A UNWTO anunciou mais detalhes da próxima Cúpula Global de Turismo da Juventude, marcada para ser realizada em Sorrento, Itália, de 27 de junho a 3 de julho.
(© Bing Imagens) |
A Cúpula, organizada pela UNWTO em colaboração com o Ministério do Turismo italiano e o Conselho Nacional de Turismo italiano, proporcionará uma oportunidade única para jovens entre 12 e 18 anos compartilharem sua visão para o futuro do setor. Durante uma semana, 100 jovens delegados se conectarão e trabalharão ao lado de políticos, figuras importantes de todo o setor turístico, bem como dos mundos do entretenimento e do esporte.
No pano de fundo da feira de viagens BIT em Milão, a diretora da UNWTO para a Europa, Alessandra Priante, juntou-se aos representantes dos parceiros do projeto para compartilhar mais detalhes da cúpula histórica. O evento inaugural será realizado em torno do tema turismo sustentável internacional. A programação incluirá atividades interativas voltadas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e como interagem com o turismo, durante os quais os participantes aprenderão a construir um setor que combine sustentabilidade, cultura, gastronomia, inovação e ação climática.
Capacitando A Próxima Geração
O Secretário-Geral da UNWTO, Zurab Pololikashvili, diz: "A Cúpula Global de Turismo da Juventude é uma plataforma única para celebrar e capacitar a próxima geração de líderes turísticos. Ele ajudará a construir um legado duradouro, fornecendo aos jovens as habilidades e conhecimentos necessários para transformar o turismo não apenas em suas comunidades, mas em todos os lugares." O Diretor da UNWTO para a Europa, professor Priante, acrescentou: "O turismo oferece oportunidades para os jovens. Mas a juventude dá ao turismo a oportunidade de se tornar mais forte e mais resistente. Estamos extremamente orgulhosos da primeira geração de gyst-ers, que já mostram sua promessa e compromisso em transformar o turismo - a partir de suas comunidades locais."
Participação De Alto Nível
Em Milão, os organizadores confirmaram que vários ministérios italianos estarão envolvidos (educação, estrangeiros, sul), assim como uma série de instituições importantes da ONU, incluindo FAO, UNICEF e ITU. A Cúpula reunirá grandes players internacionais convocados pela UNWTO, incluindo o Global Tourism Economy Research Center of Macao, o Bella Vista Institute of Higher Education na Suíça, a Agência Nacional de Turismo do Azerbaijão, a Hilton International, a Mastercard Europe e a MSC Crociere. Entre os convidados institucionais confirmados estão o Comissário Gabriel, o enviado da ONU para a JUVENTUDE Jayathma Wickramanayake, alguns dos embaixadores da ONU para o Turismo Responsável Valeria Mazza, Didier Drogba, Gino Sorbillo e muitos outros VIP´s e influenciadores internacionais.
Hosts Antecipam 'Experiência Única'
"Um momento de osmose entre passado, presente e futuro só pode beneficiar a Itália que está sendo reorganizada e renascida. Acreditamos na contribuição e entusiasmo das gerações do futuro, não só pelas lições que podem nos ensinar e pela necessária comparação do que virá a seguir, mas também porque surgem novas oportunidades desse diálogo, não só em termos de ofertas turísticas, mas também em termos de formação turística", afirma o Presidente da Enit, Giorgio Palmucci.
Felice Casucci, Conselheira de Turismo da Região da Campânia, acrescenta: "A cadeia institucional deve ser compacta em um momento em que é necessário ter uma visão ampla e focar nos jovens para uma grande mensagem internacional de paz. Sorrento é uma oportunidade única para montar um destino turístico altamente reconhecido com uma narrativa aberta aos contextos territoriais e aos valores de identidade regional entre os mais exclusivos e atraentes do mundo."
O prefeito de Sorrento, Massimo Coppola, diz: "Nossa cidade tem a honra de sediar a primeira edição do Turismo Global da Juventude. O objetivo do evento é trazer participantes, selecionados e de todo o mundo, para viver uma experiência única, promovendo a comparação e garantindo que as novas gerações possam seguir a missão de sustentabilidade ambiental. Para animar serão os jovens de 12 a 18 anos, que se enfrentarão e contribuirão para a definição da Agenda Mundial do Turismo 2030."