A contagem de viajantes cresceu 7% em relação ao nível de 2019, com o volume doméstico subindo 10%
Ontário, Califórnia, EUA - O número de passageiros que viajaram pelo Aeroporto Internacional de Ontário (ONT) no sul da Califórnia em abril foi quase 7% acima do total de abril de 2019, superando os níveis pré-pandemia pela segunda vez consecutiva mês, as autoridades anunciaram nesta semana.
(Divulgação) |
O volume total de passageiros do ONT foi de quase 476.000 no mês passado, 6,92% a mais que abril há três anos. O número de viajantes domésticos aumentou 9,65% para mais de 461.000.
O tráfego de passageiros aumentou 4% em março em comparação com o mesmo mês de 2019.
"A demanda por viagens aéreas pelo Ontario International permaneceu forte em abril, quando os passageiros pegaram as vias aéreas para as férias de primavera e para visitar amigos e familiares em feriados religiosos. O Ontario International estava crescendo rapidamente antes da pandemia do COVID-19, por isso não é uma surpresa que estamos entre os mais rápidos a recuperar", disse Alan D. Wapner, Presidente do Conselho de Comissários da Autoridade do Aeroporto Internacional de Ontário (OIAA).
De janeiro a abril, o volume total de passageiros foi superior a 1,62 milhão, um ponto percentual do total dos primeiros quatro meses de 2019. O número de passageiros domésticos foi de 1,57 milhão, um aumento de 1,6%.
Os embarques de carga aérea também permaneceram fortes em abril em 67.000 toneladas, 8,6% acima de abril de 2019. No acumulado do ano, os embarques de frete e correio combinados foram 15,5% maiores do que o período de janeiro a abril de 2019, em quase 270.000 toneladas.
"Ontario International continua sendo um ponto de orgulho como um gateway de passageiros cada vez mais popular no sul da Califórnia e um centro atraente para o comércio eletrônico", disse Atif Elkadi, CEO, OIAA. “Com nossa crescente base de clientes no Inland Empire, apoio de nossos vizinhos da comunidade e forte vontade política de nossos líderes de cidades e condados, estou confiante de que o Ontario International continuará a atrair novos e crescentes voos de transportadoras aéreas de passageiros e carga.”