Pular para o conteúdo principal


Radisson Hotel Group Compromete-Se Com O "Net Zero" Até 2050

O Radisson Hotel Group está assumindo um forte compromisso de descarbonizar seus negócios, definindo metas ambiciosas de redução de emissões para zero líquido até 2050, em linha com o Padrão SBTi Net-Zero, conforme o Grupo divulga seu Relatório de Negócios Responsáveis ​​de 2021. 

(© Radisson)

Com base em sua longa tradição como um grupo hoteleiro sustentável líder, o Relatório de Negócios Responsáveis ​​de 2021 do Radisson Hotel Group descreve suas mais recentes metas de sustentabilidade de acordo com seu plano estratégico de cinco anos. Estes incluem o seu compromisso de se tornar Net Zero até 2050, de acelerar a implementação da iniciativa Cross-industry Pathway to Net Positive Hospitality e Hotel Sustainability Basics, e reafirmar o compromisso do Grupo com as Pessoas, a Comunidade e o Planeta como um empregador premiado. 

THINK PLANET – O Radisson Hotel Group está construindo sua longa herança de sustentabilidade, comprometendo-se a estabelecer metas de redução de emissões baseadas na ciência e fortalecendo seu desempenho com um futuro líquido zero carbono à vista até 2050. meta baseada para atingir emissões líquidas de GEE zero na cadeia de valor até 2050, de acordo com o padrão SBTi Net-Zero. O Radisson Hotel Group fará parte da campanha Business Ambition for 1,5°C e se juntará à campanha UNFCCC Race to Zero como parte de um importante esforço globalmente coordenado para atingir a meta de Net Zero. 

Em 2021, o Grupo reduziu sua pegada de carbono em 23% por metro quadrado e reduziu 13% de sua pegada hídrica por metro quadrado (vs. 2019). Em linha com a estratégia de transição para as energias renováveis ​​do Grupo, mais de 56 propriedades funcionam 100% com eletricidade renovável. Em 2021, as propriedades do Radisson Hotel Group foram equipadas com mais de 500 estações de carregamento de carros elétricos em parceria com Allego, Sunfuel e outros parceiros globais. O Radisson Meetings continua a liderar o setor sendo 100% neutro em carbono e compensando 37.800 toneladas de carbono desde 2019.

PENSE PESSOAS – Uma das principais prioridades do Radisson Hotel Group em 2021 continuou sendo o foco contínuo na saúde, segurança e proteção dos membros de sua equipe, hóspedes e parceiros de negócios. Após o lançamento e a implementação do Radisson Hotels Safety Protocol em todo o portfólio, 100% dos hotéis qualificados concluíram a validação de terceiros pela SGS para garantir que os protocolos de segurança mais recentes estivessem em vigor e implementados corretamente. Até o momento, 133 hotéis permanecem certificados pela Safehotels, a empresa líder mundial em certificação de segurança e proteção. 

O Grupo reafirmou seu forte foco contínuo em direitos humanos, ética nos negócios e diversidade em hotéis em todo o mundo, emitindo sua sexta declaração de escravidão e tráfico humano e aumentando o número de mulheres em cargos de liderança para 29%. O Radisson Hotel Group continuou a expandir suas iniciativas de Aprendizado e Desenvolvimento online em parceria com o provedor de treinamento em hospitalidade Typsy, que resultou em um aumento de 120% nas horas de treinamento em 2021 em relação a 2020. O Radisson Hotel Group foi reconhecido pela Forbes como o 4º Melhor Empregador em a indústria de Viagens e Lazer, destacando a dedicação do Grupo aos seus funcionários e a distinção digna de nota como um empregador líder de escolha. 

THINK COMMUNITY - O Radisson Hotel Group está profundamente comprometido em apoiar as comunidades onde trabalha e opera. Os membros da equipe ofereceram mais de 26.500 horas e doaram mais de € 510.000 para causas beneficentes, incluindo SOS Children's Villages, o parceiro global de caridade do Grupo. 

Mais de 28.500 pessoas tiveram acesso a água potável segura e soluções de higiene por meio do parceiro de ajuda de água, Just A Drop, em países como a Índia. O Radisson Hotel Group apoiou 12 projetos de compensação ambiental e social de carbono na China, Índia, Peru, EUA, Turquia e Bornéu por meio de sua iniciativa 100% Carbon Neutral Meetings, líder do setor. 

Além de seu foco nos pilares de negócios responsáveis ​​de Think People, Think Community e Think Planet, o Radisson Hotel Group é um membro líder da Sustainable Hospitality Alliance e está desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento do Hotel Sustainability Basics em cooperação com o WTT. O objetivo da iniciativa é criar consistência em todo o setor e fornecer etapas claras para reconhecer, fáceis de implementar e significativas para melhorar a sustentabilidade em qualquer hotel. A Estrutura Básica elevará o nível inicial global de sustentabilidade hoteleira de maneira transparente e fácil de entender para todos os viajantes e partes interessadas. 

“Tenho o prazer de anunciar que o Radisson Hotel Group está definindo metas de redução de emissões alinhadas com a ciência climática e estamos comprometidos em descarbonizar nossos negócios. Embora o zero líquido em 2050 pareça muito distante, precisamos agir imediatamente. Nosso mundo precisa de Negócios Responsáveis ​​agora mais do que nunca, e precisamos acelerar a ação climática global até 2030 para garantir um futuro habitável para nosso povo e nosso planeta. Um progresso muito necessário pode ser feito levando todos na cadeia de valor da hospitalidade na jornada da sustentabilidade, definindo metas de sustentabilidade cada vez mais ambiciosas. Estamos orgulhosos de desempenhar um papel de liderança no desenvolvimento do Hotel Sustainability Basics, que será lançado ainda este ano para estabelecer uma estrutura comum do setor para aumentar as viagens sustentáveis. Juntamente com nossas novas diretrizes Build Planet para desenvolver portfólios de ativos hoteleiros sustentáveis, essas são mudanças essenciais que precisam ser feitas no caminho para o Net Zero”, disse Inge Huijbrechts, Vice-Presidente Sênior Global de Sustentabilidade, Segurança e Comunicações Corporativas, Radisson Hotel Group. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades