376 quartos, 16 000 pés quadrados de ginásio e Spa e uma área de conferências com capacidade para 1.200 pessoas. Neste verão, o Scandic Holmenkollen Park, recém-reformado e modernizado, reabrirá no topo de Oslo.
O novo lobby oferece um ambiente acolhedor e social para os hóspedes. (Scandic © Metrópole) |
A extensa renovação é um projeto colaborativo entre a Scandic Norway e os proprietários Eiendomsspar e Rica Eiendom. O objetivo geral é se tornar o hotel de destino preferido na região de Oslo. Durante a reforma, 388.000 pés quadrados em nove prédios serão reformados e a capacidade aumentará significativamente.
Quando este hotel único abrir no dia 16 de junho, oferecerá 376 quartos e suítes, uma moderna área de conferências com capacidade para receber até 1.200 pessoas, um novo restaurante e bar à la carte, uma adega e 16.000 pés quadrados de academia e instalações de Spa.
"Uma visita ao Parque Scandic Holmenkollen será uma experiência única, quer esteja aqui como convidado da conferência ou de férias. O hotel é facilmente acessível por metro e está perfeitamente localizado no topo de Oslo, próximo da Holmenkollen National Ski Arena. A partir daqui você pode desfrutar da natureza, fazer uma caminhada ou simplesmente apreciar a vista deslumbrante em um ambiente confortável", diz o Gerente Geral, Claus Petersen.
Mesmo que o hotel seja completamente modernizado, sua história de 127 anos será entrelaçada com soluções modernas através de obras de arte exclusivas, itens históricos e detalhes do hotel original que foi restaurado e revitalizado. Alguns podem ser vistos no edifício principal, onde também encontrará o lobby, o novo restaurante e bar à la carte e uma grande e charmosa lareira.
"A partir daqui, você poderá apreciar pinturas que, de outra forma, teria que visitar a Galeria Nacional para ver e tapeçarias do lendário artista Gerhard Munthe. Esses itens contarão a história colorida de um hotel que recebeu alguns dos maiores artistas do mundo ao longo de sua vida", diz Petersen.
A pintura de Edvard Dirik «Seterhytte i Nordmarka» está no hotel há mais de 100 anos e foi resgatada de um incêndio em 1895. Esta pintura encapsula a própria ideia do Parque Scandic Holmenkollen e o pensamento do hotel como um local confortável e seguro lugar para buscar abrigo na natureza norueguesa crua e espetacular.
Há também grandes expectativas ligadas à renovação do Dragebygget - a obra-prima arquitetônica que é um dos principais edifícios em estilo dragão norueguês que foi particularmente popular entre 1880 e 1910. Este edifício conterá 27 quartos e suítes únicos, e o novo vinho porão.
"Uma estadia no Scandic Holmenkollen Park será algo para recordar. Faremos este lindo hotel brilhar novamente", diz Petersen.