- Antes do COVID-19, companhia aérea operava 82 voos por semana entre Índia e Bahrein
- Operou voos charter de repatriação durante abril de 2020 e agosto de 2020 para apoiar a comunidade indiana no Reino do Bahrein e depois operou sob o acordo 'Air Bubble' desde setembro de 2020
Manama, Reino do Bahrein - A Gulf Air, a transportadora nacional do Reino do Bahrein, começou a aumentar suas operações para o Estado da Índia, começando com 49 voos semanais este mês. À medida que a temporada de verão se aproxima, a companhia aérea anuncia que, em meados de maio, a Gulf Air aumentará seus voos semanais para 75, o que representa mais de 90% de sua programação pré-pandemia para a Índia.
(© Gulf Air) |
Comentando sobre essa restauração da rede, o CEO interino da Gulf Air, Capitão Waleed AlAlawi, comentou: “Estamos muito animados para restaurar uma parte tão integral das operações de nossa companhia aérea. A transportadora nacional do Reino do Bahrein nunca deixou de voar durante o pico da pandemia, tornando-se uma das companhias aéreas mais experientes e seguras para voar durante esses tempos, e hoje estamos cada vez mais perto de nossa rede completa com algumas novas adições online neste verão, como Milão, Manchester e Roma. Estamos trabalhando em frequências e conectividade para oferecer mais opções e mais comodidade aos nossos passageiros e estamos confiantes de que os próximos meses apresentarão mais marcos e histórias de sucesso para contar.”
A Gulf Air opera voos diretos entre o Reino do Bahrein e a República da Índia desde 1960 e sua rede de cidades indianas sempre foi fundamental na rede global da Gulf Air. Sendo uma das poucas companhias aéreas que continuaram as operações comerciais programadas, a Gulf Air trabalha continuamente em estreita colaboração com as autoridades governamentais em todos os destinos de sua rede para retomar suas operações à medida que as restrições da pandemia diminuem e o setor de aviação se recupera. Atualizações são constantemente adicionadas em gulfair.com/covid19, incluindo conselhos de viagem, rede e novos procedimentos de saúde e segurança.
Sendo uma das poucas companhias aéreas que nunca pararam de voar durante a pandemia, a Gulf Air recebeu recentemente o Skytrax Five Star COVID-19 Airline Safety Rating após uma auditoria vigorosa da Skytrax Research que ocorreu entre novembro e dezembro de 2021, em voar com segurança em todo o e aprimorando seus protocolos aeroportuários e de bordo para combater a disseminação do COVID-19.
A companhia aérea também recebeu a Classificação Oficial de Companhia Aérea Cinco Estrelas da APEX; um prêmio baseado exclusivamente no feedback dos passageiros certificados.