A companhia aérea Azores Airlines brindou os 169 passageiros do seu primeiro voo de Nova York para Ponta Delgada, que aterrou hoje às 08:40, com um “agradecimento pela presença neste importante momento na vida da transportadora”.
(©PressTur) |
O A321LR da Azores Airlines fez um voo de quatro horas e quarenta e cinco minutos, desde o aeroporto John F. Kennedy (JFK), em Nova York, nos EUA.
Durante a viagem, “a tripulação serviu uma refeição ligeira, que foi complementada com algumas recordações de um voo que, por ser o primeiro, tem sempre um simbolismo especial”, enfatiza a companhia aérea num comunicado.
Além de um certificado de voo inaugural, os passageiros receberam uma caixa com uma imagem da Lagoa das Sete Cidades contendo “uma queijada da Vila Franca do Campo (esta incontornável referência da doçaria do Arquipélago) e um licor de Maracujá outro sabor tão típico da região”.
Alguns passageiros tinha como destino Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, onde o avião aterrou, mas outros prosseguiram viagem para outras ilhas dos Açores, como Terceira, São Jorge, Pico e Flores, outros destinos domésticos, como Lisboa e Porto, e ainda destinos internacionais como Paris e Barcelona.
O comunicado salienta que a Azores Airlines, com esta ligação, “oferece múltiplas possibilidades de conectividade” com rotas próprias e em codeshare.
Os voos da Azores Airlines entre Ponta Delgada e Nova York realizam-se até 28 de outubro às quartas-feiras, quintas-feiras, sextas-feiras e sábados.
A companhia aérea completará estas frequências, a partir de 20 de junho, com a oferta de uma ligação direta suplementar, entre Nova York e a Ilha Terceira, às segundas-feiras e até 5 de setembro.