- A retomada das operações diretas da companhia aérea entre o aeroporto de Guarulhos e Assunção aconteceu na manhã de hoje, sábado (9); até o próximo mês de julho, serão três frequências semanais de ida e volta entre os dois países
- Passageiros da GOL vindos do Paraguai podem se beneficiar da vasta malha da companhia aérea no hub de Guarulhos, enquanto passageiros oriundos do exterior com as parceiras Air France e KLM voltam a ter acesso facilitado ao país vizinho
São Paulo - São 16 anos de relações frutíferas entre o Brasil e o Paraguai, pela GOL Linhas Aéreas, que, desde 2006, promove a comunicação direta entre o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi (ASU), próximo a Assunção. Na manhã deste sábado (9), a companhia aérea fez seu voo de retorno à capital paraguaia, retomando as operações entre os dois países que estavam suspensas desde março de 2020, durante o período mais severo da pandemia.
Equipe da GOL no desembarque em Assunção. (Divulgação) |
O voo G3 7480, operado com a aeronave Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros na configuração internacional, decolou em São Paulo/Guarulhos às 10:50 e aterrissou em Assunção às 12:00 (horário local). O tom de celebração pela volta da GOL ao Paraguai marcou todo o trajeto, desde a sala de embarque, onde os passageiros receberam as boas-vindas com um speech especial, também proferido a bordo: “Bem-vindos ao voo partindo de São Paulo com destino à capital paraguaia. Estamos muito felizes em voltar a voar o trecho São Paulo-Assunção, agora com voos diretos, três vezes por semana. Tudo para levar você sempre que precisar, com conforto e agilidade. A gente ama conectar você com o mundo. Voe direto, voe sempre, voe GOL”.
Durante a viagem, cada um dos passageiros recebeu como recordação um simpático bem-voado, versão do doce bem-casado destinada às viagens comemorativas. E o tradicional batismo da aeronave durante o pouso, abolido pela GOL para a economia da água de reuso anteriormente utilizada, foi realizado de forma digital, com o filtro do Instagram denominado Batismo Sustentável, criado pela companhia aérea.
Para recepcionar os passageiros no Aeroporto Silvio Pettirossi, em Assunção, além dos colaboradores da GOL ligados às operações, estavam presentes Luiz Teixeira, o Tex, Gerente Comercial para Mercados Internacionais, GOL, e o comandante Alberto Fajerman, Conselheiro do Presidente, GOL, Paulo Kakinoff. O Grupo Air France-KLM foi representado por Pia Lackman, Country Manager da companhia aérea para Paraguai, Argentina, Bolívia e Uruguai.
Os horários dos voos entre São Paulo e Assunção foram planejados para facilitar as conexões dos passageiros da GOL neste que é um dos seus principais hub´s da GOL no país: Guarulhos. A partir deste ponto de alta conectividade, os cidadãos paraguaios e de países vizinhos têm acesso cômodo e rápido a mais de 35 destinos nacionais da GOL e outras tantas localidades internacionais, seja com a própria GOL ou com suas companhias aéreas parceiras. Já aos passageiros oriundos da Europa em voos das companhias aéreas parceiras Air France e KLM voltam a ter as facilidades e toda a segurança para se conectar ao Paraguai a partir do aeroporto de Guarulhos, com a GOL.
“O retorno da GOL a Assunção representa muito para a GOL, para os brasileiros, paraguaios e pessoas das mais diversas partes do globo. A longeva aliança que a GOL mantém com as companhias aéreas europeias Air France e KLM, neste caso, destaca ainda mais o aeroporto de Guarulhos como um ponto focal de alta e rápida conexão entre o mundo e a América do Sul - e vice-versa”, afirma Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças, Internacional e Distribuição, GOL.
“Nesse processo de retomada internacional, a GOL recupera sua tradição em operações para a América do Sul. E chegou a vez de Assunção. Trata-se de uma rota de grande relevância para o Brasil e o Paraguai, e que atende perfis variados de passageiros: corporativo, turismo e pessoas que viajam para visitar seus parentes e amigos. Abril é, portanto, um marco na volta da conexão entre os dois países”, lembra Luiz Teixeira, Gerente Comercial para Mercados Internacionais, GOL.
“O retorno das operações da GOL no Paraguai permitirá que ainda mais pessoas possam usufruir da malha aérea da Air France e da KLM a partir de São Paulo. Com apenas uma parada, os paraguaios podem agora chegar a todas as partes do mundo com muita conveniência, já que as conexões para Paris e Amsterdã têm apenas cerca de duas horas de espera. Além disso, ambas as companhias contam com produtos que atendem a diferentes perfis de viagem, incluindo o retorno da primeira classe na Air France”, destaca Pia Lackman, Country Manager, Grupo Air France-KLM para Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.
A volta de Assunção para São Paulo, no voo G3 7481, também comemorativo, aconteceu às 13:55 deste sábado (9), com previsão de pouso em Guarulhos às 16:55. Tanto a ida quanto a volta acontecem em três frequências semanais, às terças, quintas e sábados, de 9 de abril até o mês de julho de 2022. A partir de agosto, serão quatro frequências, às segundas, terças, quintas e sábados (ida e volta).
Como opções de ligação imediata para a Europa, os passageiros poderão embarcar com a Air France para Paris (AF 459, saída às 18:55) e com a KLM para Amsterdã (KL 792, saída às 19:10) a partir de São Paulo. Ao desembarcarem nos hub´s das companhias aéreas, os passageiros também podem seguir viagem em conexões para todos os continentes.
Os bilhetes para Assunção podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia aérea, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Guarulhos-Assunção - 09/04 a Julho/2022
GRU-ASU > 10:50-12:00 > Ter, Qui, Sab
ASU-GRU > 13:55-16:55 > Ter, Qui, Sab
Guarulhos-Assunção - A Partir de Agosto/2022
GRU-ASU > 10:50-12:00 > Seg, Ter, Qui, Sab
ASU-GRU > 13:55-16:55 > Seg, Ter, Qui, Sab