Zurique - A Swiss International Air Lines (SWISS) e suas operadoras irmãs do Grupo Lufthansa estão lançando hoje um novo teste 'Green Fare' para passageiros que viajam da Dinamarca, Suécia ou Noruega. Como mais um elemento nos esforços da SWISS para garantir viagens aéreas sustentáveis, a nova Tarifa Verde inclui uma compensação total das emissões de dióxido de carbono geradas pelo voo do passageiro – 20% por meio de uma compra correspondente de combustível de aviação sustentável e 80% por meio de investimentos em projetos de proteção climática de longo prazo. A Green Fare também dá aos passageiros status Miles & More adicionais e milhas-prêmio, além de permitir remarcações gratuitas.
(Arquivo) |
A nova Tarifa Verde é oferecida juntamente com as outras opções de tarifas disponíveis – Light, Classic ou Flex – no processo de reserva. As Green Fares podem ser reservadas a partir de hoje via swiss.com para voos da Dinamarca, Suécia ou Noruega para destinos europeus e estão disponíveis para viagens em Classe Econômica e Executiva. Os parceiros de viagens B2B da SWISS na Escandinávia também poderão fazer uso da nova opção Green Fare a partir deste outono. A fase de testes das novas Tarifas Verdes se estenderá por cerca de seis meses.
“Na SWISS, estabelecemos objetivos ambiciosos de cuidados com o clima”, explica o Diretor Comercial, Tamur Goudarzi Pour. “Nosso objetivo é reduzir nossas emissões líquidas de dióxido de carbono para zero até 2050. E, entre outras ações, ofertas inovadoras e atraentes, como as novas Green Fares, que agora estamos introduzindo em mercados de teste selecionados, serão um meio fundamental para conseguir isso.”
A Integração No Processo De Reserva Aumenta A Popularidade
A SWISS integrou sua opção de viagens aéreas neutras em carbono diretamente em seu processo de reserva de voos no final de maio, tornando substancialmente mais fácil para os passageiros compensar as emissões de dióxido de carbono de seus voos planejados comprando combustível de aviação sustentável e/ou investindo na proteção climática projetos da fundação suíça myclimate.
O uso dessa opção pelos passageiros aumentou dez vezes após a simplificação: enquanto pouco menos de 1% dos passageiros que reservaram via swiss.com aproveitou antes, cerca de 10% agora estão usando a facilidade para compensar o dióxido de carbono emissões geradas por suas viagens aéreas. “Estamos muito satisfeitos por, com este pequeno mas significativo passo, termos ajudado a aumentar de forma tangível a disposição de nossos clientes em investir em viagens aéreas sustentáveis”, diz Goudarzi Pour. “E estamos aproveitando ao máximo essa tendência extremamente encorajadora para investir ainda mais em produtos e serviços sustentáveis.”
A Compensação De Carbono Também É Possível A Bordo
A SWISS realizou mais um teste na frente de voo sustentável por dois meses nesta primavera, quando ofereceu aos passageiros em todos os seus serviços de longa distância Boeing 777 e Airbus A330 a opção de fazer seu voo neutro em carbono diretamente a bordo.
O julgamento provou ser um sucesso. E, como resultado, a nova opção de compensação de carbono a bordo permanece disponível nessas aeronaves, e também será estendida aos serviços Airbus A340 da SWISS ao longo deste ano. A opção é oferecida no sistema de entretenimento de bordo da SWISS na aeronave em questão.
A SWISS continua a perseguir uma ampla gama de ações inovadoras em conjunto com o Grupo Lufthansa para atingir seus objetivos ambiciosos de reduzir pela metade suas emissões líquidas de dióxido de carbono do nível de 2019 até 2030 e tornar suas operações totalmente neutras em carbono até 2050.
Além de investir em uma frota de aeronaves avançadas, adotando novas tecnologias, otimizando a eficiência operacional e usando combustíveis de aviação sustentáveis, vem desenvolvendo e oferecendo produtos inovadores de viagens aéreas - onde é um componente chave em todos esses empreendimentos.