Programação contou com visita à feira Arabian Travel Market, reuniões com operadores líderes do setor de turismo e debates sobre acordos de cooperação para divulgação do Brasil nos Emirados Árabes Unidos
Brasília - A comitiva da Embratur encerrou, nesta quinta-feira (12/05), uma série de agendas em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), a fim de estreitar relação com players de um mercado estratégico para o Brasil. A programação contou com visita à feira Arabian Travel Market, reuniões com operadores líderes do setor, acordos de cooperação encaminhados e, no último dia, serviu também para fazer um balanço das ações da viagem internacional em passagem pela Embaixada Brasileira nos EAU.
Dubai, EAU. (Bing Imagens) |
“Voltamos ao Brasil com a certeza de que o mercado árabe renderá bons frutos para o turismo brasileiro. É um mercado que tem previsão de gastos de mais de US$ 200 bilhões com turismo em 2024 e esperamos consolidar cada vez mais nosso relacionamento com ele e seus representantes”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
Ainda nesta quinta-feira, a comitiva da Agência se reuniu com a Bizzmosis, escritório responsável por orientar juridicamente a abertura futura de um escritório no país, sobretudo com esclarecimentos sobre as leis locais. A Bizzmosis tem relacionamento direto com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira (CCAB), com a qual a Embratur sinalizou acordo para futura associação. Estabelecida no mercado árabe e com escritório em Dubai há quatro anos, a CCAB conta com 2,8 mil associados no Brasil e 85 somente nos Emirados Árabes.
Além do estreitamento da relação com autoridades e órgãos em Dubai, houve um grande avanço nas conversas com as autoridades de turismo de Abu Dhabi, capital dos EAU. A intenção é alinhar parcerias futuras.
Semana Em Dubai
No primeiro dia de agenda em Dubai, na terça-feira (10/05), o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, junto à comitiva, participou da feira Arabian Travel Market, onde se reuniu com importantes representantes do governo e do turismo dos Emirados Árabes. Também durante o tour na feira, ocorreu encontro com o Visit Abu Dhabi, o qual serviu para estreitar relação com a capital e fomentar possíveis acordos de promoção do turismo brasileiro no local.
Já na programação do segundo dia (11/05), o destaque ficou por conta dos encontros com a CCAB e com o Grupo Al Rais, que serviu para dar sequência ao protocolo de intenções para firmar parceria para promover o Brasil no Oriente Médio.
Para fechar a agenda, já nesta quinta-feira, a equipe da Embratur se reuniu com a embaixada do Brasil no país. Lá, a comitiva fez um balanço das ações em Dubai e avaliou como positiva a incursão internacional, uma vez que estabeleceu contatos diretos com operadores e encaminhou acordos de divulgação do país como destino para os árabes.