Hoje diárias, as frequências passam a 10 voos semanais de ida e volta em setembro. No próximo mês de outubro, serão duas decolagens por dia rumo à capital do Uruguai, com saídas do aeroporto internacional de Guarulhos
São Paulo - Um dos principais destinos da GOL Linhas Aéreas na América do Sul, Montevidéu (MVD) foi a primeira rota internacional retomada pela companhia aérea após o período mais severo da pandemia, em novembro de 2021. Os voos de ida e volta para a capital do Uruguai a partir do aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), hoje diários, passam a 10 voos semanais em cada sentido no dia 1º de setembro, ao passo que, em 1º de outubro deste ano, serão 2 decolagens diárias rumo ao país vizinho.
Hoje, são 14 operações semanais diretas da GOL entre Guarulhos e a capital uruguaia - 1 voo diário (segunda a domingo) em cada sentido. A partir de 1º/09, serão, no total, 20 voos semanais, ou 10 de ida e 10 de volta, com saídas de Guarulhos pela manhã e à noite e, de Montevidéu rumo ao Brasil, pela madrugada e no início da tarde. Essa mesma variedade de horários se mantém a partir de 1º/10, quando vão acontecer 2 voos por dia entre o Brasil e o Uruguai (ou 28 voos semanais nos dois sentidos).
“A América do Sul, e particularmente Montevidéu, é um mercado tradicional entre os passageiros da GOL e de grande importância para a empresa. Para se ter ideia, em 2019, antes da pandemia, Guarulhos-Montevidéu foi uma das três rotas internacionais que trouxeram os melhores resultados para a companhia aérea. Retomamos a capital uruguaia em novembro do ano passado com quatro frequências semanais de ida e volta e com a certeza de que, em breve, a oferta de voos e assentos seria incrementada. Até o início de outubro deste ano, chegaremos à marca de duas saídas diárias para o país vizinho, incentivando um fluxo de passageiros que viajam a passeio e a negócios”, afirma Luiz Teixeira, Gerente Comercial para Mercados Internacionais, GOL.
“O aumento da conexão aérea entre Montevidéu e São Paulo nos enche de satisfação, já que o trânsito entre as duas cidades é muito importante, tanto por questões de turismo quanto de negócios. Na Aeropuertos Uruguay trabalhamos constantemente para aumentar a conectividade com o resto do mundo. Nesse sentido, ter um tráfego fluido com o Aeroporto de Guarulhos facilita a chegada em outros países, cumprindo nosso objetivo de ter um Uruguai cada vez mais conectado”, diz Matías Carluccio, Gerente Comercial, Aeropuertos Uruguay.
A pouco mais de duas horas de voo de São Paulo, o Uruguai é um destino próximo do Brasil, com atrativos que vão da natureza e tradições culturais aos vinhos e às carnes, e fácil, pois dispensa os brasileiros de apresentarem o passaporte para a entrada no país - basta o RG. Montevidéu, a capital, ainda é um conveniente ponto de partida para cidades próximas muito procuradas pelos turistas: Punta del Este e Colônia do Sacramento.
Os voos entre Guarulhos e Montevidéu são operados pela GOL com a moderna aeronave Boeing 737-800, que, em configuração internacional, tem capacidade de 176 passageiros.