Pular para o conteúdo principal


Aeroflot E UAC Assinam Acordo Para Compra De 339 Novas Aeronaves

Vladivostok - Sergey Aleksandrovsky, Diretor Geral, Aeroflot e Yury Slyusar, Diretor Geral da United Aircraft Corporation (UAC) da Rostec State Corporation, assinaram um acordo de intenção de comprar 339 aeronaves russas. A cerimônia ocorreu durante o 7º Fórum Econômico Oriental. 

(Arquivo)

O acordo prevê a entrega de 210 aeronaves MC-21, 89 aeronaves SSJ-NEW e 40 aeronaves Tu-214 para o Aeroflot Group sob termos de leasing de 2023 a 2030. O documento afirma que o Grupo receberá as duas primeiras aeronaves Superjet-NEW em 2023, e a partir de 2024, estão previstas entregas das seis primeiras aeronaves MC-21 e das sete primeiras aeronaves Tu-214. 

"Hoje assinamos o maior acordo sobre a compra de aeronaves russas na história recente da Aeroflot. Este é um passo importante que define o estímulo e influencia as perspectivas futuras para o desenvolvimento da aviação civil na Rússia. Aeroflot tem operado com sucesso e eficácia as melhores aeronaves domésticas ao longo de sua história de quase um século. A assinatura deste Acordo demonstra claramente ao mundo inteiro que a Rússia continua sendo uma grande potência da aviação com enorme potencial e rica experiência no campo da fabricação de aeronaves, capaz de produzir aeronaves confiáveis e modernas", disse Sergey Aleksandrovsky. 

"Mudanças históricas estão chegando à aviação civil. Aeronaves da Boeing e da Airbus, que dificilmente serão entregues à Rússia novamente, serão substituídas por aeronaves de passageiros de 70 anos de uso russo. Das 339 aeronaves, quase 300 são aeronaves MC-21 e Superjet de nova geração. O Tu-214 se tornará um suporte confiável - esta aeronave foi previamente fabricada para clientes especiais e provou-se bem. O MC-21 será o carro-chefe da frota Aeroflot, é o orgulho da nossa indústria aeronáutica, que se orgulha de soluções inovadoras de design que, tenho certeza, serão apreciadas tanto por pilotos quanto por passageiros. Gostaria de notar que todas as aeronaves serão entregues com sistemas e componentes de bordo fabricados na Rússia", comentou Sergey Chemezov, Diretor-Geral, Rostec State Corporation. 

"Através do Aeroflot Group, estamos recebendo um parceiro confiável para entrar em serviço de aviões russos de nova geração. Dado o volume sem precedentes do contrato, sua execução torna-se uma das principais prioridades da UAC para os próximos anos, uma vez que a acessibilidade do transporte das regiões russas e a mobilidade da população do nosso país dependem em grande parte dele. Dando a importância das tarefas que nos foram confiadas, planejamos assinar os primeiros contatos firmes para a entrega de aeronaves em 2023-2025 até o final deste ano", disse Slyusar. 

МС-21 é uma nova geração de aeronaves de médio curso com capacidade de 163 a 211 passageiros. O avião está focado no segmento de maior mercado de massa no transporte de passageiros. A aeronave é desenvolvida pelo Centro de Engenharia da Irkut Corporation, e é fabricada pela Usina de Aviação Irkutsk. As principais vantagens do MC-21 são a aplicação de ligas compostas de asas e metal, juntamente com a introdução de sistemas de nova geração a bordo, aerodinâmica avançada e o mais novo motor PD-14. 

Superjet 100 é um jato regional de última geração que combina e incorpora tecnologia de produção de aeronaves de última geração. O SSJ100 oferece conforto excepcional para os passageiros, benefícios econômicos significativos para as transportadoras, comodidade para a tripulação e máxima simpatia para o meio ambiente. 

Destaques da semana

Accor reforça a importância das Américas para a expansão do Grupo

Reconhecida como um impulsionador de crescimento de marca e hotéis, a região continua sendo uma das principais áreas geográficas de foco do Grupo  São Paulo - Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E) da Accor visitou recentemente a região das Américas e reforçou a importância do mercado para as ambições de crescimento global da rede. Globalmente, a divisão PM&E representa 90% dos hotéis da Accor e gera 70% das receitas do Grupo. Com o objetivo de expandir o portfólio regional de 450 a 600 hotéis PM&E nas Américas até 2027, a Accor está investindo em suas melhores marcas globais, como Novotel, Pullman, Grand Mercure e ibis (celebrando seu 50º aniversário neste ano). Atualmente, a Accor conta com 77 hotéis PM&E em desenvolvimento nas Américas.  Jean-Jacques Morin, Group Deputy CEO e CEO da divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), Accor. (© Accor)  “A região das Américas tem grande potencial, combinando eficiê

Copastur Registra Aumento No Setor Hoteleiro Para A Cúpula Do G20 No Rio De Janeiro

Reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, já elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria - com elevação também nas tarifas  São Paulo - Com a aproximação da cúpula do G20, que será realizada no próximo mês no Rio de Janeiro, a Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, observou um aumento expressivo na demanda por voos e hospedagens. As reservas para o período do encontro, entre 18 e 19 de novembro, registraram crescimento de 6%, elevando a demanda do mês como um todo em 2% na hotelaria da cidade. (BTS.news/Arquivo)  Com a maior demanda, como ocorre naturalmente, a empresa identificou um crescimento de 22% nas tarifas aéreas e 10% nas diárias de hotéis, mostrando o impacto econômico que o evento trará para a cidade e a necessidade de os viajantes anteciparem ao máximo sua programação. De acordo com o levantamento, as rotas mais impactadas incluem São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Vitória. O t

Fraport: Volumes de passageiros se mantêm estáveis no aeroporto de Frankfurt em outubro

- 5,7 milhões de passageiros no Aeroporto de Frankfurt  - Ligeiro aumento de 0,3 por cento em relação ao ano anterior   - Passageiros do Fraport Group como um todo aumentaram 2,5% para 16,9 milhões  Frankfurt, Alemanha - Em outubro de 2024, aproximadamente 5,7 milhões de passageiros viajaram pelo Aeroporto de Frankfurt (FRA), um ligeiro aumento (0,3%) em relação ao mês correspondente de 2023. Durante as férias escolares de outono no estado alemão de Hesse, os voos para locais de clima quente tiveram uma demanda especialmente grande. Eles incluíram destinos na Grécia, Ilhas Baleares e Ilhas Canárias. No entanto, os volumes de passageiros ainda estavam cerca de 11,6% abaixo do mês correspondente de 2019.  Vista do pátio de aeronaves no FRA. (© Fraport)  A maioria dos aeroportos operados pelo Fraport Group fora da Alemanha registrou crescimento de passageiros em outubro de 2024.  O volume no Aeroporto de Liubliana (LJU) na Eslovênia cresceu 7,3% ano a ano para 127.572 viajantes. 

MTur busca atrair novos voos e rotas ao Brasil em evento internacional de aviação nas Bahamas

Secretário Carlos Henrique Sobral apresentou oportunidades de atuação no país durante fórum da Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), que reuniu líderes e autoridades globais do setor  Atrair novos voos e rotas aéreas ao Brasil e aumentar operações já existentes. Este foi o objetivo da participação do Ministério do Turismo brasileiro no ALTA AGM & Airline Leaders Forum 2024, realizado esta semana em Nassau (Bahamas). Na sua 20ª edição, o encontro, organizado pela Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo (ALTA), reuniu cerca de 400 líderes do setor e autoridades globais para discutir os desafios e impactos da aviação no desenvolvimento local.    MTur buscou ampliar o número de novos voos e rotas aéreas para o Brasil durante fórum da ALTA nas Bahamas. (© MTur) Representando o MTur, o Secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimentos no Turismo, Carlos Henrique Sobral, promoveu reuniões bilaterais e apresentou oportunidades