Pular para o conteúdo principal


FIT Transamerica Sinop Prospera Com Alta Do Turismo Corporativo Na Região

Segundo Gerente Geral, ocupação teve salto com a volta dos eventos presenciais e o avanço da vacinação 

Ainda que o começo do ano tenha sido marcado pelo cenário de incertezas provocado pela variante Ômicron, o FIT Transamerica Sinop, localizado no norte do estado do Mato Grosso, pôde comemorar uma escalada em seus números de ocupação e ticket médio, com perspectivas de resultados financeiros ainda mais relevantes para o segundo semestre. 

(Divulgação) 

Segundo Hugo Morettin, Gerente Geral do hotel, de abril a junho as taxas de ocupação registradas pelo hotel representaram crescimento de 90% nas reservas realizadas no mesmo período de 2021. Para ele, os números correspondem ao potencial turístico de Sinop, recuperado com a flexibilização das medidas anti COVID-19. A cidade é um expoente no interior do estado para áreas de agronegócios, indústria, comércio, imóveis e construção civil, saúde, ensino, geração de energia e serviços, e rota de importantes eventos corporativos. 

Ainda segundo o gerente, a perspectiva é que o segundo semestre traga mais ânimo para o turismo na região com a expansão da malha aérea de Sinop, tornando a cidade um porto de distribuição regional para o embarque e desembarque aéreo. “Vimos essa como uma das mais relevantes demonstrações da força do desenvolvimento de Sinop para o Mato Grosso e algo que traz a confiança que o investidor precisa para fomentar a aplicação de capital na região e expandir a atuação de seus negócios. Esse leque de possibilidades de investimento, traz a demanda de hospedagens e eventos crescente consigo”, comenta o executivo. 

É esperado ainda que eventos como a Exponop e o aniversário de Sinop, comemorado em setembro com atrações musicais e uma série de eventos atrelados ao agronegócio, tragam uma nova movimentação no turismo, com viajantes de toda área norte. 

De olho nesse cenário, Morettin prevê para o hotel um trabalho de fortalecimento no atendimento à demanda de eventos corporativos no segundo semestre. “Este, é o segmento que vêm expondo sua potencialidade na praça e trazendo horizontes promissores no trade turístico. Acreditamos que a regionalização do trade, é o que aponta a região como polo promissor de negócios, pois a demanda regional, centraliza o foco na praça de Sinop/MT, pelo potencial de atendimento das necessidades de hospedagens e tráfego aéreo”. 

Para o executivo, o hotel e a cidade estão preparados para enfrentar uma possível nova onda de COVID com mais sabedoria. “Ainda vejo com alguma preocupação a COVID-19, devido aumento de casos em alguns polos, como São Paulo/SP, recentemente Goiânia/GO. Creio esta seria a única possibilidade de frear o desenvolvimento que o polo de Sinop/MT, porém, também sei que aprendemos a lidar com as minúcias do vírus e quais protocolos devemos seguir para garantir a segurança de nossos hóspedes e colaboradores. Certamente o avanço da vacinação efetivou a “saída de casa” e todos estávamos ansiosos por viver a vida ao Sol novamente, e aqui em Sinop/MT o Sol brilha para todos. Os empregos seguem em alta, as possibilidades de negócios crescem diuturnamente em todas as áreas, e a expansão dos eventos presenciais, que tanto sofreram com a crise que o vírus causou, são hoje a maior prova que a exuberância da região fartará àqueles que estão ávidos pela vida, e o que a plenitude de viver estas experiências é capaz de lhes proporcionar”, finaliza. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades