Pular para o conteúdo principal


Austrian Airlines E CAT Firmam Parceria Para Operações "Carbono Neutro" Para Biennale Arte 2022

- O Sustainable Aviation Fuel (SAF) torna as viagens aéreas neutras em carbono já possíveis hoje 

- Cada voo para Veneza comprado com 100% SAF recebe viagens ecológicas gratuitas para o Aeroporto de Viena com o City Airport Train (CAT) e entrada para a Bienal 

- CCO, Michael Trestl: "Neste outono, nossos passageiros ambientalmente conscientes e conhecedores de arte podem desfrutar da Biennale Arte 2022 de forma confortável e sustentável!" 

Os Combustíveis Sustentáveis ​​de Aviação (SAF) são a primeira alternativa viável ao querosene fóssil e uma alavanca fundamental para reduzir as emissões de CO₂ na indústria da aviação. Os passageiros da Austrian Airlines podem apoiar o uso do SAF tornando sua viagem neutra em carbono já no momento da reserva do voo. 

(© Austrian)

Desde março deste ano, a Austrian Airlines vem reabastecendo as primeiras 1.500 toneladas de SAF produzidas regionalmente a partir de óleo de cozinha usado austríaco. Nos próximos anos, a companhia aérea quer reduzir significativamente as emissões de carbono aumentando continuamente o uso de SAF em suas operações de voo. Juntamente com os aeroportos de Viena e Veneza e o City Airport Train (CAT), a Austrian Airlines mostra que já é possível descobrir os destaques culturais do mundo de uma forma amiga do clima. 

O CCO, Austrian Airlines, Michael Trestl, disse: "Neste outono, nossos passageiros ambientalmente conscientes e conhecedores de arte podem desfrutar da Biennale Arte 2022 de maneira confortável e sustentável!" Todos os passageiros de Viena a Veneza que optarem por comprar 100% SAF no momento da reserva se beneficiarão de um bilhete de ida e volta gratuito do centro da cidade de Viena para o aeroporto de Viena no City Airport Train (CAT) e entrada gratuita na Biennale Arte 2022. 

"O Combustível de Aviação Sustentável é uma das alavancas mais importantes para descarbonizar a aviação, mas ainda não está disponível em grandes quantidades. Para implantação em larga escala, precisamos do comprometimento de nossos passageiros e do apoio de nossos parceiros ao longo da cadeia de viagens", afirma Michael Trestl. 

Julian Jäger, CEO e COO conjunto do Aeroporto de Viena, disse: “A proteção do clima é uma grande prioridade para a aviação internacional e o Aeroporto de Viena, e a indústria já está implementando medidas abrangentes. O Aeroporto de Viena operará de maneira neutra em CO₂ em 2023, graças à maior usina fotovoltaica da Áustria, calor distrital neutro em CO₂, eficiência energética na gestão de edifícios e muitas outras medidas, tornando-o um dos primeiros aeroportos verdes da Europa. No entanto, a maneira mais eficaz de alcançar operações de voo neutras em CO₂ é usar combustíveis sustentáveis. Esta não é uma mera visão do futuro, mas já é possível hoje.” 

Chegar ao Aeroporto de Viena pelo City Airport Train (CAT) já é totalmente livre de emissões. Christoph Korherr, Diretor Administrativo, CAT, disse: "Estamos muito felizes em ser um parceiro neste projeto inovador, pois o City Airport Train garante viagens sustentáveis ​​de e para o Aeroporto de Viena devido ao uso de corrente de tração livre de emissões ." 

A CEO, Grupo SAVE, Monica Scarpa (Aeroporto de Veneza), disse: “O projeto que o Aeroporto de Veneza realizou com a Austrian Airlines, o Aeroporto de Viena e a Bienal é um exemplo de colaboração que exige a responsabilidade e o envolvimento dos vários atores que fazem parte da viagem corrente. Temos a certeza que pode constituir um modelo de referência, que pode ser exportado para outros contextos que definam objetivos de sustentabilidade." 

Roberto Cicutto, Presidente da Bienal de Veneza, disse: “Em 2021, a Bienal iniciou um processo de revisitação de todas as suas atividades de acordo com princípios consolidados e reconhecidos de sustentabilidade ambiental. Para 2022, o objetivo é estender a conquista da certificação “neutralidade carbônica”, obtida em 2021 para o 78º Festival de Cinema de Veneza, a todas as atividades previstas pela Bienal: a 59ª Exposição Internacional de Arte, Festivais de Teatro, Música e Dança e o 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza."

*Oferta de ingressos gratuitos para CAT e Bienal válidos enquanto durarem os estoques. Válido para reservas em austrian.com a partir de 22 de julho para voos em setembro de 2022 e outubro de 2022 na rota Viena-Veneza-Viena em combinação com uma contribuição de 100% SAF no respectivo voo. Os códigos dos vouchers e bilhetes serão enviados aos passageiros no prazo de 10 dias úteis após a conclusão da reserva. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades