Segundo Gerente Geral, ocupação teve salto com a volta dos eventos presenciais e o avanço da vacinação
Ainda que o começo do ano tenha sido marcado pelo cenário de incertezas provocado pela variante Ômicron, o FIT Transamerica Sinop, localizado no norte do estado do Mato Grosso, pôde comemorar uma escalada em seus números de ocupação e ticket médio, com perspectivas de resultados financeiros ainda mais relevantes para o segundo semestre.
(Divulgação) |
Segundo Hugo Morettin, Gerente Geral do hotel, de abril a junho as taxas de ocupação registradas pelo hotel representaram crescimento de 90% nas reservas realizadas no mesmo período de 2021. Para ele, os números correspondem ao potencial turístico de Sinop, recuperado com a flexibilização das medidas anti COVID-19. A cidade é um expoente no interior do estado para áreas de agronegócios, indústria, comércio, imóveis e construção civil, saúde, ensino, geração de energia e serviços, e rota de importantes eventos corporativos.
Ainda segundo o gerente, a perspectiva é que o segundo semestre traga mais ânimo para o turismo na região com a expansão da malha aérea de Sinop, tornando a cidade um porto de distribuição regional para o embarque e desembarque aéreo. “Vimos essa como uma das mais relevantes demonstrações da força do desenvolvimento de Sinop para o Mato Grosso e algo que traz a confiança que o investidor precisa para fomentar a aplicação de capital na região e expandir a atuação de seus negócios. Esse leque de possibilidades de investimento, traz a demanda de hospedagens e eventos crescente consigo”, comenta o executivo.
É esperado ainda que eventos como a Exponop e o aniversário de Sinop, comemorado em setembro com atrações musicais e uma série de eventos atrelados ao agronegócio, tragam uma nova movimentação no turismo, com viajantes de toda área norte.
De olho nesse cenário, Morettin prevê para o hotel um trabalho de fortalecimento no atendimento à demanda de eventos corporativos no segundo semestre. “Este, é o segmento que vêm expondo sua potencialidade na praça e trazendo horizontes promissores no trade turístico. Acreditamos que a regionalização do trade, é o que aponta a região como polo promissor de negócios, pois a demanda regional, centraliza o foco na praça de Sinop/MT, pelo potencial de atendimento das necessidades de hospedagens e tráfego aéreo”.
Para o executivo, o hotel e a cidade estão preparados para enfrentar uma possível nova onda de COVID com mais sabedoria. “Ainda vejo com alguma preocupação a COVID-19, devido aumento de casos em alguns polos, como São Paulo/SP, recentemente Goiânia/GO. Creio esta seria a única possibilidade de frear o desenvolvimento que o polo de Sinop/MT, porém, também sei que aprendemos a lidar com as minúcias do vírus e quais protocolos devemos seguir para garantir a segurança de nossos hóspedes e colaboradores. Certamente o avanço da vacinação efetivou a “saída de casa” e todos estávamos ansiosos por viver a vida ao Sol novamente, e aqui em Sinop/MT o Sol brilha para todos. Os empregos seguem em alta, as possibilidades de negócios crescem diuturnamente em todas as áreas, e a expansão dos eventos presenciais, que tanto sofreram com a crise que o vírus causou, são hoje a maior prova que a exuberância da região fartará àqueles que estão ávidos pela vida, e o que a plenitude de viver estas experiências é capaz de lhes proporcionar”, finaliza.