Pular para o conteúdo principal


GOL Retoma Serviço GRU-VVI Com 4 Voos Semanais Diretos

- O voo comemorativo de retomada entre o aeroporto de Guarulhos e o Aeroporto Internacional Viru Viru, o principal de Santa Cruz de la Sierra, aconteceu na manhã desta quinta-feira (5) 

- Os passageiros oriundos da Bolívia voltam a se beneficiar da ampla malha disponibilizada pela GOL em Guarulhos para todo o Brasil e o exterior; com as parceiras Air France e KLM, passageiros têm acesso rápido à Europa 

São Paulo - No próximo dia 11 de julho, a GOL Linhas Aéreas completa 17 anos de operações entre o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU) e o Aeroporto Internacional Viru Viru (VVI), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Suspensa desde março de 2020 devido à pandemia, a rota GRU-VVI voltou a conectar na quinta-feira (5) um dos mais importantes hubs da GOL, em São Paulo, a esse destacado destino da América do Sul, que traz um perfil variado de passageiros: turismo, corporativo e pessoas que viajam constantemente para visitar parentes e amigos. 

Tripulação GOL que realizou o voo de retomada para Bolívia realizado na última quinta-feira (05).
(© GOL)

O voo G3 7714 saiu de São Paulo/Guarulhos às 10:50 e pousou em Santa Cruz de la Sierra às 12:55 (horário local). Estavam presentes no trajeto Luiz Teixeira, o Tex, Gerente Comercial para Mercados Internacionais, GOL, e o comandante Alberto Fajerman, Conselheiro da Presidência, GOL. O Grupo Air France-KLM, que mantém aliança de longa data com a GOL, foi representado no voo por Manuel Flahault, Diretor Geral da companhia aérea na América do Sul, e em Santa Cruz de la Sierra também por Pia Lackman, Country Manager da companhia aérea para Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. 

Como pedem as operações de retomada, o tom de celebração marcou o voo entre GRU e VVI. Os passageiros brindaram com uma taça de espumante e foram presenteados com o doce bem-voado, versão do tradicional bem-casado. À noite, em Santa Cruz de la Sierra, um coquetel reunindo autoridades locais e representantes da GOL, foi realizado para valorizar ainda mais a retomada desta importante rota entre Brasil e Bolívia. 

Speeches especiais foram feitos nas salas de embarque de Guarulhos e Viru Viru e a bordo, como aconteceu na decolagem em Guarulhos: “Bem-vindos ao voo de São Paulo a Santa Cruz de la Sierra. É muito bom voltar a voar para a Bolívia, agora, com voos diretos quatro vezes por semana. Continue contando com a gente para levar você pelo Brasil e o mundo com conforto e agilidade. Voe direto, voe sempre, voe GOL. Obrigado e excelente viagem.” 

Em prol da sustentabilidade, o batismo da aeronave durante o pouso no país vizinho foi realizado de maneira virtual, com o filtro do Instagram denominado Batismo Sustentável, criado pela GOL. Recentemente, a GOL aboliu o batismo tradicional feito com jatos de água de reuso, como forma de preservação dos recursos naturais. 

“Com a tradição conquistada pela GOL em voos para a América do Sul, o retorno da companhia aérea à Bolívia é peça fundamental no processo de retomada internacional da GOL, dada a importância desse mercado para o Brasil e o mundo. Nesse contexto, o aeroporto de Guarulhos se torna um ponto de conectividade seja para brasileiros e estrangeiros quem se destinam à Bolívia e América do Sul em geral, seja para os bolivianos e vizinhos que seguem para todo o Brasil com a GOL e para a Europa e demais partes do mundo com as companhias parceiras Air France e KLM”, ressalta Randall Saenz Aguero, Diretor de Alianças, Internacional e Distribuição, GOL. 

“É uma honra e uma grande alegria para a GOL voltar a atender os passageiros de perfis variados que utilizam a rota Guarulhos-Santa Cruz de la Sierra. Em viagem de turismo ou familiar, com compromissos de trabalho e até mesmo cruzando continentes, eles têm a certeza de encontrar na GOL e suas companhias parceiras a comodidade de que precisam para chegar aos seus destinos com conforto, agilidade e segurança”, diz Luiz Teixeira, Gerente Comercial para Mercados Internacionais, GOL. 

São, de início, 4 frequências semanais de ida e volta entre Guarulhos e Santa Cruz de la Sierra: às segundas, quartas, sextas e domingos, até o próximo mês de julho. Em agosto, os passageiros passam a contar com 5 saídas semanais, às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos. 

Os horários dos voos entre São Paulo e Santa Cruz de la Sierra foram planejados para facilitar as conexões dos passageiros da GOL em Guarulhos, um dos seus principais hubs da companhia aérea. A partir deste ponto, os bolivianos têm acesso cômodo e rápido a mais de 35 destinos nacionais da GOL e outras tantas localidades internacionais, seja com a própria GOL ou com suas companhias aéreas parceiras. Com a Air France e a KLM, os passageiros podem chegar rapidamente à Europa a partir de São Paulo, bem como fazer conexões para diversos outros destinos atendidos por ambas as companhias aéreas ao redor do mundo. Já os passageiros provenientes da Europa com a Air France e a KLM voltam a ter as facilidades e toda a segurança para se destinar à Bolívia com a GOL, partindo do aeroporto de Guarulhos. 

“Estamos muito contentes em recepcionar nossos clientes bolivianos novamente em São Paulo, em parceria com a GOL, para que possam chegar à Europa por meio de nossa vasta malha aérea. As rápidas conexões na capital paulista proporcionam ampla comodidade para os viajantes, que encontrarão a bordo conforto e entretenimento para toda a viagem. Além disso, a partir deste mês a Air France volta a operar com a cabine de primeira classe no Brasil, outro marco da nossa recuperação”, comenta Pia Lackman, Country Manager, Grupo Air France-KLM para Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. 

Como opções imediatas de ligação para a Europa, os passageiros poderão embarcar com a KLM para Amsterdã (KL 792, saída às 19:10) e com a Air France para Paris (AF 459, saída às 18:55) a partir de São Paulo. Ao desembarcarem nos hubs das companhias aéreas, os passageiros também podem seguir viagem em conexões para todos os continentes. 

Os bilhetes para Santa Cruz de la Sierra podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia aérea, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem. 

Confira, abaixo, as frequências e horários para Santa Cruz de la Sierra:

Guarulhos-Santa Cruz de la Sierra: De 5/05 A Julho De 2022 

GRU-VVI > 10:50-12:55 > Seg, Qua, Sex, Dom

VVI-GRU > 13:55-17:45 > Seg, Qua, Sex, Dom


Guarulhos-Santa Cruz de la Sierra: A Partir De Agosto/2022 

GRU-VVI > 10:45-12:55 > Seg, Qui, Sex, Sab, Dom

VVI-GRU > 13:55-17:45 > Seg, Qui, Sex, Sab, Dom

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades