A Royal Caribbean International está construindo o sexto navio da classe Oasis, o Utopia of the Seas, que vai destronar a embarcação da mesma classe, Wonder of the Seas, como o "maior navio de cruzeiros do mundo".
(© PressTur) |
O Utopia of the Seas, o segundo navio operado a gás natural liquefeito (GNL) da Royal Caribbean, quando entrar em operação vai tirar o título que pertence ao Wonder of the Seas, desde que este começou a navegar em março deste ano de 2022.
Os trabalhos de construção do navio a decorrer nos estaleiros da Chantiers de l'Atlantique já ultrapassaram a fase na qual a quilha é instalada.
Segundo a publicação TheStreet, que pertence ao Arena Group, antes do Wonder of the Seas, o título de maior navio de cruzeiros do mundo já pertenceu a todos os outros navios da classe Oasis, com o modelo mais recente a ultrapassar o anterior.
O Oasis of the Seas, o primeiro navio da classe Oasis, foi considerado o maior navio de cruzeiros do mundo até o Allure of the Seas entrar em funcionamento, ao qual se seguiu o Harmony of the Seas e, depois, o Symphony of the Seas.