Ressaltando a força do tursimo nordestino, a companhia aérea volta em agosto com os voos internacionais para o aeroporto Aeroparque, em Buenos Aires, partindo de Fortaleza, e em dezembro, saindo de outros quatro estados na região
São Paulo - A GOL Linhas Aéreas, maior companhia aérea do Brasil, vem retomando desde novembro de 2021 seus voos para o exterior, após a suspensão dessas operações em março de 2020 devido à pandemia. Em franca ascensão internacional, a companhia aérea resgatou no mês de maio, por exemplo, suas rotas para os Estados Unidos, com voos para Orlando e Miami, partindo do Aeroporto Internacional de Brasília (BSB). Com a estratégia de movimentar o mercado nordestino, a GOL planeja a retomada dos seus voos internacionais na região para agosto de 2022, no Ceará.
(Divulgação) |
A partir do dia 20 de agosto, a primeira rota internacional a ser resgatada será Fortaleza (FOR)-Buenos Aires/Aeroparque (AEP), na Argentina, com uma frequência semanal de ida e volta, aos sábados. Já no dia 3 de dezembro, outras capitais do Nordeste, como Natal (NAT), Maceió (MCZ), Recife (REC) e Salvador (SSA), passam também a contar com uma frequência semanal de ida, aos sábados, e volta, aos sábados e domingos, para a capital argentina (AEP).
Como um dos mercados mais relevantes da GOL fora do Brasil, a Argentina é um país muito apreciado pelos brasileiros - e vice-versa. Esses voos diretos incentivam o turismo no corredor Brasil-Argentina, gerando renda e empregos e contribuindo fortemente para a maior movimentação de estrangeiros no litoral brasileiro.
Assim, as capitais do Nordeste voltam a ser um ponto focal para os passageiros da região que se destinam ao país vizinho da América do Sul, e, para os argentinos das mais diversas localidades, ressurge a possibilidade de chegar ao Nordeste com comodidade e segurança, além de outros destinos nacionais e internacionais com a GOL e companhias aéreas parceiras.
“Buenos Aires é um importante destino turístico na América do Sul e, agora, os passageiros nordestinos da GOL têm novamente a oportunidade de voar sem escalas para o aeroporto Aeroparque, que fica a apenas 7,5 km do centro da cidade, onde poderão acessar com mais facilidade os principais pontos turísticos e de negócios”, pontua Bruno Balan, Gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea, GOL. “Poder encurtar a distância entre o Nordeste e a Argentina aos clientes GOL, com nossos voos, é motivo de muita alegria”, finalizou.
A GOL, desde dezembro de 2021, já voa para a capital portenha a partir dos aeroportos de Guarulhos (GRU), RIOgaleão (GIG) e Florianópolis (FLN). Para Mendoza, outro destaque no país vizinho, a companhia aérea retomou seus voos em junho. Em novembro serão retomados os voos para Córdoba (COR) e Rosário (ROS), no interior do país vizinho.
Todos os voos para a Argentina são operados pela GOL com o jato Boeing 737-800, cuja capacidade é de 176 passageiros em trajetos internacionais. A parceria da GOL com Aerolíneas Argentinas permite o codeshare entre Brasil e Argentina, ou seja, a conectividade para interior da Argentina, trazendo amplas opções aos passageiros de voarem do Nordeste para cidades como Ushuaia, Bariloche, El Calafate, entre outras.
"A GOL cumpre seu papel de maior companhia aérea do País atendendo aos principais mercados brasileiros, como as capitais do Nordeste, transformando a Região em uma porta de entrada do Brasil para o resto do mundo e oferecendo aos clientes nordestinos mais opções e agilidade em seus deslocamentos internacionais, sempre com confiança e segurança, nosso valor número 1", destaca Balan.
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da companhia aérea, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.