A Norwegian tinha mais de 2,2 milhões de passageiros em julho, o maior número de passageiros desde o início da pandemia. A Norwegian operou 99,7% de seus voos regulares e a taxa de utilização foi de quase 95%, que é a maior taxa de utilização em muitos anos.
(© Norwegian) |
"Este foi um grande verão para a Norwegian. Em julho, nossa taxa de utilização foi a mais alta em muitos anos e operamos quase todos os nossos voos regulares, apesar de haver muitos desafios exigentes no setor. Nossos dedicados colegas, que colocam nossos clientes no centro de nossas operações, tornaram esses resultados possíveis", diz Geir Karlsen, CEO, Norwegian.
A Norwegian voou 2.206.424 passageiros em julho, em comparação com 695.830 passageiros em julho de 2021. A taxa de utilização em julho foi de 94,5%. A capacidade (ASK) foi de 3.322 milhões de assentos-quilômetros e o número de passageiros-quilômetros vendidos (RPK) foi de 3.139 milhões de assentos-quilômetros, o que representa um aumento de 27% em relação a junho.
A pontualidade, medida pelo número de voos com partidas dentro de 15 minutos do horário programado, foi de 62,2% em julho. No entanto, até 93% de todos os voos chegaram no horário ou com até uma hora de atraso. Em julho, a Norwegian operou 70 aeronaves e realizou 99,7% dos voos programados.
A Norwegian assinou um acordo com a Widerøe e a Norse Atlantic Airways em julho. O objetivo dos acordos é criar cooperação na venda de passagens e simplificar as viagens para os passageiros.