- Na temporada de inverno, que começa em 30 de outubro, a companhia aérea tem programados três voos semanais, e uma oferta de mais de 36.000 assentos
- Os voos serão operados com aeronaves Airbus A330-200 de última geração, 15% mais eficientes em termos de consumo de combustível e com 288 lugares
- O reinício da operação favorecerá o fluxo de viajantes entre os dois lados do Atlântico e melhorará a conectividade entre o Brasil e os mais de cem destinos europeus que a Iberia anunciou em seu programa
A Iberia já está a finalizar o seu programa de inverno 2022-2023 – que terá início a 30 de outubro e decorrerá até 25 de março do próximo ano – e continua o seu caminho na recuperação de toda a sua rede de voos e destinos.
(© Iberia) |
Para este inverno programou a mesma capacidade que oferecia antes da pandemia graças, sobretudo, ao relançamento de suas últimas rotas na América Latina (Brasil e Caracas), ao compromisso com os EUA e a uma maior implantação de voos em sua rede de curta e média distância.
No que diz respeito ao Brasil, a Iberia vai recuperar os seus voos com o Rio de Janeiro e, para isso, tem programadas três frequências semanais, o que representa uma oferta superior a 36.000 lugares.
A Iberia sempre esteve comprometida com este mercado estratégico e com os três voos semanais recupera gradualmente a capacidade que oferecia antes da pandemia e reforça a sua liderança na América Latina.
O aumento da operação é acompanhado por uma campanha de preços bastante atrativa a partir de R$ 1.576 , ida e volta, na classe Econômica.
Os horários dos voos entre Rio de Janeiro e Madrid são:
Rio de Janeiro-Madrid > IB6025 > Diário > 12:05-18:55
Madrid-Rio de Janeiro > IB6024 > Diário > 20:20-10:30 (+1)
Nas palavras de Mª. Jesús López Solás, Diretora Comercial e de Desenvolvimento de Redes e Alianças, Iberia: “Na Iberia estamos convencidos de que é necessário investir na recuperação e investimos no Brasil, um dos nossos mercados estratégicos na América Latina.
É verdade que ainda não recuperamos a capacidade que oferecia antes da pandemia, mas é com muita alegria que recuperamos nossos voos com o Rio de Janeiro e continuamos trabalhando com o mesmo empenho e entusiasmo que demonstramos ao longo desses 76 anos desde o nosso primeiro voo."
A Bordo Da Aeronave A330-200
Esses voos serão operados com aeronaves modelo Airbus A330-200, com capacidade para 288 passageiros, sendo 19 na classe Executiva e 269 na Econômica. Os Airbus A330-200 são aviões bimotores, com capacidade máxima de decolagem de 242 toneladas e autonomia de até 11.500 quilômetros, além de serem 15% mais eficientes no consumo de combustível, proporcionando economia benefícios.
Mais Conexões Na Espanha E Na Europa
O reinício da operação favorecerá o fluxo de viajantes entre os dois lados do Atlântico e melhorará a conectividade entre o Brasil e os mais de cem destinos europeus que a Iberia anunciou em seu programa.
Na rede de curto e médio curso, o Grupo Iberia irá implementar uma capacidade ainda maior do que no inverno de 2019 , apostando nos mercados mais corporativos e de férias.
Na Europa, a Iberia concentrará esforços na Itália onde crescerá com sete frequências em Milão (de 28 para 35 voos semanais) e Roma, com mais quatro frequências e 37 voos semanais. Em ambos os destinos, oferecerá uma média de cinco voos diários em cada sentido.
Em Portugal, a Iberia vai crescer em Lisboa para 40 voos semanais (até seis voos diários), e vai oferecer a sua rota para o Funchal durante todo o inverno com três frequências semanais.
Genebra, Bruxelas e Bordéus são outras rotas corporativas nas quais a Iberia irá reforçar a sua capacidade. Em Genebra atingirá 34 frequências semanais (até cinco voos diários), em Bruxelas aumentará a sua oferta até três frequências diárias, e em Bordeaux Iberia Regional/Air Nostrum aumentará também a sua oferta até três frequências diárias.
Em Espanha, a Iberia, a Iberia Express e a Iberia Regional/Air Nostrum vão oferecer um programa de voos focado no tráfego de negócios e nas Ilhas Baleares e Canárias.
A Iberia recupera na temporada de inverno e todas as suas operações no Air Shuttle Madrid-Barcelona antes da pandemia com 87 frequências semanais e até 15 voos diários em cada direção.
Experiência Renovada A Bordo
Cada passageiro é único e cada viagem é diferente, pelo que em 2022 a Iberia continua a trabalhar para oferecer aos seus passageiros uma experiência "personalizada" que lhes permita antecipar as suas necessidades, oferecer-lhes novas possibilidades de autogestão através dos seus principais canais e proporcionar-lhes com esse valor agregado e diferencial.
No passado mês de junho, a companhia aérea apresentou várias novidades, como uma renovada proposta gastronômica da mão do seu fornecedor de catering DO&CO, sempre com uma aposta firme na sustentabilidade e no apoio à digitalização.
O novo "concierge digital", disponível no seu site, permite consultar o menu digital correspondente ao seu voo antes de viajar ou uma vez a bordo.
Outra das grandes novidades foi o produto de mensagens gratuitas durante todo o voo para os passageiros do programa de fidelização Iberia Plus e os que viajam em Business Cabin.
Tudo isto, sem esquecer que a nova experiência de viagem foi acompanhada pelo lançamento dos novos uniformes Iberia desenhados por Teresa Helbig. Sempre apoiando o talento espanhol, a designer catalã é a primeira mulher a colaborar com a companhia aérea, juntando-se assim a grandes nomes como Manuel Pertegaz, Elio Berhanyer ou Adolfo Domínguez, entre outros, que também criaram os uniformes para a Iberia.