Sydney - O Grupo Qantas treinará pilotos em um novo centro construído com propósito em Sydney através de sua frota atual e futura, incluindo a aeronave que operará voos sem escalas da costa leste da Austrália para Londres e Nova York.
(© Qantas) |
Uma nova instalação multimilionária é proposta para St Peters perto do aeroporto de Sydney e forneceria treinamento para até 4.500 novos e atuais pilotos da Qantas e Jetstar e tripulação de cabine a cada ano a partir do início de 2024.
Espera-se que o centro abriga até oito simuladores de voo em movimento completo, incluindo para a família Airbus A350 e A320 de aeronaves que foram recentemente encomendadas como parte dos voos do Project Sunrise da companhia aérea e da Qantas e da renovação da frota doméstica da Jetstar.
A instalação também terá dispositivos fixos de treinamento de voo, equipamentos de procedimentos de emergência com simulação de cabine de aeronaves e instalações de sala de aula e treinamento.
Os capitães de treinamento sênior da Qantas e Jetstar treinarão pilotos das duas companhias aéreas, enquanto o provedor global de treinamento CAE manterá os simuladores e gerenciará as operações diárias do centro como parte de uma parceria de longo prazo. A CAE também pode fornecer treinamento para outras companhias aéreas da região na instalação.
Os pilotos normalmente fazem quatro sessões por ano para permanecer em dia em suas qualificações formais e até 15 sessões ao treinar para um novo tipo de aeronave.
O desenvolvimento está sujeito a aprovações de planejamento, com submissão apresentada pelo LOGOS que desenvolverá o centro em parceria com a CAE e a Qantas. O Governo de Nova Gales do Sul declarou esta proposta como um estado significativo e acelerará sua avaliação.
A Qantas realocou simuladores de Sydney para Melbourne e Brisbane em 2021 para dar lugar ao projeto rodoviário Sydney Gateway do governo NSW. Os pilotos com sede em Sydney que viajam atualmente interestaduais para fazer seu treinamento retomarão o treinamento em seu estado natal quando esta instalação for inaugurada no início de 2024.
O CEO do Grupo Qantas, Alan Joyce, disse que a nova instalação de treinamento em Sydney garantiria que os altos padrões de treinamento da transportadora nacional continuassem à medida que introduzisse uma nova geração de tipos de aeronaves.
"A Qantas treinou seus pilotos e tripulantes em Sydney por mais de meio século e estamos ansiosos para trazer essa função crítica de volta a Nova Gales do Sul com esta instalação personalizada", disse Joyce.
"Sydney será a cidade de lançamento de nossos voos sem escalas para Londres e Nova York, e agora será a casa do treinamento piloto para o A350´s, que operará esses voos a partir de 2025.
"À medida que nossa rede internacional se recupera do impacto do COVID e crescemos nossa frota, este novo centro de treinamento nos dará a capacidade de simulador para treinar nossos novos e atuais pilotos.
"Ter centros de treinamento de voo nos três estados orientais, onde a maioria de nossa tripulação reside, proporcionará economias e eficiências significativas, treinando-os em sua base.
"Gostaríamos de agradecer ao Governo do NSW pelo apoio a esta instalação de classe mundial, que gerará benefícios econômicos mais amplos para o Estado."
O ministro do Planejamento e Ministro das Casas de Nova Gales do Sul, Anthony Roberts, disse: "O Governo do NSW é um orgulhoso apoiador da indústria da aviação da Austrália, e esforços como este ajudarão a fortalecer a capacidade e garantirão que a NSW e Sydney continuem a ser o centro global de viagens do país."
"Nosso Fundo de Atração de Aviação de US$ 60 milhões está garantindo rotas, criando empregos e promovendo gastos com visitantes para acelerar nossa Estrada para a Recuperação do COVID-19 e consolidar a NSW como a principal economia de visitantes da Ásia-Pacífico.
"O Governo do NSW declarou a proposta como Federal Significante, em reconhecimento aos seus potenciais benefícios econômicos e importância para a indústria da aviação."
O presidente e CEO da CAE, Marc Parent, disse: "Como líder global em treinamento de aviação civil, estamos entusiasmados em expandir a rede global da CAE para Sydney, Austrália, para apoiar o Grupo Qantas, uma empresa que compartilha nosso compromisso inabalável com a segurança.
"Como operadora de mais de 50 centros de treinamento em aviação civil em todo o mundo, a CAE está posicionada exclusivamente para fornecer eficiência operacional ao Grupo Qantas e fornecer uma experiência excepcional de treinamento para seus pilotos."
A pegada nacional de treinamento de voo da Qantas inclui centros em três estados, incluindo o recém-inaugurado Centro de Treinamento de Voos Qantas Brisbane, bem como a Academia Piloto do Grupo Qantas em Toowoomba, que apoia o pipeline de talentos de longo prazo da companhia aérea e sua iniciativa Nancy Bird Walton para alcançar 40% de entrada de pilotos de cadetes mulheres até 2028.
Simuladores em movimento completo e dispositivos de treinamento de voo fixo (FTD) planejados para o Centro de Treinamento de Voo de Sydney:
- A380
- A350
- A330
- A320
- B787
- B738
- A380 FTD
- A330 FTD
- B787 FTD