Pular para o conteúdo principal


SWISS Lança Tarifas "Green Fares" Para Passageiros Que Viajam Para Escandinávia

Zurique - A Swiss International Air Lines (SWISS) e suas operadoras irmãs do Grupo Lufthansa estão lançando hoje um novo teste 'Green Fare' para passageiros que viajam da Dinamarca, Suécia ou Noruega. Como mais um elemento nos esforços da SWISS para garantir viagens aéreas sustentáveis, a nova Tarifa Verde inclui uma compensação total das emissões de dióxido de carbono geradas pelo voo do passageiro – 20% por meio de uma compra correspondente de combustível de aviação sustentável e 80% por meio de investimentos em projetos de proteção climática de longo prazo. A Green Fare também dá aos passageiros status Miles & More adicionais e milhas-prêmio, além de permitir remarcações gratuitas. 

(Arquivo) 

A nova Tarifa Verde é oferecida juntamente com as outras opções de tarifas disponíveis – Light, Classic ou Flex – no processo de reserva. As Green Fares podem ser reservadas a partir de hoje via swiss.com para voos da Dinamarca, Suécia ou Noruega para destinos europeus e estão disponíveis para viagens em Classe Econômica e Executiva. Os parceiros de viagens B2B da SWISS na Escandinávia também poderão fazer uso da nova opção Green Fare a partir deste outono. A fase de testes das novas Tarifas Verdes se estenderá por cerca de seis meses. 

“Na SWISS, estabelecemos objetivos ambiciosos de cuidados com o clima”, explica o Diretor Comercial, Tamur Goudarzi Pour. “Nosso objetivo é reduzir nossas emissões líquidas de dióxido de carbono para zero até 2050. E, entre outras ações, ofertas inovadoras e atraentes, como as novas Green Fares, que agora estamos introduzindo em mercados de teste selecionados, serão um meio fundamental para conseguir isso.” 


A Integração No Processo De Reserva Aumenta A Popularidade 

A SWISS integrou sua opção de viagens aéreas neutras em carbono diretamente em seu processo de reserva de voos no final de maio, tornando substancialmente mais fácil para os passageiros compensar as emissões de dióxido de carbono de seus voos planejados comprando combustível de aviação sustentável e/ou investindo na proteção climática projetos da fundação suíça myclimate. 

O uso dessa opção pelos passageiros aumentou dez vezes após a simplificação: enquanto pouco menos de 1% dos passageiros que reservaram via swiss.com aproveitou antes, cerca de 10% agora estão usando a facilidade para compensar o dióxido de carbono emissões geradas por suas viagens aéreas. “Estamos muito satisfeitos por, com este pequeno mas significativo passo, termos ajudado a aumentar de forma tangível a disposição de nossos clientes em investir em viagens aéreas sustentáveis”, diz Goudarzi Pour. “E estamos aproveitando ao máximo essa tendência extremamente encorajadora para investir ainda mais em produtos e serviços sustentáveis.” 


A Compensação De Carbono Também É Possível A Bordo 

A SWISS realizou mais um teste na frente de voo sustentável por dois meses nesta primavera, quando ofereceu aos passageiros em todos os seus serviços de longa distância Boeing 777 e Airbus A330 a opção de fazer seu voo neutro em carbono diretamente a bordo. 

O julgamento provou ser um sucesso. E, como resultado, a nova opção de compensação de carbono a bordo permanece disponível nessas aeronaves, e também será estendida aos serviços Airbus A340 da SWISS ao longo deste ano. A opção é oferecida no sistema de entretenimento de bordo da SWISS na aeronave em questão. 

A SWISS continua a perseguir uma ampla gama de ações inovadoras em conjunto com o Grupo Lufthansa para atingir seus objetivos ambiciosos de reduzir pela metade suas emissões líquidas de dióxido de carbono do nível de 2019 até 2030 e tornar suas operações totalmente neutras em carbono até 2050. 

Além de investir em uma frota de aeronaves avançadas, adotando novas tecnologias, otimizando a eficiência operacional e usando combustíveis de aviação sustentáveis, vem desenvolvendo e oferecendo produtos inovadores de viagens aéreas  - onde é um componente chave em todos esses empreendimentos. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades