Pular para o conteúdo principal


Air Canada Fornece Atualização Das Iniciativas De Melhoria Operacional Em Resposta Ao COVID-19

Companhia aérea avança na restauração do atendimento ao cliente às normas pré-pandemia 

Montreal - A Air Canada forneceu hoje a seguinte atualização sobre suas iniciativas de melhoria operacional implementadas em resposta aos desafios que o setor aéreo global encontrou emergindo da pandemia. 

(© Air Canada)

“Na Air Canada, sabemos o quanto nossos clientes valorizam as viagens e sua confiança em nós para transportá-los com segurança, conforto e sem interrupções. A indústria vacilou devido aos desafios sem precedentes de reiniciar após um desligamento virtual de dois anos", disse Michael Rousseau, Presidente e Executivo-Chefe, Air Canada. 

"No início deste verão, eu me comprometi em nome de todos na Air Canada que faríamos todo o possível para restaurar os padrões de atendimento ao cliente líderes do setor de nossa empresa. Eles estão gerando melhorias demonstráveis ​​nas métricas que mais importam para nossos clientes. Embora eu esteja muito satisfeito com o progresso até o momento e agradeça aos nossos funcionários por seus esforços incansáveis, todos continuamos trabalhando duro em nome de nossos clientes para concluir nosso recuperação."

No período de 27 de junho a 14 de agosto, durante o qual transportou aproximadamente 6,4 milhões de passageiros, a família Air Canada (incluindo Air Canada, Air Canada Rouge e Air Canada Express), registrou as seguintes melhorias operacionais ao retornar os níveis pré-pandemia ao seu passageiro: 

Atrasos de voos - Comparando a semana de 27 de junho com a semana de 8 de agosto, houve uma redução de 48% ou 1.160 voos a menos que demoraram mais de uma hora. Além disso, os atrasos dos voos em geral estão diminuindo. Para voos que sofreram algum atraso, o atraso médio de chegada durante a semana de 27 de junho foi 28 minutos a mais do que na mesma semana de 2019. A partir da semana de 8 de agosto, isso havia melhorado para 12 minutos. 

Cancelamentos de Voos - Houve uma redução substancial no volume de cancelamentos de voos. Durante a semana de 8 de agosto, houve uma redução de 77% no número de voos cancelados em relação à semana de 27 de junho. Isso se traduz em menos 960 voos cancelados. Além disso, a conclusão do voo, que é o percentual de todos os voos programados que não são cancelados, atingiu 96,7% durante a semana de 8 de agosto, menos de um ponto percentual abaixo da mesma semana de 2019. A grande maioria dos passageiros com cancelamentos, muitas vezes devido ao clima ou outros fatores inesperados, conseguiram viajar em 24 horas. 

Manuseio de Bagagens - A área de maior melhoria nesse período pode ser observada no manuseio de bagagens, onde a companhia aérea movimenta mais de 650.000 malas por semana. Durante a semana de 27 de junho, as taxas de manuseio incorreto por 1.000 passageiros foram aproximadamente 2,5 vezes o mesmo número em 2019. Na semana de 8 de agosto, essa taxa se recuperou totalmente para os níveis de 2019, com uma taxa de sucesso no manuseio de bagagem de 98%. 

A Air Canada continua trabalhando com seus parceiros para resolver os problemas que perturbam o ecossistema de transporte aéreo no Canadá. A evidência do sucesso desses esforços conjuntos é uma diminuição acentuada nos atrasos e cancelamentos para as companhias aéreas, contribuindo para o aumento da estabilidade geral nas operações da Air Canada. Isso resultou em uma experiência aprimorada do cliente, com melhor desempenho no prazo, confiabilidade no cronograma e entrega de bagagem. 

A cada dia, em média, a Air Canada opera atualmente cerca de 1.100 voos e transporta regularmente 135.000 pessoas. A Air Canada vem restaurando prudentemente sua programação à medida que se recupera dos efeitos do COVID-19 e neste verão planeja operar 79% de sua capacidade pré-pandemia à medida que o setor se estabiliza. Em apoio a isso, a companhia aérea lembrou os funcionários demitidos durante a pandemia e continua a contratar trabalhadores adicionais. 

Atualmente, possui aproximadamente 34.000 funcionários em comparação com 34.700 antes da pandemia. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades