Pia Lackman, Country Manager, Grupo Air France-KLM para Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia. 

A volta de Assunção para São Paulo, no voo G3 7481, também comemorativo, aconteceu às 13:55 deste sábado (9), com previsão de pouso em Guarulhos às 16:55. Tanto a ida quanto a volta acontecem em três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, de 9 de abril até o mês de julho de 2022. A partir de agosto, serão quatro frequências, às segundas, terças, quintas e sábados (ida e volta). 

Como opções de ligação imediata para a Europa, os passageiros poderão embarcar com a Air France para Paris (AF 459, saída às 18:55) e com a KLM para Amsterdã (KL 792, saída às 19:10) a partir de São Paulo. Ao desembarcarem nos hub´s das companhias aéreas, os passageiros também podem seguir viagem em conexões para todos os continentes. 

Os bilhetes para Assunção podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia aérea, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Guarulhos-Assunção - 09/04 a Julho/2022 

GRU-ASU > 10:50-12:00 > Ter, Qui, Sab 

ASU-GRU > 13:55-16:55 > Ter, Qui, Sab 


Guarulhos-Assunção - A Partir de Agosto/2022 

GRU-ASU > 10:50-12:00 > Seg, Ter, Qui, Sab

ASU-GRU > 13:55-16:55 > Seg, Ter, Qui, Sab

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades