- A companhia aérea colocou em vinil um modelo de avião Airbus A320 com a imagem de “Descobrir Porto Rico”
- O governador de Porto Rico, Pedro R. Pierluisi, e o Diretor de Clientes, Transformação e Tecnologia da Iberia, Gabriel Perdiguero, assistiram à apresentação da aeronave - registro EC-ILS - com capacidade para 180 passageiros
- Esta ação faz parte do acordo assinado entre a Iberia e a Puerto Rico Tourism Company para tornar o país conhecido como destino turístico nos cerca de 100 destinos para os quais a companhia aérea voa na Europa
- Este ano, além disso, a Iberia comemora 73 anos desde seu primeiro voo para Porto Rico e em seu programa de verão aumentou sua operação com a ilha caribenha para chegar a cinco voos semanais, o que reforça seu compromisso com esse mercado e reforça sua liderança na América Latina
Hoje, nas suas instalações em La Muñoza, a Iberia apresentou um avião A320 com a imagem “Descobrir Porto Rico”, que contou com a presença do Governador de Porto Rico, Pedro R. Pierluisi, e do Diretor de Clientes, Transformação e Tecnologia, Iberia, Gabriel Perdiguero, juntamente com o Diretor da Puerto Rico Tourism Company, Carlos Mercado, e o diretor de Vendas LATAM e Acordos Institucionais, Iberia, Víctor Moneo.
Diretores de ambas as companhias posando de frente para a aeronave da Iberia. (© Iberia) |
Trata-se de um modelo Airbus A320, registo EC-ILS, com capacidade para 180 passageiros que opera as rotas de curto e médio curso da companhia aérea: 45 destinos em Espanha e 52 na Europa.
Esta ação faz parte do acordo que a Iberia firmou com a Puerto Rico Tourism Company para promover o país caribenho como destino turístico e melhorar sua conectividade com os cerca de 100 destinos europeus para os quais a Iberia voa.
O referido acordo inclui ainda uma bateria de ações através dos canais de comunicação da companhia aérea como o sistema de entretenimento a bordo, a revista Ronda Iberia, os seus perfis nas redes sociais ou o seu site, www.iberia.com, entre outros.
Gabriel Perdiguero, Diretor de Clientes, Transformação e Tecnologia, Iberia comentou: “Nosso compromisso com Porto Rico é total. A Iberia é a única companhia aérea europeia que voa direto para a ilha e este verão vamos aumentar os voos para atingir cinco frequências semanais, acima da capacidade que ofereciam antes da pandemia, motivo de alegria que se junta à celebração do 73º aniversário do primeiro voo com o amado país caribenho.”
“Porto Rico e Espanha têm uma grande relação cultural e comercial. Este acordo será um grande benefício promocional para a nossa Ilha e é mais uma das iniciativas em que estamos a trabalhar no Governo para aumentar a nossa presença na Europa. A Iberia é uma companhia aérea de classe mundial e há anos conecta Porto Rico diretamente à Espanha. Agora, com cinco voos diretos semanais, a partir deste verão, estamos reforçando essa relação e nos preparando para aumentar o número de passageiros entre os dois destinos, o que terá efeitos positivos em nossa economia”, disse o governador de Porto Rico, Pedro R. Pierluisi.
Por sua vez, Víctor Moneo, Diretor de Vendas LATAM e Acordos Institucionais, Iberia, acrescentou: “Trabalhamos em estreita colaboração com a Puerto Rico Tourism Company para promover o turismo do país em toda a Europa, e um bom exemplo é esta aeronave Airbus A320, coberta com “Descubra Porto Rico” que nos permitirá dar a conhecer a ilha entre os quase 100 destinos para os quais a Iberia voa na Europa.”
“A expansão do acesso aéreo é fundamental para o desenvolvimento da indústria do turismo e para maximizar a sua contribuição para o erário, ao mesmo tempo que promove a criação de empresas e empregos em benefício de todos. Estamos orgulhosos de ter o apoio de nossos parceiros e a Iberia, uma companhia aérea que continua apostando em Porto Rico como um destino de classe mundial no Caribe”, disse o Diretor Executivo, Puerto Rico Tourism Company, Carlos Mercado Santiago. “Depois que as restrições federais que interromperam os voos na importante rota direta entre a Ilha e a Europa foram levantadas em julho passado, a Iberia aumentou a disponibilidade de assentos nas viagens a Porto Rico, superando a capacidade que oferecia antes da pandemia.”