Pular para o conteúdo principal


Emirates Retoma Serviço Para Perth, Austrália, Com A380 A Partir De Dezembro

- O serviço expandirá a capacidade para cerca de 500 assentos por dia devido à demanda significativa

- O retorno da aeronave A380 da Emirates acontece no momento em que a companhia aérea comemora 20 anos de serviço para Perth, transportando cerca de 6 milhões de passageiros desde 2002 
 
São Paulo - A partir de 1º de dezembro, a Emirates reintroduzirá sua icônica aeronave A380 em voos para Perth devido ao aumento dos serviços da companhia aérea para a Austrália. Com isso, aumentará a capacidade de assentos da Emirates entre Dubai e Perth, com cerca de 500 assentos disponíveis em cada voo. 

Airbus A380, Emirates. (Divulgação) 

O voo EK420 partirá de Dubai às 02:45, chegando a Perth às 17:20 do mesmo dia, e o voo EK421 partirá de Perth às 22:20, chegando em Dubai às 05:25 do dia seguinte. O serviço diário da aeronave A380 substituirá a operação diária atual realizada pela aeronave Boeing 777-300ER entre Dubai e Perth. 

Essa expansão ocorre no momento em que a Emirates comemora com orgulho 20 anos de voos entre Dubai e Perth, oferecendo conectividade incomparável a partir de Dubai para toda a sua rede global. 


20 Anos De Voos Para Perth 

Desde o voo inaugural para Perth em agosto de 2002, a Emirates transportou cerca de 6 milhões de passageiros entre Perth e seu hub em Dubai, viajando mais de 220 milhões de quilômetros em mais de 24 mil voos. 

Inicialmente o serviço era fornecido quatro vezes por semana, mas depois a Emirates expandiu suas operações em Perth devido à forte demanda por viagens e conectividade perfeita fornecida pela companhia aérea, além de seus produtos e hospitalidade premiados. Com isso, a operação se tornou diária em maio de 2003 e o primeiro lounge da Emirates em Perth foi inaugurado em fevereiro de 2006. 

Em reconhecimento à demanda por seu produto premium, a Emirates lançou suítes de primeira classe exclusivas em março de 2008, que foram estendidas a vários serviços. A companhia aérea aterrissou sua icônica aeronave A380 pela primeira vez em maio de 2015, destacando seu compromisso contínuo com o mercado e colocando seus passageiros em primeiro lugar com serviços excepcionais e experiência de viagem premium em todas as classes. 

Além disso, desde que começou a operar na região, a Emirates apoia instituições artísticas, culturais e esportivas da Austrália Ocidental, com investimentos em várias iniciativas. 

A divisão de transporte de carga da companhia aérea, a Emirates SkyCargo, também tem colaborado de forma significativa para a economia local, exportando carnes, frutas e legumes e equipamentos de mineração em toda a rede global da companhia aérea, incluindo Oriente Médio, Europa e outras regiões. 


Demanda Por Viagens 

A Emirates tem observado um forte aumento nas reservas de passageiros de e para a Austrália, com demanda significativa em todas as suas cabines, principalmente após o lançamento de sua Premium Economy, que foi introduzida pela primeira vez em um de seus serviços diários de Sydney em 1º de agosto. 

O verão europeu tem sido o principal fator de aumento da demanda para a Emirates, com as cidades europeias representando 8 dos dez principais destinos dos australianos atualmente. No topo da lista está o Reino Unido, seguido pela Itália, França, Grécia e Irlanda, que compõem os cinco primeiros. Espanha, Líbano, Alemanha, Holanda e Turquia completam os 10 principais destinos. 

Muitos passageiros da Emirates estão aproveitando as viagens com escala em Dubai, com um forte aumento no número de passageiros que aproveitam a breve parada em Dubai. A Dubai Experience, lançada em abril em 20 mercados, incluindo a Austrália, ajuda os passageiros a explorar tudo em Dubai e também nos Emirados Árabes Unidos. 


Voar Com A Emirates 

Os passageiros da Emirates e Qantas têm acesso a uma ampla rede de destinos graças à parceria de codeshare entre as duas companhias aéreas. Juntas, a Emirates e a Qantas fornecem aos passageiros acesso a mais de 100 destinos de codeshare, incluindo 55 destinos na Austrália e Nova Zelândia. 

Os passageiros da Qantas podem voar com a Emirates para Dubai e viajar para mais de 50 cidades na Europa, Oriente Médio e África. 

A Emirates continua dedicada a aliviar o estresse das viagens e lidera o setor na proteção da saúde de seus passageiros. Os passageiros da Emirates viajam com a garantia de que as medidas de saúde e segurança mais recentes estão em vigor em todas as etapas da viagem. 

Os passageiros são incentivados a verificar as diretrizes de viagem mais recentes de cada governo e garantir que atendam aos requisitos de viagem de seu destino final. Para obter mais informações sobre os requisitos de entrada em Dubai, visite Link.

Além dos voos para Perth, a Emirates também fornece dois voos diários com a aeronave A380 de Dubai para Melbourne e Sydney, e um voo diário de Dubai para Brisbane. 

As passagens podem ser reservadas no site emirates.com/au, no aplicativo Emirates ou em agências de viagem físicas ou online

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades