Pular para o conteúdo principal


Changi Airport Group E Accenture Estendem Colaboração Para Melhorar A Experiência Do Viajante

Cingapura - A Accenture e o Changi Airport Group (CAG) estão expandindo sua colaboração pelos próximos três anos para transformar ainda mais as operações e aprimorar a experiência dos viajantes que visitam o Aeroporto Changi de Cingapura. 

Hung Jean do CAG e Ng Wee Wei da Accenture. (© Changi)

A colaboração expandida se baseia em uma parceria entre a Accenture e o CAG que começou em 2019 com o estabelecimento de uma fábrica digital, conhecida como DIVA — para digital, inovação, empreendimentos e análises — projetada para permitir que o CAG desenvolva, experimente e lance novos produtos digitais e serviços. 

Sob o novo acordo, as duas organizações alavancarão tecnologias inovadoras, como realidade estendida, aprendizado de máquina, Internet das Coisas e computação de ponta para permitir que a Changi envolva os viajantes em vários pontos de contato, desde antes de chegar ao aeroporto até depois de sair. Haverá também transferência de conhecimentos e habilidades para a equipe do CAG. 

“O Changi Airport Group sempre colocou nossos clientes em primeiro lugar; constantemente aprimorando a experiência do aeroporto e agradando nossos clientes, mesmo quando eles não estão viajando”, disse Hung Jean, Vice-Presidente Sênior do grupo Enterprise Digital Ecosystem & Business do CAG. “Nesta próxima fase de nossa jornada de transformação digital, a forma como entregamos a experiência única do Changi, seja offline ou online para nossos clientes, continua sendo fundamental. Nossa visão é construir relacionamentos mais profundos com nossos clientes e nos esforçar para atendê-los ainda melhor por meio de soluções digitais inovadoras e interativas. Estamos felizes em estender nossa colaboração com a Accenture, que provou ser um parceiro valioso com a capacidade de combinar recursos de design inovadores com tecnologia e experiência no setor.” 

Ng Wee Wei, Diretor-Gerente, Accenture, Cingapura, disse: “Temos trabalhado em estreita colaboração com o CAG para implementar melhorias digitais e infundir uma cultura de experimentação. À medida que a linha entre o físico e o digital continua a se confundir, as organizações têm a oportunidade de abordar questões como confiança, sustentabilidade, segurança, acesso e uso responsáveis, diversidade e muito mais, ajudando a preparar o terreno para o futuro. Vemos muitas novas possibilidades para trazer experiências colaborativas, personalizadas e significativas ainda mais imersivas para os clientes do CAG.” 

Adotando uma abordagem centrada no cliente com base na prototipagem rápida, as duas organizações projetarão e lançarão em conjunto novos produtos digitais em Changi. Isso incluirá, entre outras coisas, uma nova plataforma de fidelidade que permitirá aos clientes ganhar pontos para gastos e viagens, resgatar pontos de fidelidade em todos os canais em um só lugar e fornecer mais opções de resgate, incentivando os clientes a permanecerem engajados e conectados. Ao integrar dados de várias fontes, a plataforma permitirá que o Changi entenda melhor seus clientes, permitindo que a empresa forneça comunicações, experiências e ofertas altamente personalizadas. 

A Accenture também implementará uma solução centralizada de gerenciamento de identidade e acesso para ajudar a melhorar a segurança e a privacidade dos dados. Isso eliminará a necessidade de os clientes fazerem login por meio de várias contas para acessar diferentes aplicativos. 

Divyesh Vithlani, Diretor Administrativo Sênior e Líder da Unidade de Mercado, Accenture, Sudeste Asiático, disse: “Nosso objetivo é alavancar tecnologias emergentes como Web3 para ajudar o Changi a conectar seus clientes, parceiros e sua força de trabalho para dar a todos mais opções e controle sobre como eles trabalham, vivem , brincam e aprendem enquanto constrói um maior senso de comunidade e cultura. Facilitar a transferência de conhecimento e habilidades para os funcionários do Changi também permitirá que o Changi seja mais autossuficiente para alcançar melhores resultados de negócios.” 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades