Pular para o conteúdo principal


Atlantica Hospitality International Amplia Participação No Segmento De Lazer

Aumento do interesse por viagens nacionais, avanço da vacinação e alta do dólar são alguns dos fatores que impulsionaram o investimento em hotéis focados no lazer e entretenimento. Tendência “bleisure” também propicia adaptações nas estruturas e serviços  

Impulsionada por diversos fatores, a recuperação da hotelaria está sendo observada em maior velocidade e intensidade nos hotéis de lazer. A vacinação da população contra covid-19, a alta do preço do dólar e a consequente dificuldade do brasileiro em realizar viagens ao exterior, junto à enorme vontade das pessoas de viajarem depois do período de isolamento social são alguns dos fatores que muito impactam nesse cenário. 

(Divulgação) 

Seguindo esse momento do mercado, a Atlantica Hospitality International, administradora de hospitalidade multimarcas com mais de 165 empreendimentos em todo o país, aumenta seu portfólio de hotéis de lazer. 

Recentemente, a empresa anunciou a assinatura de contrato para a operação de mais uma unidade da bandeira DoubleTree by Hilton, desta vez na cidade turística de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná; além disso, lançou o Cyan Resort by Atlantica, localizado na cidade de Itupeva, no interior de São Paulo, tendo como principal novidade um complexo com mais de 5.300 m² de lazer, que atende os mais diferentes públicos. Ainda, a administradora tem previsão de abertura de mais cinco hotéis focados em lazer: Ecoresort Dunas de Marapé (AL), eSuites Esmeraldas (MG), Radisson Flecheiras (CE), DoubleTree by Hilton Canela (RS) e Hilton Garden Inn Itapema (SC). 

“Estamos entusiasmados com a abertura desses novos empreendimentos em importantes destinos turísticos do país”, afirma Ricardo Bluvol, Vice-Presidente de Desenvolvimento, Atlantica. “Os novos hotéis reforçam a atuação da empresa dentro do segmento de lazer, que ganhou uma importância ainda maior no cenário de retomada do setor. A Atlantica está constantemente buscando oportunidades de crescimento e, certamente, esse é um mercado com muitas possibilidades.” 

Hoje, a Atlantica já possui em seu portfólio mais de 15 hotéis que atendem às demandas de lazer, espalhados por diferentes estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco. Alguns desses empreendimentos aprimoraram suas instalações e serviços para atender essa procura crescente que foi observada durante a pandemia. 

A administradora também acompanha a tendência bleisure, comportamento observado em hóspedes que viajam a negócios, mas acabam aproveitando o hotel ou o destino para atividades de entretenimento. Em uma pesquisa realizada pela Mapie Consultoria, 51,3% dos viajantes afirmaram que já combinaram viagens de lazer e negócios, e 80,12% dos hóspedes corporativos afirmam que as viagens são mais planejadas e têm múltiplas atividades. 

“A tendência é que as viagens a negócios se tornem mais duradouras, fazendo com que os hóspedes aproveitem o deslocamento para estender a permanência, com intuito de aproveitar parte do tempo também para o lazer, podendo, inclusive, levar a família junto. À exemplo disso, diversos hotéis em São Paulo já ampliaram seus serviços para atenderem essa demanda, oferecendo opções mais amplas de entretenimento, como estruturas com piscinas e mais alternativas para alimentos e bebidas”, afirma Leonardo Rispoli, Vice-Presidente de Marketing, Vendas & TI, Atlantica.  

Atenta a essas mudanças de mercado, a Atlantica também incluiu em seu portfólio de serviços a administração de empreendimentos multipropriedade, modalidade em expansão, principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada. A administradora anunciará em breve os primeiros contratos nessa nova área de atuação. 

Confira abaixo a lista de hotéis de lazer em operação no portfólio Atlantica:

Park Inn Santos - SP;
Parque Balneário Santos - SP;
eSuites Ita - SC;
Hilton Garden Inn Praia Brava - SC;
Quality Blumenau - SC;
Comfort Suites Vitoria - ES;
Quality Vila Velha - ES;
eSuites Lagoa Santa - MG;
Comfort Fortaleza - CE;
The Coral Beach Resort by Atlantica - CE;
Comfort Natal - RN;
Quality Natal - RN;
Quality João Pessoa - PB;
Comfort Maceió - AL;
Radisson Recife - PE.

Saiba mais sobre a Atlantica Hospitality International no site

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades