Pular para o conteúdo principal


Radisson RED Inaugura Nova Propriedade De Design Sustentável Em Oslo, Noruega

Situado em um dos principais locais com foco em sustentabilidade do norte da Europa, o Radisson RED Oslo Økern abriu suas portas. O hotel inspirado na música, arte, design e moda oferece uma experiência única na cobertura, completa com bar, terraço ao ar livre e vistas impressionantes da cidade 

Situado na movimentada e nova comunidade sustentável de Økern Portal e a apenas 15 minutos da Estação Central de Oslo, o Radisson RED Oslo Økern faz parte de uma grande área de negócios focada em sustentabilidade, que inclui o maior jardim na cobertura do norte da Europa, onde ervas e vegetais são cultivados e usados pelo hotel e restaurantes da área mais ampla. O hotel foi certificado com uma classificação Excelente do BREEAM, um dos principais sistemas baseados na ciência do mundo para determinar a sustentabilidade dos edifícios. Ele considera o projeto de baixo impacto e as emissões de carbono de um edifício, a adaptação às mudanças climáticas e o valor ecológico e a proteção da biodiversidade. O hotel tem uma classificação energética de classe A, o que significa que seu nível de energia não excederá 140 Kwh/m², e usa coletores de chuva para regar seu jardim na cobertura. Além disso, a comunidade Økern Portal possui poços de energia próprios que produzem 90% do aquecimento de todo o empreendimento. 

Vista exterior da nova propriedade da Radisson em Oslo, Noruega. (© Radisson)

O hotel inclui 204 quartos com detalhes artísticos que mostram um toque lúdico do convencional através do seu conceito de design. As entradas atraentes das propriedades do Radisson RED contêm enormes esculturas relacionadas ao local. No Radisson RED Oslo Økern, esta escultura assume a forma de um tigre, reconhecendo o apelido da cidade “Tigerstaden”, ou “Cidade do Tigre”, que se acredita ter sido cunhado pelo poeta norueguês Bjørnstjerne Bjørnson, que usou um tigre para representar Oslo em sua poesia. A estátua pode ser encontrada no terraço da cobertura e do lado de fora da entrada principal. 

No 12º andar do hotel, os hóspedes são tratados com uma deslumbrante vista panorâmica de Oslo do restaurante do hotel, bar RED Rooftop e terraço ao ar livre. Ao final do dia, os hóspedes podem desfrutar de uma merecida bebida e de um delicioso petisco na esplanada e ao som de um DJ às sextas e sábados. O hotel oferece 13 salas de reuniões, com a maior sala com capacidade para acomodar 120 convidados, incluindo o espaço perfeito para inspirar e estimular a criatividade dos participantes da reunião. 

Tom Flanagan Karttunen, Vice-Presidente Sênior da Área, Europa do Norte e Oeste, Radisson Hotel Group, diz: “Esta é a localização perfeita para nossa segunda propriedade Radisson RED na Noruega, após a inauguração do Radisson RED Oslo Airport no início deste ano. A abordagem criativa do Radisson RED funciona em harmonia com os espaços verdes e iniciativas sustentáveis ​​do Økern Portal, e oferece as melhores vistas da cidade a partir de seu bar na cobertura e terraço ao ar livre.” 

Jørgen Holte, Gerente Geral do Radisson RED Oslo Økern comenta: “Estou orgulhoso de abrir este novo conceito de hotel em Oslo. Sabemos que a sustentabilidade é um foco fundamental para os viajantes de hoje e estamos sempre procurando desenvolver experiências hoteleiras inovadoras. Radisson RED Oslo Økern combina iniciativas de sustentabilidade, serviços Yes I Can! do Radisson Hotel Group! e o toque lúdico do Radisson RED no convencional, que temos certeza de que os hóspedes irão gostar.” 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades