Pular para o conteúdo principal


Air France Lança Novos Menus Assinados Por Chef´s Michelin Na La Première E Business

Novos menus estão disponíveis até outubro nos voos que decolam de Paris 

Paris - De julho a outubro de 2022, a Air France está revelando novos menus, criados pelos Chef´s premiados com estrelas Michelin Michel Roth e Anne-Sophie Pic, respectivamente para as cabines La Première e Business em voos de longa duração saindo de Paris. Trabalhando com produtos sazonais cuidadosamente selecionados, vegetarianos, carnes vermelha e branca e peixes, os Chef´s criaram pratos refinados para os passageiros da companhia aérea aproveitarem durante os próximos meses. Desta forma, a Air France pretende continuar oferecendo para seus passageiros o melhor da culinária francesa, de forma mais sustentável e responsável. 
 
(© Air France)

Michel Roth Na La Première 

Michel Roth, Chef premiado com estrelas Michelin e com os prêmios Bocuse d’or e Meilleur Ouvrier de France, criou uma série de pratos franceses, gourmets e refinados para os passageiros da La Première. O Chef criou aperitivos, entradas e oito pratos que serão gradualmente revelados no menu da cabine mais exclusiva da companhia aérea: 

- Caviar Sturia acompanhado de uma panqueca com creme de peixe defumado (aperitivo);
- Medalhão de lagosta, vinagrete de aspargos verdes e framboesa (entrada);
- Carne, foie gras grelhado com molho de trufas, aspargos fritos e cogumelos porcini;
- Vitela cozida no forno, legumes e cogumelos morel;
- Peito de frango com alecrim, torta de pimentão e abobrinha recheada;
- Peito de frango com azeitonas e trufas negras, alcachofras e macarrão gratinado;
- Quinoa com limão cristalizado, legumes e creme de manjericão;
- Polenta trufada, legumes verdes, coulis de ervilha e menta e molho de cenoura;
- Filé de lombo ao molho de mariscos acompanhado de vegetais verdes cozidos e mexilhões;
- Camarão ao molho de lagosta perfumado com estragão, arroz vermelho e espinafre baby;
 

Menu De Anne-Sophie Pic Na Cabine Business 

A Air France continua sua colaboração com Anne-Sophie Pic, Chef três estrelas Michelin, que nesta temporada está criando menus de alta gastronomia nas cabines Business de voos de longa duração. A Chef preparou oito refeições saborosas para maior sofisticação a bordo: 

- Carne bovina grelhada, mousseline de batata, chutney de ameixa e pão com estragão;
- Frango assado, risoto de espelta e abobrinhas com cardamomo verde;
- Saithe com algas marinhas, molho de levístico, arroz vermelho Camargue, espinafre e compota de funcho;
- Barigoule de alcachofra, polenta cremosa, burrata de baulinha defumada, coulis e tomate picante;
- Escamudo escalfado com molho de caril e leite de coco, arroz negro;
- Guisado de carne com café e consomê de cebola doce;
- Frango com molho de fava tonka e polenta cremosa com cogumelos;
- Massa de conchas, coulis de acelga e limão, creme de queijo de cabra levemente defumado, sementes de abóbora assadas;


Uma Opção De Catering Mais Sustentável 

Até o final de 2022, a companhia aérea está comprometida em oferecer carnes, laticínios e ovos 100% franceses, assim como peixes provenientes de pesca sustentável, em todos os seus voos partindo de Paris e em todas as cabines. Uma refeição vegetariana também será oferecida e todas as refeições preparadas inteiramente na França. A companhia aérea privilegia produtos locais, respeitando produções sazonais e encorajando a agricultura sustentável. O menu para crianças será feito exclusivamente de produtos cultivados organicamente. 

Como parte da luta contra o desperdício de comida, este ano a Air France está tornando possível a pré-seleção da refeição principal na cabine Business antes da partida. Esse serviço combina a garantia da disponibilidade da escolha do consumidor com um consumo mais consciente. A Air France também está comprometida em reciclar e eliminar 90% dos plásticos não-reutilizáveis a bordo de suas aeronaves até o início de 2023. Por fim, quando determinados itens não podem mais ser utilizados a bordo, são doados para caridade. 

O catering sustentável faz parte do plano de ações da Air France para viagens mais responsáveis. A companhia aérea desenvolveu iniciativas dentro do programa Air France ACT. 

Todas essas ações estão detalhadas online em Air France ACT

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades