Relatório reformula a Estrutura Ambiental, Social e de Governança (ESG), destaca os esforços para reduzir as emissões no navio e no porto
Miami - Hoje, o Royal Caribbean Group divulgou seu 14º relatório anual de sustentabilidade, fornecendo uma atualização abrangente sobre a estrutura e as atividades ambientais, sociais e de governança (ESG) da empresa em seus três marcas: Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea Cruises.
(Arquivo) |
Novidade para 2021, o Royal Caribbean Group reformulou sua estrutura ESG para refletir melhor as contribuições da empresa para um setor de cruzeiros mais sustentável. A estrutura ESG se concentra em cinco maneiras distintas de oferecer ótimas experiências de férias com responsabilidade: Comunidades campeãs e meio ambiente; proporcionar experiências de cruzeiro inesquecíveis; promover os direitos humanos e ser um empregador de eleição; inovação líquida zero avançada; e governar com responsabilidade.
"Todos nós do Royal Caribbean Group estamos focados em oferecer as melhores férias possíveis e fazê-lo com responsabilidade", disse Jason Liberty, CEO, Royal Caribbean Group. "Este relatório reflete nosso compromisso com a inovação contínua e a construção de uma indústria de cruzeiros sustentável, ao mesmo tempo em que aumentamos nossos negócios para sempre."
O lançamento do Relatório de Sustentabilidade do Mar 2021 segue o recente anúncio de que o Royal Caribbean Group se comprometeu com outra parceria de cinco anos com o World Wildlife Fund (WWF). Um parceiro emblemático, o WWF ajudará a empresa a continuar a estabelecer práticas comerciais sustentáveis em áreas como emissões, turismo sustentável e muito mais.
O relatório ESG deste ano destaca os esforços incansáveis da empresa para a descarbonização, especialmente por meio da estratégia Destination Net Zero da empresa, que visa estabelecer Metas Baseadas na Ciência (SBT) e atingir emissões líquidas zero até 2050.
O Destination Net Zero, juntamente com outras iniciativas ESG, garantirá que o Royal Caribbean Group desenvolva metas ambiciosas e mensuráveis para redução contínua de emissões de carbono, desenvolvimento e crescimento sustentável de negócios, turismo sustentável e gestão de resíduos. O Destination Net Zero encapsula o foco do Royal Caribbean Group em servir como um catalisador para a inovação no setor, com desenvolvimentos que incluem:
• Apresentando um projeto híbrido de célula de combustível que permite emissão zero no porto.
• Preparar o portfólio de construção naval da empresa para o futuro por meio de flexibilidade e inovação de combustível que garantem que cada nova classe de navio seja 20% mais eficiente em energia do que seu antecessor.
• Desenvolvimento de tecnologias de gestão de resíduos que possam converter resíduos em energia. Atualmente 100% da frota está equipada para ser livre de aterros.
• Estar pronto, por meio de energia em terra, para se conectar às redes elétricas locais assim que estiver disponível.
O relatório deste ano foi moldado pela avaliação de materialidade de 2021 do RCG e faz referência aos principais padrões de relatórios de 2020 da Global Reporting Initiative (GRI). O relatório também está alinhado, na medida do possível, com os padrões do Sustainable Accounting Standards Board (SASB).
Para ver o relatório de sustentabilidade de 2021 do Royal Caribbean Group e saber mais sobre os esforços da empresa, visite: www.royalcaribbeangroup.com/sustainability.