Ampliação da conectividade aérea entre Brasil e Panamá foi tema durante o primeiro dia da feira de negócios realizada no Panamá
Brasília - A conectividade aérea entre Brasil e Panamá terá um acréscimo de voos diários e semanais ainda em 2022. O anúncio foi feito em reunião entre Embratur e a companhia Copa Airlines, nesta quarta-feira (15), no país da América Central. O encontro entre o Presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Silvio Nascimento, e o Vice-Presidente de Vendas, Copa Airlines, Christophe Didier, ocorreu durante as atividades da Fiexpo Latinoamérica, evento relacionado ao segmento de negócios, eventos e incentivos das Américas do Sul e Central.
(Arquivo) |
Os novos voos semanais previstos até dezembro deste ano são: 3 em Porto Alegre (salta de 4 para 7), 1 em Manaus (aumenta de 4 para 5), 2 em Belo Horizonte (5 para 7) e 1 em Brasília. Além disso, serão oferecidos 2 novos voos diários no Rio de Janeiro e 1 em Guarulhos. A Copa Airlines pretende ainda ampliar a conectividade com o Brasil em 2023, com rotas para Recife e Salvador. A partir de 2024, Curitiba, Florianópolis, Belém e Foz do Iguaçu também deverão receber novos voos.
O Presidente da Embratur, Silvio Nascimento, qualificou a reunião como bastante produtiva. “O encontro com a Copa teve resultado importante para atingirmos o objetivo de aumentarmos o fluxo de turistas em ambos os países”, afirmou Nascimento. “Aproveitamos a ocasião para debater ações de parceria para a promoção dos destinos brasileiros no Panamá e nos destinos atendidos pela Copa, em especial os Estados Unidos, mercado para o qual estamos realizando diversas ações”, completou.
Christophe Didier afirmou que objetivo do mercado panamenho é se tornar o hub (uma espécie de centro de conexão de voos) mais competitivo da América Latina e entende o Brasil como aliado estratégico para isso. “O Brasil é um dos principais mercados da Copa Airlines. Temos muito interesse em firmar parcerias com a Embratur”, afirmou o Vice-Presidente de Vendas, Copa Airlines. Também participaram da reunião, pela Copa Airlines, o CEO, Pedro Heilbron; o Vice-Presidente Comercial e de Planejamento Dennis Cary. Representando a Embaixada do Brasil no Panamá, participou a Ministra-Conselheira Maria Dolores Penna.
A Fiexpo segue até esta quinta-feira (16) no Centro de Convenções do Panamá. Foram realizadas mais de 300 inscrições de fornecedores, com expectativa de participação de cerca de 860 compradores internacionais e um impacto de US$ 7 milhões. A organização estima que sejam realizadas aproximadamente 1.200 reuniões de negócios e sejam gerados US$ 320 milhões em negócios entre os 20 países participantes.
Junto com a Embratur na Fiexpo Latinoamérica estão representantes de 15 coexpositores: dos destinos Iguassu Falls, São Sebastião (SP), Pernambuco e Socorro (SP); dos operadores de turismo Amazon Lord, DIO Viagens, AS Brasil, One Event e GM Group; das entidades São Paulo Convention & Visitors Bureau e Rio CVB; das redes hoteleiras Sheraton São Paulo WTC Hotel e Rede Accor RJ; e da Costa do Sol Destinantion e Expo Center Norte.