- Os voos sem escalas propostos de Washington Dulles para a Cidade do Cabo criarão uma rota direta há muito esperada, apoiando laços diplomáticos críticos e prósperos entre as capitais legislativas
- Washington DC para a Cidade do Cabo é a rota mais procurada entre os EUA e a África do Sul sem serviço sem escalas
Chicago - A United Airlines anunciou hoje que apresentou um pedido ao Departamento de Transportes dos EUA (DOT) para três voos semanais sem escalas entre Washington, DC e Cidade do Cabo, África do Sul. Se aprovados, os voos da United se tornarão o primeiro serviço sem escalas entre Washington DC e a capital legislativa da África do Sul, a Cidade do Cabo. Essa rota há muito esperada beneficiará importantes conexões de governo a governo e aumentará a comunicação e o comércio com uma região que tem fortes laços culturais com a África do Sul.
Cidade do Cabo, África do Sul. (© United) |
O serviço proposto pela United começaria em 17 de novembro de 2022 e operaria em aeronaves 787-9, maximizadas para atender à demanda do consumidor e beneficiar viajantes dos EUA e da África do Sul. Se aprovados, os voos entre Dulles e Cidade do Cabo conectarão 55 cidades nos Estados Unidos à Cidade do Cabo, representando mais de 90% de toda a demanda de viagens dos EUA para a Cidade do Cabo. O hub da United em Washington Dulles é uma porta de entrada para a capital do país e outros lugares, operando mais de 230 voos diários para quase 100 destinos em todo o mundo - incluindo mais de 10 capitais mundiais e novos serviços para Acra, Gana e Lagos, Nigéria.
"Desde a criação de novos empregos até o apoio a importantes organizações cívicas e humanitárias, a United tem um enorme orgulho em expandir nossa família e operações na África do Sul e em todo o continente africano", disse Patrick Quayle , Vice-Presidente Sênior de Redes e Alianças Internacionais, United. “Se concedido pelo DOT, este serviço histórico sem escalas aumentará significativamente as opções de viagem para os consumidores, fortalecerá os laços entre os epicentros legislativos e diplomáticos de nossos países e beneficiará as prósperas indústrias de viagens e turismo que atendem nossos respectivos países.”
A United trabalhou diligentemente para desenvolver uma rede africana para promover a concorrência e fornecer opções de serviços acessíveis e consistentes para viajantes dos EUA. O serviço complementará os voos existentes da United para quatro cidades em três países da África. Também permitirá que os passageiros se conectem na Cidade do Cabo a outros pontos na África do Sul e a outros países da região sul do continente africano com seu parceiro sul-africano Airlink e seu hub na Cidade do Cabo.
A rota Washington DC para a Cidade do Cabo é a maior entre os EUA e a África do Sul sem serviço sem escalas. DC é o segundo maior ponto nos EUA para a demanda da Cidade do Cabo e detém a quinta maior população nascida na África do Sul. Os voos semanais propostos pela United suprirão essa lacuna e complementarão o serviço existente da United na África do Sul entre Nova York/Newark e Cidade do Cabo e Joanesburgo, fornecendo serviço quase diário para a Cidade do Cabo oferecido por uma única companhia aérea.
A United também mantém um relacionamento próximo com a Fundação Mandela e a BPESA (Business Processing Enabling South Africa), uma empresa sem fins lucrativos que atua como órgão da indústria e associação comercial para Serviços de Negócios Globais na África do Sul. A United anunciou recentemente uma colaboração com a empresa de viagens Certified Africa. A missão da Certified Africa é tornar as viagens para países africanos fáceis, imersivas e transformadoras para milhões da diáspora africana nos Estados Unidos.