Pular para o conteúdo principal


UNWTO E Itália Definem O Palco Para Cúpula Global De Turismo Juvenil 2022

A UNWTO anunciou mais detalhes da próxima Cúpula Global de Turismo da Juventude, marcada para ser realizada em Sorrento, Itália, de 27 de junho a 3 de julho. 

(© Bing Imagens)

A Cúpula, organizada pela UNWTO em colaboração com o Ministério do Turismo italiano e o Conselho Nacional de Turismo italiano, proporcionará uma oportunidade única para jovens entre 12 e 18 anos compartilharem sua visão para o futuro do setor. Durante uma semana, 100 jovens delegados se conectarão e trabalharão ao lado de políticos, figuras importantes de todo o setor turístico, bem como dos mundos do entretenimento e do esporte. 

No pano de fundo da feira de viagens BIT em Milão, a diretora da UNWTO para a Europa, Alessandra Priante, juntou-se aos representantes dos parceiros do projeto para compartilhar mais detalhes da cúpula histórica. O evento inaugural será realizado em torno do tema turismo sustentável internacional. A programação incluirá atividades interativas voltadas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e como interagem com o turismo, durante os quais os participantes aprenderão a construir um setor que combine sustentabilidade, cultura, gastronomia, inovação e ação climática. 


Capacitando A Próxima Geração 

O Secretário-Geral da UNWTO, Zurab Pololikashvili, diz: "A Cúpula Global de Turismo da Juventude é uma plataforma única para celebrar e capacitar a próxima geração de líderes turísticos. Ele ajudará a construir um legado duradouro, fornecendo aos jovens as habilidades e conhecimentos necessários para transformar o turismo não apenas em suas comunidades, mas em todos os lugares." O Diretor da UNWTO para a Europa, professor Priante, acrescentou: "O turismo oferece oportunidades para os jovens. Mas a juventude dá ao turismo a oportunidade de se tornar mais forte e mais resistente. Estamos extremamente orgulhosos da primeira geração de gyst-ers, que já mostram sua promessa e compromisso em transformar o turismo - a partir de suas comunidades locais."


Participação De Alto Nível 

Em Milão, os organizadores confirmaram que vários ministérios italianos estarão envolvidos (educação, estrangeiros, sul), assim como uma série de instituições importantes da ONU, incluindo FAO, UNICEF e ITU. A Cúpula reunirá grandes players internacionais convocados pela UNWTO, incluindo o Global Tourism Economy Research Center of Macao, o Bella Vista Institute of Higher Education na Suíça, a Agência Nacional de Turismo do Azerbaijão, a Hilton International, a Mastercard Europe e a MSC Crociere. Entre os convidados institucionais confirmados estão o Comissário Gabriel, o enviado da ONU para a JUVENTUDE Jayathma Wickramanayake, alguns dos embaixadores da ONU para o Turismo Responsável Valeria Mazza, Didier Drogba, Gino Sorbillo e muitos outros VIP´s e influenciadores internacionais.


Hosts Antecipam 'Experiência Única' 

"Um momento de osmose entre passado, presente e futuro só pode beneficiar a Itália que está sendo reorganizada e renascida. Acreditamos na contribuição e entusiasmo das gerações do futuro, não só pelas lições que podem nos ensinar e pela necessária comparação do que virá a seguir, mas também porque surgem novas oportunidades desse diálogo, não só em termos de ofertas turísticas, mas também em termos de formação turística", afirma o Presidente da Enit, Giorgio Palmucci.

Felice Casucci, Conselheira de Turismo da Região da Campânia, acrescenta: "A cadeia institucional deve ser compacta em um momento em que é necessário ter uma visão ampla e focar nos jovens para uma grande mensagem internacional de paz. Sorrento é uma oportunidade única para montar um destino turístico altamente reconhecido com uma narrativa aberta aos contextos territoriais e aos valores de identidade regional entre os mais exclusivos e atraentes do mundo." 

O prefeito de Sorrento, Massimo Coppola, diz: "Nossa cidade tem a honra de sediar a primeira edição do Turismo Global da Juventude. O objetivo do evento é trazer participantes, selecionados e de todo o mundo, para viver uma experiência única, promovendo a comparação e garantindo que as novas gerações possam seguir a missão de sustentabilidade ambiental. Para animar serão os jovens de 12 a 18 anos, que se enfrentarão e contribuirão para a definição da Agenda Mundial do Turismo 2030." 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades