Pular para o conteúdo principal


Singapore Airlines, CAAS E Temasek Lançam As Vendas De Créditos De SAF A Partir De Julho

Nova York - A Autoridade de Aviação Civil de Cingapura (CAAS), Singapore Airlines (SIA) e Temasek lançarão a venda de créditos de combustível de aviação sustentável (SAF) em julho de 2022. A venda dos créditos de SAF faz parte de um piloto CAAS-SIA-Temasek anunciado em novembro de 2021 para avançar no uso de SAF em Cingapura. 

(Arquivo) 

Um total de 1.000 créditos SAF estarão disponíveis para venda. Estes são gerados a partir das 1.000 toneladas de SAF puros que são misturados, entregues e elevados do Aeroporto Changi de Cingapura, e devem reduzir a emissão de dióxido de carbono em 2.500 toneladas. Cada crédito adquirido ajudará a reduzir 2,5 toneladas de emissões de dióxido de carbono. 

O lançamento dos créditos SAF oferece aos passageiros, incluindo viajantes corporativos e individuais, bem como transitários, uma via para fazer sua parte pelo meio ambiente e reduzir sua pegada de carbono. Ao adquirir esses créditos, eles também podem ajudar a estimular a demanda por SAF, apoiar o desenvolvimento da indústria nascente de SAF e avançar na adoção de SAF para a sustentabilidade da aviação. 

Os créditos do SAF serão registrados como parte de um projeto piloto no Sistema de Livros e Reclamações da Mesa Redonda de Biomateriais Sustentáveis ​​(RSB) para garantir que as transações de crédito do SAF sejam conduzidas de maneira confiável e transparente, sem dupla contagem de créditos. O Book & Claim System é viabilizado pela RSB que é uma das líderes mundiais em padrões de certificação de sustentabilidade. 

Os passageiros corporativos e agentes de carga da SIA podem adquirir os créditos SAF diretamente da SIA, mitigando as emissões de carbono relacionadas a seus voos. Os transitários, por sua vez, também podem vender os créditos a seus clientes a jusante para reduzir as emissões de carbono de suas operações comerciais. 

A partir do quarto trimestre de 2022, todos os passageiros SIA poderão comprar uma combinação de créditos SAF e compensações de carbono, como parte do Programa Voluntário de Compensação de Carbono do Grupo SIA. A SIA também fará parceria com o Climate Impact X (CIX), uma bolsa global de créditos de carbono de qualidade, para introduzir um portfólio agrupado composto por créditos SAF e créditos de carbono. O produto será projetado para atender à demanda corporativa por SAF, equilibrando a acessibilidade. 

Han Kok Juan, Diretor-Geral, CAAS, disse: “A criação de um mercado confiável e vibrante para a venda e compra de créditos SAF em Cingapura ajudará a apoiar a adoção do SAF, essencial para a descarbonização do setor de aviação e um elemento-chave do Projeto de Hub Aéreo Sustentável de Cingapura que a CAAS está desenvolvendo.” 

A Sra. Lee Wen Fen, Vice-Presidente Sênior de Planejamento Corporativo, Singapore Airlines, disse: “À medida que avançamos com o piloto SAF em Cingapura, agora podemos oferecer mais oportunidades para nossos clientes corporativos e viajantes para mitigar suas emissões de carbono usando créditos SAF, que são registrados e contabilizados no RSB Book & Claim System. Isso ajudará a acelerar e ampliar a adoção coletiva do SAF, reforçando nosso compromisso de atingir zero emissões líquidas de carbono até 2050.” 

O Sr. Frederick Teo, Diretor Administrativo, Temasek, disse: “O piloto da SAF lançou as bases para a SIA e a comunidade de aviação mais ampla para operacionalizar a adoção da SAF em Cingapura. Com os créditos SAF, podemos atrair de forma mais eficaz o financiamento de empresas e viajantes para reduzir os prêmios de custo do SAF. Isso pode ajudar a acelerar a adoção do SAF, que é um caminho importante para a descarbonização do setor de aviação no médio e longo prazo.” 

A Sra. Arianna Baldo, Diretora de Programas, RSB, disse: “Estamos entusiasmados por trabalhar com a Singapore Airlines neste projeto piloto inovador, que permitirá que seus clientes acessem sinistros confiáveis ​​gerados por meio de um sistema de Book & Claim robusto e independente construído pelo RSB. A participação da Singapore Airlines destaca como essa abordagem inovadora pode agregar valor para empresas que levam a sério a descarbonização do setor de aviação. Estamos ansiosos para apoiar ainda mais os esforços de descarbonização da Singapore Airlines, de acordo com os padrões de sustentabilidade confiáveis ​​da RSB.” 

O Sr. Mikkel Larsen, CEO, Climate Impact X (CIX), disse: “A atual falta de incentivos para a adoção de combustíveis verdes fez com que os preços continuassem altos e economicamente inviáveis. Os créditos SAF podem ajudar a estimular a adoção, permitindo a descoberta de preços competitivos e canalizando financiamento para projetos que possam impulsionar o uso de combustíveis sustentáveis ​​na escala necessária para apoiar a descarbonização no setor de aviação. Por meio dos esforços contínuos da CIX para selecionar projetos verificados para nossas plataformas, pretendemos aumentar o acesso a créditos de carbono de qualidade em todo o mundo e gerar impacto ambiental em escala.” 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades