Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos - A Etihad Airways, companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos (EAU), retomou os voos de passageiros entre Abu Dhabi e Pequim.
(© Etihad) |
O voo inaugural EY888 da Etihad Airways pousou em Pequim esta manhã às 05:25 (hora local), tornando-se o primeiro serviço internacional direto regular de passageiros a retornar a Pequim sob o mais recente mandato do Mecanismo Conjunto de Prevenção e Controle do Conselho de Estado em resposta ao Covid -19.
O voo é o primeiro serviço direto de passageiros de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, para Pequim, capital da República Popular da China, desde 23 de março de 2020. A bordo do voo estavam diplomatas dos Emirados Árabes Unidos, funcionários de empresas chinesas com investimentos nos Emirados Árabes Unidos, viajantes de negócios e estudantes.
Tony Douglas, CEO, Grupo Etihad Aviation Group, disse: “Hoje marca um momento significativo na história da Etihad, pois os voos de passageiros são retomados para Pequim pela primeira vez em mais de 800 dias. Os voos diretos entre Abu Dhabi e Pequim, sem dúvida, facilitarão o aprofundamento da cooperação bilateral em vários campos e promoverão laços mais fortes entre os povos das duas nações.
“À medida que as restrições globais de viagens diminuem rapidamente, a Etihad está equipada para aumentar ainda mais as operações na China e atender à crescente demanda de viajantes em ambos os locais para apoiar a recuperação das atividades econômicas e sociais em todo o mundo.” acrescentou Douglas.
Ahmed Al Qubaisi, Vice-Presidente Sênior de Governo Internacional e Comunicações, Etihad Aviation Group, comentou: “O voo da Etihad hoje é uma prova da parceria estratégica abrangente e bem-sucedida entre as duas capitais e demonstra a determinação conjunta de ambos os governos em construí-la. A Etihad está imensamente grata por fazer parte deste momento e contribuir para os laços cada vez mais estreitos entre os Emirados Árabes Unidos e a China.
“A Etihad continua cumprindo seu compromisso de facilitar uma ponte aérea resiliente e próspera entre os Emirados Árabes Unidos e a China e além. Isso mantém o movimento de passageiros e cargas e apoia as trocas econômicas e políticas entre as duas nações.”
Após o voo inaugural, o serviço semanal regular começará em 6 de julho e será operado por um Boeing 787-9 Dreamliner, com cabines Business e Economy.
EY 888 > Abu Dhabi-Pequim > 01:00-12:25 > Boeing 787-9 > Quarta-feira
EY 889 > Pequim-Abu Dhabi > 18:35-23:35 > Boeing 787-9 > Quinta-feira