Cingapura - Em junho de 2022, o número de serviços semanais do aeroporto de Changi para a Coreia do Sul aumentará em mais de 60% com novas companhias aéreas iniciando suas operações.
(© Changi Airport Group) |
A T'way Air, uma transportadora de baixo custo sul-coreana, operará um serviço duas vezes por semana para Seul a partir de 29 de maio. A Air Premia, que iniciou as operações de transporte de carga de aeronaves de passageiros (PACC) em Changi no final do ano passado, operará um serviço de passageiros três vezes por semana a partir de 29 de junho, também para Seul. A Jeju Air se tornará a única operadora na rota Cingapura-Busan, voando duas vezes por semana a partir de 25 de junho. Um novo link da cidade para Jeju será operado pela Scoot, a partir de 15 de junho.
Além dos novos serviços, a partir de junho, haverá serviços adicionais para Seul pela Asiana Airlines (5x a 7x semanalmente), Korean Air (7x a 10x semanal) e Singapore Airlines (7x a 11x semanal).
Com essas adições, sete companhias aéreas (Air Premia, Asiana Airlines, Jeju Air, Korean Air, Scoot, Singapore Airlines, T'way Air) operarão 42 voos semanais para Busan, Jeju e Seul. A conectividade com a Coreia foi reforçada em comparação com o período pré-Covid-19, quando cinco companhias aéreas operavam em duas cidades na Coreia em 2019.
O Sr. Lim Ching Kiat, Diretor Administrativo de Desenvolvimento do Air Hub, Changi Airport Group, disse: “A Coreia do Sul sempre esteve entre os principais destinos de viagem para os cingapurianos. Com essas novas opções de voo, os residentes de Cingapura agora têm mais opções para explorar as diferentes cidades da Coreia. Ao mesmo tempo, esperamos receber mais turistas sul-coreanos em Cingapura. Em termos de capacidade de assentos, o Aeroporto de Changi é o segundo mais conectado à Coreia do Sul entre os aeroportos do mundo. Continuamos a trabalhar com nossas companhias aéreas e parceiros de viagem para promover viagens entre os dois países.”
Na frente de carga, a Coreia do Sul foi o sétimo maior parceiro comercial aéreo da Changi em 2021. As exportações e importações aéreas entre Cingapura e Coreia do Sul registraram cerca de 60.000 toneladas, superando os níveis pré-Covid-19 em 5%. A carga de entrada (Coreia-Cingapura) consiste em produtos frescos, como os amados morangos coreanos, peças eletrônicas e produtos de comércio eletrônico. No setor de saída (Singapura-Coreia), a carga transportada consiste em perfumes e cosméticos, produtos alimentícios, peças de reposição para navios e peças eletrônicas.
Em 1º de maio de 2022, 83 companhias aéreas operavam mais de 2.900 voos semanais programados no Aeroporto de Changi, conectando Cingapura a cerca de 124 cidades em 46 países e territórios em todo o mundo.