Pular para o conteúdo principal


Carnival Cruise Line Inicia Projeto De Novo Porto De Cruzeiros Nas Bahamas

Bahamas - Com uma forte demonstração de validação do retorno e otimismo da indústria de cruzeiros, e refletindo uma parceria de longa data entre a Carnival Cruise Line e a The Bahamas, em cooperação com o Grand Bahama Port Autoridade e o Governo das Bahamas, realizaram nesta semana uma cerimônia inovadora para seu novo destino de porto de cruzeiros na Ilha Grand Bahama.

(Divulgação)

Christine Duffy, Presidente da Carnival Cruise Line; O Primeiro Ministro das Bahamas, o Honorável Philip Davis; Vice-Primeiro Ministro das Bahamas O Honorável I. Chester Cooper; Ministro da Grande Bahama O Honorável Ginger Moxey; e a Presidente interina da Autoridade Portuária da Grande Bahama, Sarah St. George; junto com o CEO, Carnival Corporation, Arnold Donald, e representantes da Carnival Corporation e da comunidade local usaram pás cerimoniais para marcar oficialmente o início da construção. 

"Com o início deste projeto da Carnival Grand Bahama está agora no melhor lado de alcançar seu verdadeiro potencial econômico", disse o honorável Philip Davis, primeiro-ministro das Bahamas. "Este investimento proporcionará empregos muito necessários, mas também sinalizará uma nova esperança para a recuperação da ilha." 

O novo destino do porto de cruzeiros Carnival Grand Bahama, com inauguração prevista para o final de 2024, está sendo desenvolvido no lado sul da ilha e continuará a servir como porta de entrada para Grand Bahama, além de oferecer aos hóspedes uma experiência única das Bahamas com muitos recursos interessantes e amenidades, juntamente com oportunidades de negócios para os moradores de Grand Bahama. 

"Ao comemorarmos nossa parceria de 50 anos com as Bahamas, a inovação de hoje em nosso incrível novo destino Grand Bahama representa uma oportunidade de colaborar com o governo e o povo de Grand Bahama - contribuir para a economia local por meio de oportunidades de trabalho e negócios, envolver significativamente com as comunidades locais e expandir ainda mais nossas ofertas de experiência para nossos hóspedes que terão um novo porto de escala de tirar o fôlego para desfrutar", disse a Presidente da Carnival Cruise Line, Christine Duffy. "Nossos sinceros agradecimentos ao governo das Bahamas e à Autoridade Portuária da Grande Bahama por seu apoio contínuo no início da construção. Nossos hóspedes já amam as Bahamas e temos certeza de que este novo projeto lhes dará ainda mais motivos para querer visitar." 

A Presidente interina da Autoridade Portuária da Grande Bahama, Sarah St. George, comentou: "O novo destino do porto de cruzeiros da Carnival terá um impacto monumental na economia de nossa ilha, incluindo uma panóplia de novas oportunidades de negócios, um grande aumento no número de visitantes turísticos, bem como o aumento das atividades para empresas estabelecidas. É transformador no verdadeiro sentido da palavra. Somos imensamente gratos à Carnival por escolher Freeport e Grand Bahama para este projeto emblemático. Hoje, marcamos essa incrível conquista possibilitada pelos esforços da Carnival com The Grand Bahama Port Authority, Port Group Limited, Grand Bahama Development Company e Freeport Harbour Company e o Governo das Bahamas. Um projeto dessa magnitude só é possível através de uma colaboração genuína. Os Grand Bahamas resistiram a desafios de mudança de vida, principalmente nos últimos anos. Apesar disso, a Carnival nunca vacilou em seu compromisso de construir seu próximo porto de cruzeiros em Freeport. muito orgulhoso de ter desempenhado nosso papel com o melhor de nossa capacidade para tornar isso uma realidade." 

O desenvolvimento do porto de cruzeiros inclui um píer capaz de acomodar até dois navios da classe Excel, recebendo simultaneamente os hóspedes em uma deslumbrante praia de areia branca pela qual as Bahamas são conhecidas. Os hóspedes poderão explorar e desfrutar de Grand Bahama por mar, por meio de uma doca de excursão em terra dedicada, ou por terra, por meio do centro de transporte terrestre dedicado. O próprio porto de cruzeiros também contará com uma área designada como reserva natural e uma piscina interna, além de muitas opções de varejo, alimentos e bebidas operadas pelas Bahamas para os hóspedes desfrutarem. 

"A inovação da Carnival é muito significativa para os moradores de Grand Bahama. Este desenvolvimento sinaliza oportunidades para criativos, fornecedores e pequenas e médias empresas e representa nosso compromisso com a colaboração com parceiros locais e internacionais para a melhoria de nossa ilha", disse O Honorável Ginger M. Moxey, Ministro da Grande Bahama.

O píer de cruzeiros permitirá que Grand Bahama receba hóspedes de navios maiores da Carnival, como o Mardi Gras de 5.282 passageiros, que estreou em 2021 como o maior e mais inovador navio da linha e o primeiro navio de cruzeiro da América do Norte movido a Gás Natural Liquefeito (GNL), e Carnival Celebration, navio irmão do Mardi Gras, que começará a partir de Miami ainda este ano. 

Acrescentou o Vice-Primeiro Ministro e Ministro do Turismo, Investimento e Aviação O Honorável I. Chester Cooper: "O porto de cruzeiros é parte integrante de nosso plano para restaurar a viabilidade econômica de Grand Bahama. A Carnival desempenhará um papel crítico em estimular nossa economia e brilhar uma luz sobre Grand Bahama como um destino rejuvenescido e de primeira em nosso país e na região. Acreditamos que a emoção do que está acontecendo em Grand Bahama será contagiante." 

O evento de hoje foi um próximo passo importante à medida que a construção está em andamento. Detalhes adicionais sobre o design, os recursos e o nome do destino do porto de cruzeiros serão revelados nos próximos meses, à medida que a Carnival finaliza seus planos para maximizar a diversão para seus convidados e as oportunidades de parceria com empresas locais e outras partes interessadas. 

Para obter informações adicionais sobre a Carnival Cruise Line e para reservar um cruzeiro de férias, ligue para 1-800-CARNIVAL, visite: www.carnival.com ou entre em contato com seu consultor de viagens favorito ou site de viagens online. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades