Pular para o conteúdo principal


British Airways Lança A Primeira Rota Direta Do Oregon A Londres

Ontem, Portland, Oregon, tornou-se o mais novo destino no mapa de rotas da British Airways quando o voo BA0267 pousou no Aeroporto Internacional de Portland (PDX) às 17:05, horário local. 

(© British Airways)

Criando a única rota direta entre Londres (Heathrow) e Oregon, o voo inaugural recebeu calorosas boas-vindas locais ao taxiar até o portão. A nova rota operará cinco vezes por semana no Boeing 787-8 Dreamliner com três cabines para os passageiros escolherem: Club (Business), World Traveler Plus (Premium Economy) e World Traveler (Econômico). O voo de volta para Londres Heathrow partiu às 18:55, hora local - assim como o Reino Unido desfruta de um fim de semana de 4 dias para marcar o Jubileu de Platina da Rainha. 

Capitão, Meredith Bell operou o BA0267 inaugural. Piloto da British Airways há 30 anos, ela já transportou passageiros para vários destinos. Portland tem uma conexão pessoal, pois sua filha está atualmente estudando no Reed College. 

Neil Chernoff, Diretor de Redes e Alianças, British Airways, disse: “Neste verão, a British Airways voará de 26 cidades dos EUA para Londres e estamos muito animados por adicionar Portland à nossa lista de destinos transatlânticos. Além de ser a única companhia aérea a oferecer voos diretos de Portland para Londres, essa nova rota também abre uma ampla variedade de conexões para nossos clientes. Por meio da Alaska Airlines, nosso único parceiro mundial, a British Airways oferecerá conexões de codeshare para vários destinos operados pela Alaska Airlines a partir de Portland.” 

Refrescos com tema do Jubileu foram servidos no portão de embarque e os passageiros que chegaram foram presenteados com uma rosa para marcar sua chegada à Cidade das Rosas. Em parceria com o Port of Portland, neste fim de semana a British Airways também terá uma experiência imersiva com o  'Portland Meet London' para as pessoas aproveitarem na cidade. 

“Este voo é uma ótima notícia para os residentes e empresas do Oregon e do sudoeste de Washington – Londres é nosso maior mercado transatlântico e é uma porta de entrada incrível para muitas outras partes do mundo”, disse o Diretor Executivo, Porto de Portland, Curtis Robinhold. “Agradecemos profundamente o compromisso que a British Airways demonstrou a Portland e estamos entusiasmados em ver a sinergia entre a British Airways, Alaska Airlines e American Airlines, pois todas fazem parte de uma aliança mundial.” 

A bordo, os passageiros podem desfrutar dos produtos e serviços essencialmente britânicos da companhia aérea e um sabor local de um dos mais novos parceiros da companhia aérea – Aviation American Gin. O Aviation American Gin foi fundado em Portland em 2006 e é uma metáfora para gosto e aventura. O Gin é infundido com uma mistura democrática de botânicos - cardamomo, coentro, lavanda francesa, semente de anis, salsaparrilha, zimbro e dois tipos de casca de laranja para criar um Gin mais suave, suave e refinado. Os passageiros que voam através do lago e todas as outras rotas de longo curso serão oferecidos no menu de bordo. 

Os passageiros da British Airways também se beneficiarão do relacionamento com a Alaska Airlines, oferecendo conexões contínuas além de Portland. Os passageiros da British Airways podem reservar voos operados pela Alaska para 15 destinos a partir do PDX, permitindo-lhes aceder ao Reino Unido com apenas uma escala. Além disso, os membros do programa de fidelidade podem ganhar e resgatar milhas nesses voos. 

Os voos de Portland para Londres Heathrow serão realizados às sextas, domingos, segundas, terças e quartas-feiras. A rota será operada por uma das mais novas aeronaves da British Airways, o Boeing 787-8 Dreamliner, com tarifas de ida e volta a partir de US$ 669 no World Traveller (econômico) e US$ 3.965 no Club World (business) disponíveis para reserva agora em ba.com

BA267 > LHR-PDX > Seg, Ter, Qua, Sex, Dom > 15:15-17:05 

BA266 > PDX-LHR > Seg, Ter, Qua, Sex, Dom > 18:55-12:20 (+1) 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades