Miami - O Royal Caribbean Group anunciou hoje seu plano de implementar o Starlink da SpaceX – tornando o Grupo o primeiro no setor de cruzeiros a adotar sua conectividade de alta velocidade e baixa latência para uma melhor experiência a bordo para hóspedes e tripulantes em toda a frota.
A frota de navios da Royal Caribbean será equipada com acesso inovador de internet banda larga. (Arquivo) |
O serviço inovador de internet banda larga será instalado em todos os navios da Royal Caribbean International, Celebrity Cruises e Silversea Cruises, juntamente com todos os novos navios de cada uma das marcas.
A implantação da tecnologia Starlink em toda a frota começará imediatamente, aproveitando as informações obtidas no teste a bordo do Freedom of the Seas, que recebeu um tremendo feedback positivo dos hóspedes e da tripulação. A instalação está prevista para ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2023.
“Nosso objetivo como empresa é oferecer as melhores experiências de férias aos nossos hóspedes com responsabilidade, e esta nova oferta, que é a maior implantação pública da Internet de alta velocidade da Starlink no setor de viagens até agora, demonstra nosso compromisso com esse objetivo”, disse Jason Liberty, Presidente e Diretor Executivo, Royal Caribbean Group. "Esta tecnologia fornecerá conectividade de internet revolucionária a bordo de nossos navios, aprimorando a experiência de cruzeiro para hóspedes e tripulantes. Ela melhorará e permitirá atividades de maior largura de banda, como streaming de vídeo, bem como atividades como video-chamadas. Usar o Starlink é mais um exemplo de nosso foco contínuo em inovação e excelência para nossos hóspedes, nossa tripulação, as comunidades que visitamos e nossos acionistas."
A internet mais rápida e confiável também tornará mais fácil para os hóspedes e tripulantes permanecerem conectados ao trabalho, família e amigos – não importa onde estejam no mundo.
“O Royal Caribbean Group selecionando a Starlink para fornecer internet de alta velocidade e baixa latência em toda a sua frota tornará as viagens de seus passageiros ainda mais luxuosas”, disse o Vice-Presidente de Vendas, Starlink, Jonathan Hofeller. "Não poderíamos estar mais empolgados em trabalhar com o Royal Caribbean Group para garantir que os viajantes no mar possam ficar conectados com uma ótima experiência na Internet."
“Nosso trabalho com a SpaceX é outro exemplo de como o Royal Caribbean Group continua a liderar a indústria de cruzeiros em inovação e adoção de tecnologia de ponta”, acrescentou Liberty.