No ano passado, o Radisson Hotel Group (RHG) registrou seu ano mais forte de contratações de todos os tempos e anunciou recentemente metas para 2022 para superar o ano anterior. O Grupo também anunciou suas intenções de liberar o poder de suas diversas marcas e parcerias na APAC para impulsionar um crescimento significativo em toda a região até 2025.
(© Radisson) |
Até o momento, este ano, o Grupo assinou e abriu mais de 100 propriedades em países-chave, como Turquia, Grécia, Madagascar e China. Em seu segmento de estilo de vida, o Grupo abriu e assinou propriedades Radisson Collection na Alemanha, Turquia, Espanha, Arábia Saudita, Croácia e Estônia, levando seu portfólio Radisson Collection para pouco menos de 50 hotéis.
Radisson Blu, a maior marca de luxo superior da Europa, assinou e abriu vários novos hotéis em destinos turísticos importantes, como Barcelona, Mykonos, Madagascar, Jordânia, Lanzarote e Galle, elevando o portfólio total para 394 propriedades.
Antes da temporada de verão, o Grupo adicionou resorts impressionantes na Grécia, Senegal, Turquia e Egito. Na Croácia, o Grupo abriu seu primeiro hotel Radisson Collection na costa do Adriático, Grand Hotel Brioni Pula, A Radisson Collection Hotel. Na Espanha, o Radisson Hotel Group continuou a aumentar sua presença com a abertura do Radisson Blu 1882 Hotel, Barcelona Sagrada Familia e Radisson Collection Hotel, Gran Vía Bilbao, antes da inauguração planejada do Radisson RED em Madri.
A marca de afiliação do Grupo, Radisson Individuals, estreou em novos mercados, como Egito e Turquia, e expandiu sua presença no Reino Unido, Gana, Polônia e Noruega, elevando o portfólio total da marca para mais de 60 propriedades em operação e em desenvolvimento. Na Índia, o Grupo lançou uma emocionante extensão de marca Radisson Individuals Retreats como parte de seu plano de dobrar sua presença para 250 hotéis no país até 2025.
Radisson, a marca do Grupo conhecida pelo seu estilo escandinavo minimalista e a marca de luxo que mais cresce na EMEA, estreou em novos mercados, incluindo a Bélgica com a abertura do Radisson Hotel Liège City Center, o 15º hotel do país. A marca Radisson assinou e abriu outras propriedades na região EMEA e APAC na França, Polônia, Senegal, Sri Lanka, Grécia, Turquia e Maldivas, levando o portfólio da marca para 290 hotéis em operação e em desenvolvimento.
No mês passado, o Grupo anunciou a extensão de sua parceria estratégica com o PPHE Hotel Group para desenvolver um portfólio de art'otels de estilo de vida premium nas principais cidades de entrada e colaborar em oportunidades de crescimento em todo o portfólio de marcas do Grupo na Europa.
Um foco específico para o crescimento na região EMEA é a expansão da marca de estilo de vida de médio porte do Grupo, prizeotel, com 45 novas contratações projetadas em países selecionados nos próximos cinco anos, incluindo a introdução da marca no Reino Unido. A marca abriu seu primeiro hotel em Viena no início deste ano.
Para entregar seus ambiciosos planos de expansão e oferecer suporte especializado nos principais mercados, o Grupo abrirá um escritório regional em Riad, ainda este ano, e também estabeleceu novas Unidades de Negócios dedicadas em Bangkok, Ho Chi Minh City, Jacarta e Sydney para construir equipes locais de desenvolvimento e operações.
Elie Younes, Diretor de Desenvolvimento Global, Radisson, disse: "À medida que as restrições diminuem na China e na APAC, pretendemos um crescimento significativo nesses mercados no segundo semestre deste ano. A China provou ser um mercado resiliente com forte demanda doméstica e esperamos a reabertura dos negócios em todo o país. Agradecemos aos nossos proprietários e investidores por seu apoio contínuo e esperamos explorar mais oportunidades juntos."