De quartos de hotel para refugiados a suprimentos vitais, os membros do WTTC mostram seu apoio à Ucrânia
Londres, Reino Unido - Empresas de viagens e turismo de todo o mundo se uniram para apoiar a Ucrânia com milhões de quartos de hotel para refugiados que escapam do conflito, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
(© WTTC) |
Membros do WTTC, como Accor, Airbnb, Carnival Corporation, European Travel Commission, Expedia, Hilton, InterContinental Hotels Group, Internova Travel Group, Marriott International, MSC Cruises, Radisson e Uber, para citar apenas alguns, abriram suas portas para refugiados em países vizinhos doando quartos, transporte, roupas, alimentos, abrigo, suprimentos urgentes e contribuições financeiras.
Na Ucrânia, os hotéis continuam abertos, oferecendo uma base para instituições de caridade, jornalistas e pessoas retidas pelo conflito. Empresas em todo o setor global de viagens e turismo, incluindo aeroportos, companhias aéreas, linhas de cruzeiro e operadoras de turismo, estão fazendo esforços extraordinários para ajudar a aliviar o sofrimento das pessoas afetadas. Esta invasão causou o maior deslocamento de pessoas na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.
Além de fornecer acomodações urgentemente necessárias, empresas grandes e pequenas fizeram doações de vários milhões de libras para fundos de socorro a desastres que foram complementados por iniciativas individuais de angariação de fundos.
Julia Simpson, Presidente e CEO, WTTC, disse: “Houve um grande apoio de empresas de viagens e turismo em todo o mundo. Os hotéis abriram suas portas para receber refugiados e, na Ucrânia, equipes em campo estão mantendo os hotéis abertos para agências de ajuda humanitária, jornalistas e pessoas retidas e desesperadas.
“As linhas de cruzeiro e as companhias aéreas transportaram suprimentos e, em geral, a resposta foi incrível, e saúdo a coragem das equipes em terra.
“O WTTC e nossos membros defendem a paz e respeitam a soberania nacional de todas as nações e nossos corações estão com todos aqueles que estão sofrendo com essa invasão brutal.”
Muitas empresas ao redor do mundo generosamente igualaram as contribuições de seus funcionários para apoiar instituições de caridade que prestam ajuda por meio de ajuda de emergência e suprimentos essenciais.
A acomodação temporária foi organizada graças aos generosos funcionários da Travel & Tourism que abriram suas casas para fornecer abrigo de emergência. E o Airbnb surgiu com soluções criativas para colocar dinheiro nas mãos da população local. Suprimentos médicos e hospitalares muito necessários também foram fornecidos por doações de empresas por meio de várias instituições de caridade em todo o mundo.
O WTTC e o setor Global de Viagens e Turismo estão unidos para ajudar as pessoas afetadas por esta crise.