Pular para o conteúdo principal


Changi Airport Reabre Terminal 4 (T4) Para Os Passageiros A Partir De 13 De Setembro

O Changi Airport Group (CAG) recebe passageiros no Terminal 4 (T4) a partir de 13 de setembro de 2022. A reabertura do T4 garantirá que o hub aéreo possa atender à crescente demanda por viagens aéreas à medida que o pico de viagens do final do ano se aproxima. 

Com alto grau de automação no T4, os passageiros podem optar pelo autoatendimento durante toda a viagem de partida, desde o Check-In até o embarque. (© Changi Airport Group)

Desde maio de 2022, o CAG realiza testes de prontidão operacional com companhias aéreas e parceiros aeroportuários para garantir o reinício das operações no T4. Com capacidade para 16 milhões de passageiros por ano e 21 portões de contato, isso apoiará os planos das companhias aéreas de lançar mais voos. 


Primeiros Voos No T4 Reaberto 

O primeiro voo a chegar ao T4 em 13 de setembro será o Cathay Pacific CX739 de Hong Hong com chegada prevista para as 15:05. O primeiro voo de partida no T4 será o CX716 para Hong Kong com horário de partida previsto para as 18:00. As instalações de Check-In serão abertas às 14:00 nesse dia. Os passageiros que voam na Korean Air KE646 para Seul (Incheon) com partida marcada para 13 de setembro às 01:10 devem observar que o voo partirá no Terminal 1. 


T4 Apresenta Automação E Tecnologia De Ponta 

Inaugurado em 2017, o T4 é o mais novo terminal de Changi com alto grau de automação em toda a jornada do aeroporto, do Check-In ao embarque, permitindo que os passageiros façam o Check-In de acordo com sua conveniência e que as companhias aéreas se beneficiem de ganhos de produtividade. Ele ganhou o President's Design Award Singapore por seu redesenho inovador da experiência do aeroporto. O processo de Check-In Fast And Seamless Travel (FAST) no T4 também recebeu o Prêmio Techblazer de melhor adoção de tecnologia para um Aeroporto Inteligente. 

O uso extensivo da tecnologia se estende à triagem de segurança, onde a aplicação de tecnologia avançada de triagem 3D permite que os passageiros mantenham laptops e tablets em suas malas durante o processo de triagem. 

Além disso, uma parede digital imersiva de 70 metros de largura que abrange toda a extensão da área de triagem de segurança, apresenta cenas de belos destinos e vídeos caprichosos relacionados a viagens aos passageiros, transformando toda a experiência em uma experiência sensorial e positivamente surpreendente. 


Descanse E Relaxe Antes Dos Voos 

Além das compras duty-free na área de trânsito, os passageiros também podem esperar pela reabertura de lojas como Charles & Keith e TWG Tea no T4. As compras duty-free de chegada no The Shilla Duty Free e Lotte Duty Free também estão disponíveis para os passageiros. Várias opções de alimentação, incluindo restaurantes, praças de alimentação e quiosques de alimentação, oferecerão uma variedade de opções gastronômicas, tanto nas áreas públicas quanto nas áreas de trânsito. Mais opções de compras e restaurantes estarão disponíveis progressivamente nos próximos meses. 

Além de lojas, atrações populares como a Heritage Zone (com apresentações teatrais 'Peranakan Love Story' e 'Nanyang Blossom'), peças de arte únicas como Petalclouds e Traveling Family, bem como o belo jardim 'Steel in Bloom' serão reaberto para os passageiros desfrutarem. 

Candelabro, o novo parque infantil do T4 também será inaugurado. Esta estrutura de jogo de 16 metros de altura, construída com cordas de escalada vermelhas carmesim, permite que os jovens e os jovens de coração subam à vontade antes do voo. Um escorrega tubular também foi adicionado à área de recreação, para que os passageiros possam optar por deslizar da área de embarque até o playground, em vez de pegar o elevador. 

Blossom, o lounge pay-per-use, será reaberto. O lounge oferece uma ampla variedade de instalações e serviços, incluindo chuveiros modernos e uma deliciosa variedade de alimentos e bebidas. 


Conexões De E Para T4 

Os serviços de ônibus gratuitos tanto no lado terrestre quanto no lado aéreo fornecerão conexão entre o T4 e os outros terminais para passageiros e visitantes. Os ônibus aéreos circularão a cada 10 a 13 minutos, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para os ônibus terrestres, durante a maior parte do dia (06:00 à meia-noite), haverá ônibus diretos para os Terminais 1 (T1) e 3 (T3) a cada seis a nove minutos. Viajantes e visitantes que desejem fazer o MRT devem utilizar o serviço T3 Landside. Durante as horas de calmaria (meia-noite às 06:00), o transporte terrestre funcionará em um serviço de loop entre T3, T1 e T4 com frequência reduzida. Outras opções de transporte público, como táxis, veículos particulares e ônibus públicos (números de serviço 24, 34, 36 e 110) também estão disponíveis. 

Os passageiros que chegam também podem se dirigir ao Concierge de Transporte Terrestre no saguão de desembarque para reservar veículos de 7 lugares para grupos maiores.  

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades