Pular para o conteúdo principal


Kempinski Hotels Adquire Propriedade De Luxo Na Riviera Maya Em Cancun, México

Genebra - Praias de areia branca e um oceano cristalino aguardam os hóspedes na mais nova adição de cinco estrelas ao portfólio da Kempinski Hotels: a partir de setembro de 2022, o grupo hoteleiro de luxo mais antigo da Europa assumirá um luxuoso hotel de praia no atraente destino turístico mexicano de Cancun na Riviera Maya. 

(© Kempinski)

Sem fechamento de operações, esta conhecida propriedade passará por várias melhorias e ajustes nos padrões da marca Kempinski nos próximos meses e será denominada Grand Hotel Cancun – administrado pela Kempinski durante o período de transição. A partir do final do ano de 2022, será totalmente operado sob o Kempinski Hotel Cancun. 

“Fortalecer o território norte-americano e ampliar nossa presença neste mercado crucial é uma excelente oportunidade para a Kempinski”, diz Bernold Schroeder, CEO, Kempinski Group e Presidente do Conselho de Administração da Kempinski AG. “Cancun é um dos principais destinos de férias para os hóspedes das Américas, que também representam uma boa proporção de nossos hóspedes no resto do mundo, bem como para os europeus. Durante um período de transição de três meses, garantiremos que implementamos nosso DNA Kempinski na operação deste excelente hotel de praia e estendemos o reconhecimento de nossa marca, oferecendo o serviço impecável e a qualidade pela qual a Kempinski é reconhecida.” 

"Estamos muito animados com esta nova parceria na qual Kempinski Hotels trará um novo nível de luxo e serviço ao nosso icônico resort", acrescenta Claudia Molina Basteris, CEO, Grupo Inmobiliario Mosa SA.

Ocupando uma das melhores praias do México, o elegante hotel oferece 315 quartos e 48 suítes – todos com varandas ou terraços privativos com vista panorâmica do Mar do Caribe. Oito opções de refeições, incluindo dois restaurantes AAA Five Diamond Award, um club lounge exclusivo, duas piscinas e uma banheira de hidromassagem à beira-mar, um spa com jardins de relaxamento e terraços isolados, um centro de fitness com sauna e banho turco, um centro de tênis, cabanas e salões privados na praia de 400 metros do hotel, um salão de beleza e um clube infantil oferecem uma ampla variedade de instalações para atender a todos os tipos de solicitações dos hóspedes. 

Para reuniões de incentivo, casamentos, galas e conferências, bem como eventos para grandes grupos, há um amplo espaço interno e externo para reuniões ao redor do resort. Desde um salão de festas de 1.000 m² que pode ser dividido em elegantes salas de reuniões, salas de reuniões, espaços de descanso e espaços ao ar livre à beira da piscina ou um local à beira-mar para até 700 convidados, há amplas opções para elevar eventos e personalizar reuniões especiais de todos os tipos.

“Além de nossa presença em Cuba e Dominica, esta será outra excelente opção para nossos estimados hóspedes passarem suas férias conosco no Caribe”, acrescenta Bernold Schroeder. “Além disso, os membros do nosso programa de fidelização KEMPINSKI DISCOVERY, que faz parte do GHA DISCOVERY da Global Hotel Alliance, o maior programa de fidelização de marcas hoteleiras independentes do mundo, com 40 marcas e das quais somos membros fundadores, desfrutarão de Experiências e Ofertas Locais memoráveis, além de ganhando e resgatando Dólares DISCOVERY (D$), nesta nova joia Kempinski no México.” 

Localizada na zona hoteleira de Cancun, a luxuosa propriedade pode ser alcançada em 25 minutos do Aeroporto Internacional de Cancun, bem como do centro de Cancun. Centros comerciais de luxo, como o Kukulcán Plaza ou o La Isla Shopping Village, estão a uma curta caminhada. 

Os hóspedes que procuram trocar a vida diária na praia por uma excursão cultural poderão visitar a antiga cidade maia de Tulum em 90 minutos ou o sítio arqueológico maia de Chichen Itza após 2,5 horas de carro. A famosa Isla Mujeres pode ser alcançada em cerca de uma hora. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades