Os dados do Google Flights indicam que cinco dos 20 destinos mais procurados por norte-americanos são cidades europeias, designadamente Paris, Londres, Roma, Atenas e Lisboa, uma grande mudança face ao verão de 2021, quando Cancun era a única cidade estrangeira da lista.
(© PressTur) |
Os dados referem-se a pesquisas feitas nos Estados Unidos, através da plataforma da Google, entre janeiro e meados de abril para voos com partidas de junho a agosto.
Citados pelo “Travel Weekly”, os dados mostram que Orlando é o destino mais procurado, enquanto Las Vegas e Nova York entram no Top 5. Cancun é o número dois da lista e Paris é o 7º mais procurado, liderando a classificação entre os destinos europeus.
A notícia assinala que as pesquisas por marcações para renovar ou fazer passaportes cresceram mais de 300% nos primeiros meses de 2022, o que indica que as pessoas querem viajar para o estrangeiro.
Outro dado relevante é que os norte-americanos continuam a querer gastar mais dinheiro em viagens, com o interesse por “hotéis de luxo” acima dos níveis de 2019 e as pesquisas por “hotéis de luxo perto de mim” a duplicar face ao início de 2019.
Os dados mostram ainda que as pesquisas por glamping, que cresceram durante a pandemia, em 2020, continuaram a aumentar este ano, com os destinos mais populares a serem os mais quentes do país, nomeadamente Florida, Texas, Califórnia, Georgia e Tennessee.
A nível de atrações turísticas, a Google revela que sete das dez mais procuradas nos Estados Unidos são parques nacionais, com Yellowstone e Glacier a liderar, seguidos da Disney World, que em conjunto com Hershey Park e Universal Studios são os três parques temáticos que figuram na lista.