No final de maio, a Norwegian e a fabricante de aeronaves Boeing anunciaram uma carta de intenção para a compra de 50 aeronaves Boeing 737 MAX 8, com opção de outras 30 aeronaves do mesmo tipo.
Boeing 737 MAX 8 da Norwegian. (© Norwegian) |
Hoje, o acordo final foi finalizado e assinado. A Norwegian estima registrar um lucro líquido de aproximadamente NOK 2 bilhões no segundo trimestre de 2022 como resultado do acordo. Além disso, a Norwegian e a Boeing concordaram em resolver todas as disputas legais pendentes.
"O acordo para a compra de 50 aeronaves 737 MAX novas e com baixo consumo de combustível é um grande passo em nossa estratégia para consolidar nossa posição de liderança de mercado na região nórdica", diz Geir Karlsen, CEO, Norwegian.
Mais informações sobre o acordo podem ser encontradas aqui.
Sobre A Norwegian
A Norwegian foi fundada em 1993, enquanto a empresa de baixo custo com aeronaves Boeing 737 surgiu em 2002. Desde então, o objetivo é oferecer experiências de viagem inteligentes e agradáveis a preços baixos.
A Norwegian foi nomeada a melhor companhia aérea de baixo custo da Europa por seis anos consecutivos pela Skytrax, e o programa de benefícios da Norwegian, Norwegian Reward, foi nomeado "O melhor programa de benefícios do setor aéreo na Europa/África" por quatro anos consecutivos durante o Freddie Awards nos EUA. Desde 2012, a Norwegian ganhou mais de 55 prêmios por produtos, serviços e inovação na aviação.
Em 2019, a Norwegian se tornou a primeira companhia aérea a assinar o programa de ação climática da ONU e, assim, comprometer-se a se tornar neutra em relação ao clima até 2050.
A Norwegian oferece voos acessíveis com excelente qualidade em uma rede de rotas de curta distância na região nórdica e para os principais destinos europeus.