Pular para o conteúdo principal


Qantas Confirma Novo Centro De Treinamento De Pilotos Em Sydney

Sydney - O Grupo Qantas treinará pilotos em um novo centro construído com propósito em Sydney através de sua frota atual e futura, incluindo a aeronave que operará voos sem escalas da costa leste da Austrália para Londres e Nova York. 

(© Qantas)

Uma nova instalação multimilionária é proposta para St Peters perto do aeroporto de Sydney e forneceria treinamento para até 4.500 novos e atuais pilotos da Qantas e Jetstar e tripulação de cabine a cada ano a partir do início de 2024. 

Espera-se que o centro abriga até oito simuladores de voo em movimento completo, incluindo para a família Airbus A350 e A320 de aeronaves que foram recentemente encomendadas como parte dos voos do Project Sunrise da companhia aérea e da Qantas e da renovação da frota doméstica da Jetstar. 

A instalação também terá dispositivos fixos de treinamento de voo, equipamentos de procedimentos de emergência com simulação de cabine de aeronaves e instalações de sala de aula e treinamento. 

Os capitães de treinamento sênior da Qantas e Jetstar treinarão pilotos das duas companhias aéreas, enquanto o provedor global de treinamento CAE manterá os simuladores e gerenciará as operações diárias do centro como parte de uma parceria de longo prazo. A CAE também pode fornecer treinamento para outras companhias aéreas da região na instalação. 

Os pilotos normalmente fazem quatro sessões por ano para permanecer em dia em suas qualificações formais e até 15 sessões ao treinar para um novo tipo de aeronave. 

O desenvolvimento está sujeito a aprovações de planejamento, com submissão apresentada pelo LOGOS que desenvolverá o centro em parceria com a CAE e a Qantas. O Governo de Nova Gales do Sul declarou esta proposta como um estado significativo e acelerará sua avaliação. 

A Qantas realocou simuladores de Sydney para Melbourne e Brisbane em 2021 para dar lugar ao projeto rodoviário Sydney Gateway do governo NSW. Os pilotos com sede em Sydney que viajam atualmente interestaduais para fazer seu treinamento retomarão o treinamento em seu estado natal quando esta instalação for inaugurada no início de 2024. 

O CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, disse que a nova instalação de treinamento em Sydney garantiria que os altos padrões de treinamento da transportadora nacional continuassem à medida que introduzisse uma nova geração de tipos de aeronaves. 

"A Qantas treinou seus pilotos e tripulantes em Sydney por mais de meio século e estamos ansiosos para trazer essa função crítica de volta a Nova Gales do Sul com esta instalação personalizada", disse Joyce. 

"Sydney será a cidade de lançamento de nossos voos sem escalas para Londres e Nova York, e agora será a casa do treinamento piloto para o A350´s, que operará esses voos a partir de 2025. 

"À medida que nossa rede internacional se recupera do impacto do COVID e crescemos nossa frota, este novo centro de treinamento nos dará a capacidade de simulador para treinar nossos novos e atuais pilotos. 

"Ter centros de treinamento de voo nos três estados orientais, onde a maioria de nossa tripulação reside, proporcionará economias e eficiências significativas, treinando-os em sua base. 

"Gostaríamos de agradecer ao Governo do NSW pelo apoio a esta instalação de classe mundial, que gerará benefícios econômicos mais amplos para o Estado." 

O ministro do Planejamento e Ministro das Casas de Nova Gales do Sul, Anthony Roberts, disse: "O Governo do NSW é um orgulhoso apoiador da indústria da aviação da Austrália, e esforços como este ajudarão a fortalecer a capacidade e garantirão que a NSW e Sydney continuem a ser o centro global de viagens do país." 

"Nosso Fundo de Atração de Aviação de US$ 60 milhões está garantindo rotas, criando empregos e promovendo gastos com visitantes para acelerar nossa Estrada para a Recuperação do COVID-19 e consolidar a NSW como a principal economia de visitantes da Ásia-Pacífico. 

"O Governo do NSW declarou a proposta como Federal Significante, em reconhecimento aos seus potenciais benefícios econômicos e importância para a indústria da aviação." 

O presidente e CEO da CAE, Marc Parent, disse: "Como líder global em treinamento de aviação civil, estamos entusiasmados em expandir a rede global da CAE para Sydney, Austrália, para apoiar o Grupo Qantas, uma empresa que compartilha nosso compromisso inabalável com a segurança. 

"Como operadora de mais de 50 centros de treinamento em aviação civil em todo o mundo, a CAE está posicionada exclusivamente para fornecer eficiência operacional ao Grupo Qantas e fornecer uma experiência excepcional de treinamento para seus pilotos." 

A pegada nacional de treinamento de voo da Qantas inclui centros em três estados, incluindo o recém-inaugurado Centro de Treinamento de Voos Qantas Brisbane, bem como a Academia Piloto do Grupo Qantas em Toowoomba, que apoia o pipeline de talentos de longo prazo da companhia aérea e sua iniciativa Nancy Bird Walton para alcançar 40% de entrada de pilotos de cadetes mulheres até 2028. 

Simuladores em movimento completo e dispositivos de treinamento de voo fixo (FTD) planejados para o Centro de Treinamento de Voo de Sydney:

- A380
- A350
- A330
- A320
- B787
- B738
- A380 FTD
- A330 FTD
- B787 FTD

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades