Em seu processo de retomada, companhia aérea chegará a 12 ligações por semana a Paris a partir de setembro, aproximando-se ainda mais do volume de frequências pré-Covid
São Paulo - A partir de setembro, a Air France iniciará a operação de mais dois voos semanais entre São Paulo (Guarulhos) e Paris. Desta forma, a companhia aérea passará das atuais 10 frequências para 12, e ficará ainda mais próxima da oferta pré-pandemia na capital paulista, que era de 14 decolagens por semana.
(Divulgação) |
“Estas novidades reforçam o nosso compromisso de retomada contínua das operações no Brasil, um dos principais mercados da Air France, acompanhando as tendências deste novo momento e para atendermos a ainda mais passageiros viajando a lazer ou a negócios. A Air France tem observado números fortes no Brasil em relação a reservas e ocupação das aeronaves, o que naturalmente nos leva a uma ampliação da oferta de assentos”, destaca Steven van Wijk, Diretor Comercial, Grupo Air France-KLM, América do Sul.
A aeronave escalada para os dois novos voos é um Boeing 777-200 configurado para transportar até 312 passageiros. O equipamento está dividido entre as classes Business, Premium Economy e Economy.
AF 456 Paris-São Paulo > 10:10-16:55 > Ter, Qua, Qui, Sab, Dom
AF 454 Paris-São Paulo > 23:35-06:30 > Diário
AF 457 São Paulo-Paris > 15:10-07:35 > Diário
AF 459 São Paulo-Paris > 18:55-11:15 > Ter, Qua, Qui, Sab, Dom
A Air France enfatiza que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente suas operações em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de passageiros.
Panorama Das Operações Do Grupo Air France-KLM No Brasil
Com os dois novos voos da Air France em São Paulo, o Grupo Air France-KLM chegará a 36 frequências semanais no Brasil -- antes da pandemia, eram 44 ligações para os hubs das companhias aéreas em Paris e Amsterdã.
Além das 12 ligações semanais em São Paulo, a Air France opera um voo diário no Rio de Janeiro e três frequências semanais em Fortaleza.
A KLM, por sua vez, conta com um voo diário em São Paulo e uma frequência diária no Rio de Janeiro, conectando estas cidades a Amsterdã. A companhia aérea holandesa já retomou seus níveis de frequência pré-Covid.