Hoje, 18 de julho de 2022, a KLM e a Thalys iniciarão a parceria previamente anunciada pela qual a KLM comprará assentos da Thalys na rota Schiphol-Bruxelas para seus passageiros. Como resultado, um voo diário não é mais necessário. O objetivo é aumentar o número de clientes que viajam de trem de Bruxelas para Schiphol para transferir para um voo da KLM. Nesta rota, quase todos os passageiros são passageiros de transferência.
(© KLM) |
Com a colaboração, um primeiro passo importante foi dado na implementação do Trem e Aviação da Agenda de Ação pela KLM. No final de 2020, esta Agenda de Ação foi elaborada pela Schiphol, ProRail, KLM e NS em colaboração com o Ministério da Infraestrutura e Gestão das Águas. A agenda contém ações e medidas para tornar o trem internacional a distâncias de até 700 quilômetros uma escolha lógica como alternativa e além do tráfego aéreo. A KLM vem oferecendo a possibilidade há algum tempo de viajar pela rota Bruxelas-Schiphol com o trem Thalys de alta velocidade e, em seguida, mudar para o avião (e vice-versa). Antes da crise de covid-19, 20% a 25% dos passageiros de transferência optaram por isso, o que equivale a aproximadamente 36.000 passageiros por ano. Este teste visa melhorar a experiência do cliente.
A KLM também está investigando, juntamente com a Dutch Railways e outras companhias de trem europeias, as possibilidades de expandir este produto de transferência de "alta velocidade" e confortável com outros destinos.
"O novo produto aéreo/ferroviário é o primeiro resultado concreto no contexto do 'Trem e Aviação da Agenda de Ação' e estamos orgulhosos disso. Juntamente com o Ministério da Infraestrutura e Gestão da Água, Schiphol Airport, ProRail e NS, estamos comprometidos com uma viagem perfeita de clientes para uma melhor conexão entre o trem e o avião", disse Boet Kreiken, Vice-Presidente Executivo de Experiência do Cliente, KLM
O especial sobre o produto aéreo/ferroviário como é oferecido a partir de hoje é que do ponto de vista do passageiro é muito semelhante à experiência de transferência aérea/aérea à qual eles estão acostumados. Por exemplo, os passageiros agora podem fazer Check-In via KLM durante toda a sua viagem. Isso significa que o cartão de embarque é válido tanto para o trem quanto para o avião. Além disso, a KLM mantém seus passageiros informados sobre informações atualizadas sobre viagens. Também dá ao viajante a oportunidade de viajar de forma mais sustentável.