- Com 32 rotas de e para a capital para 10 países, a easyJet se tornará a companhia aérea número 2 em Lisboa com base na capacidade
- Mais de meio milhão de assentos adicionais em Lisboa serão colocados à venda para esta próxima temporada de inverno, incluindo uma nova rota de Birmingham
- Neste inverno, easyJet será a transportadora número um entre o Reino Unido e Portugal
- EasyJet baseará três aeronaves Airbus A321neo adicionais em Lisboa, elevando a frota total para nove aeronaves e a frota portuguesa total até 19 aeronaves
Após a alocação de 18 novos slots diários no aeroporto de Lisboa pela Comissão Europeia, a easyJet anunciou hoje que vai basear três Airbus A321neo adicionais, a maior aeronave da companhia aérea, em sua base em Lisboa, que permitirá que a companhia aérea lance 21 novas rotas e aumente as frequências para oito países, incluindo um novo serviço de inverno duas vezes por semana de Birmingham para Lisboa. Os voos estarão disponíveis para venda a partir de 15 de agosto.
(Arquivo) |
Além disso, a aeronave neo contribuirá para tornar as operações da easyJet mais sustentáveis, reduzindo o consumo de combustível em 15% e o ruído durante a decolagem e pouso em 50%.
Graças a este investimento a easyJet se tornará a companhia aérea número dois no aeroporto de Lisboa, com uma rede de 32 rotas – 30 internacionais e 2 nacionais. No próximo inverno, a easyJet será a transportadora número um entre o Reino Unido e Portugal.
José Lopes, Country Manager, easyJet em Portugal, comentou:
"Estamos extremamente felizes em revelar parte da nova rede da easyJet no aeroporto de Lisboa que começará a operar ainda em 2022 e que transformará a easyJet na segunda maior companhia aérea que opera no aeroporto de Lisboa. Estamos particularmente felizes em trazer o A321neo para Lisboa, o que contribuirá para tornar nossas operações mais sustentáveis.
Apesar do ambiente externo desafiador, nunca deixamos de investir em Portugal nos últimos dois anos, abrindo uma nova base em Faro em 2021 e lançando continuamente novas rotas tanto de Lisboa quanto do Porto ao longo do período. Até o final do ano, teremos 19 aeronaves sediadas em Portugal, que nos permitirão transportar mais de 10 milhões de passageiros por ano, contribuindo significativamente para a conectividade do país e desempenhando um papel fundamental no apoio à economia nacional."
No total, a easyJet disponibilizará 1,75 milhão de assentos para venda nesta temporada de inverno de e para Lisboa, um aumento de 61% em relação ao ano passado. Desde o início da temporada de inverno, a easyJet terá um total de 19 aeronaves sediadas em Portugal, uma rede de mais de 80 rotas de e para o país e espera transportar 10,3 milhões de passageiros anualmente.
Nos últimos 26 anos, a easyJet transportou cerca de 69 milhões de passageiros de e para Portugal. Em comparação com os níveis pré-pandemias, a capacidade da easyJet cresceu 51% em Portugal: +61% em Lisboa, +69% no Porto, +2% em Faro e +66% no Funchal e passou a operar em Porto Santo.
Além disso, esse investimento criará cerca de 130 empregos diretos em Portugal, onde a companhia aérea emprega atualmente mais de 500 pessoas.