Pular para o conteúdo principal


SWISS Decola Com O Google Cloud Para Tornar As Operações Mais Eficientes E Sustentáveis

A SWISS vem trabalhando sob uma parceria estratégica mais ampla para usar a tecnologia do Google Cloud para desenvolver uma plataforma que facilite o planejamento e a direção das operações diárias de voo da companhia aérea. 

(© SWISS)

A nova plataforma ajudará as equipes que trabalham no Controle de Operações da SWISS no Aeroporto de Zurique a tomar as melhores decisões de forma consistente nas operações de voo complexas e altamente dinâmicas da companhia aérea em todo o mundo. 

A plataforma reúne dados de várias unidades e processos dentro da companhia aérea, como itinerários de passageiros, atribuições de aeronaves, escalação de tripulação e manutenção de aeronaves, que o sistema pode usar para propor os cenários ideais para manter suas operações de voo o mais estáveis ​​e eficientes possível. 

“Como companhia aérea da Suíça, queremos oferecer aos nossos clientes operações de voo pontuais e confiáveis”, explica o CEO, SWISS, Dieter Vranckx. “E nossa parceria com o Google Cloud desempenha um papel decisivo para nos permitir manter horários de voos estáveis. O Google Cloud nos ajuda a reduzir ainda mais nossas emissões de dióxido de carbono, permitindo que implantemos nossas aeronaves com mais eficiência. Assim, juntamente com nossos investimentos em outras novas tecnologias, como combustível de aviação sustentável, pretendemos - por meio deste projeto - promover a inovação na Suíça no campo de planejamento operacional e confirmar ainda mais nossas credenciais pioneiras”. 

Hans Thalbauer, Diretor Administrativo de Soluções de Cadeia de Suprimentos e Logística, Google Cloud, complementa: "Por meio dessa parceria, temos uma oportunidade significativa de inovar o futuro das operações aéreas e contribuir para torná-las mais sustentáveis. Estamos trazendo o melhor da SWISS, Lufthansa Group e Google Cloud juntos para resolver alguns dos maiores desafios das companhias aéreas e impactar positivamente a experiência de viagem de milhões de passageiros que voam com a SWISS anualmente.”


Melhor Direção Do Desempenho Da Aeronave E Tempos De Conexão Individuais 

Ao agrupar informações relevantes no Google Cloud, a SWISS pode utilizar parâmetros dinâmicos, como demanda de passageiros e carga ou desempenho de aeronaves individuais, para planejar melhor qual tipo de aeronave será mais eficiente para uma rota específica. A economia de combustível resultante também ajuda a reduzir as emissões de dióxido de carbono da SWISS. 

Os dados coletados podem ainda ser usados ​​para orientar e prever os tempos de conexão individuais dos viajantes no hub do Aeroporto de Zurique da SWISS. Em caso de irregularidade, o sistema proporá rapidamente uma série de cenários alternativos para ainda levar os passageiros afetados aos destinos desejados da forma mais pontual e confortável possível. 

Caso uma partida seja atrasada devido à queda de neve, por exemplo, na medida em que um passageiro que viaja nele não possa mais fazer a conexão pretendida em Zurique, o sistema oferecerá prontamente uma gama de opções eficientes de remarcação por meio de todos os hubs relevantes em todo o o Grupo Lufthansa. 

A SWISS é a primeira companhia aérea do Grupo Lufthansa a colaborar com o Google Cloud sob a parceria estratégica do grupo com o provedor de nuvem. A plataforma em questão foi especificamente concebida e desenvolvida para permitir a sua adoção por outras transportadoras do Grupo Lufthansa. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades