Relacionamento expandido para trazer mais voos, melhor coordenação de horários e benefícios de recompensa compartilhados entre os programas de fidelidade MileagePlus e Aeroplan
Montreal - A Air Canada e a United Airlines anunciaram hoje um acordo comercial conjunto para o mercado transfronteiriço Canadá-EUA, com base em sua aliança de longa data, que dará mais opções de voos e melhores horários de voos aos passageiros viajando entre os dois países. Os passageiros poderão se conectar a 38 destinos de codeshare nos EUA e a oito das cidades mais populares do Canadá, enquanto desfrutam dos benefícios dos programas de fidelidade MileagePlus e Aeroplan das companhias aéreas. O acordo também fortalecerá e aumentará as redes de ambas as companhias aéreas e ajudará a acelerar a recuperação do COVID-19.
(© Bing Imagens) |
"A United é uma companhia aérea de classe mundial e temos o prazer de expandir significativamente nossa parceria bem estabelecida para aprimorar ainda mais a jornada do cliente entre o Canadá e os EUA, oferecendo mais opções, maior conveniência e uma experiência aeroportuária aprimorada", disse Mark Galardo, Vice-Presidente Sênior de Planejamento de Rede e Gestão de Receitas, Air Canada. "Este acordo marca uma nova fase em nosso relacionamento em evolução que acelerará a recuperação da pandemia e fortalecerá ambas as operadoras. Também nos permitirá otimizar nossos hubs e horários e ampliar nossa conectividade de rede global para manter nossa liderança no mercado."
"Com este novo acordo, estamos fortalecendo ainda mais nossa parceria de longa data com a Air Canada", disse Patrick Quayle, Vice-Presidente Sênior de Planejamento de Rede Global e Alianças, United. "À medida que as viagens internacionais continuam a se recuperar, essa parceria ampliada proporcionará uma experiência aprimorada para todas as viagens transfronteiriças."
Os passageiros que pesquisarem voos entre os EUA e o Canadá nos sites e aplicativos da United ou Air Canada encontrarão mais opções de voos agendados em horários mais convenientes. O codeshare entre as duas operadoras também será expandido e os membros dos programas MileagePlus e Aeroplan terão mais opções de acúmulo e resgate.
Em 2019, o mercado transfronteiriço EUA-Canadá foi o segundo maior mercado internacional de transporte aéreo de passageiros do mundo e o maior mercado internacional para o Canadá e os EUA, medido por assentos.