Pular para o conteúdo principal


Accor Negocia A Venda De 10,8% Para Grupo De Investidores De Sua Participação Na Ennismore

A Accor entrou em negociações para vender 10,8% de sua participação na Ennismore a um consórcio do Catar, pelo valor total de € 185 milhões, incluindo € 20 milhões de financiamento compatível com a Shari'a (lei islâmica) pelo Qatar First Bank LLC ao veículo de investimento do consórcio. A joint-venture da Ennismore, que inclui a Accor, detentora da participação majoritária, e Sharan Pasricha, foi lançada em outubro de 2021 e trouxe ao grupo o título de líder mundial em hospitalidade lifestyle. Esta transação demonstra a atratividade deste segmento de rápido crescimento, onde o Revpar já supera significativamente os números de 2019. 

SLS Hotel and Residences Dubai. (Divulgação) 

Em menos de um ano, a Ennismore registrou alto desempenho, abrindo um novo hotel a cada 2 semanas, expandindo seu portfólio de marcas em novas regiões e lançando propriedades emblemáticas como SLS e 25hours em Dubai, com A&B gerando 50% da receita e um pipeline de mais de 100 hotéis, sendo que mais de 60 novos projetos foram assinados em 2021. 

A negociação reflete a estratégia de simplificação contínua da Accor, reunindo suas atividades de lifestyle e lazer em uma única entidade dedicada. A Ennismore crescerá no segmento também com a adição das participações da Accor na bandeira all-inclusive Rixos e na Paris Society, uma coleção upscale de restaurantes e espaços de entretenimento.

> A  Paris Society, principal operadora de A&B de luxo na França, aumentará a forte presença desta área na Ennismore, contribuindo com sua experiência no setor de restaurantes upscale e gerenciamento de eventos; 

> A Rixos, marca all-inclusive número um no Oriente Médio, complementará a Ennismore adicionando um novo segmento de produtos com tudo incluído, além da expertise de programação e A&B.

O grupo Ennismore agora consistirá em mais de 130 hotéis operando em quase 40 países, com mais de 275 endereços de A&B. O portfólio conta com marcas lifestyle líderes, incluindo 21c Museum Hotel, 25hours, Delano, Gleneagles, Hyde, JO&JOE, Mama Shelter, Mondrian, Morgans Originals, SLS, SO/, The Hoxton, TRIBE e Working From. A conclusão do negócio está prevista para ocorrer no segundo semestre de 2022 e sujeita ao processo de consulta aos funcionários, autorizações regulatórias usuais e condições de fechamento. 

A transação prevista reflete um múltiplo EV/EBITDA implícito de 18x para 2023 para o grupo Ennismore. Após a conclusão, a Accor terá controle de uma participação de 62,2% na Ennismore, com as ações restantes sob posse de Sharan Pasricha, fundador e co-CEO da Ennismore, e dos novos investidores. 

“Em apenas alguns anos, a Accor, juntamente com Sharan Pasricha, Fettah Tamince e Laurent de Gourcuff, os três talentosos fundadores da Ennismore, Rixos e Paris Society, construiu uma potência de marcas globais de lifestyle apoiada por empreendedores dedicados e equipes talentosas. Reunindo-os e unindo forças com nossos parceiros do Catar, desenvolveremos ainda mais o valor de Ennismore e o levaremos ao próximo nível. Este é um reconhecimento da força do portfólio de marcas e seu modelo de negócios único, baseado em inovação constante, alta qualidade, senso de propósito e crescimento sólido”, afirma Sébastien Bazin, Chairman e CEO, Accor. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades